Se a glândula Timo está feliz, o coração não ficará apertado

Quando a gente está triste, ou deprimida, ou chateada, ou frustrada, ou qualquer uma dessas coisas chatas que nos levam a pensar que aquela luz no fim do túnel é um trem em alta velocidade vindo em nossa direção, o coração aperta, vai dizer? Fica lá, pobrezinho, enroladinho, esturricado.

E COMO DÓI…

Não tenho nenhum problema ou vergonha de admitir que sentir essas coisas chatas faz parte da minha vida. Tem dias em que quero fechar a janela, tirar o telefone do gancho, desligar o celular, me desconectar da euforia dessas redes sociais, deitar na cama em posição fetal e ali ficar, no escuro, sem ver nada, sem ouvir nada e sem falar com ninguém.

BONS TEMPOS DE ALIENAÇÃO QUE NÃO VOLTAM

Confesso até que faço algo parecido, fecho a porta do quarto, deixo o computador, o telefone e tudo mais do lado de fora e me permito ficar um pouco quietinha. Mas ninguém está de férias, a vida corre lá fora – e é preciso reagir. Minhas reações costumam incluir ajudas físicas e também espirituais. A meditação é uma delas.

Dia desses, estava tristonha, peito apertado, corpo todo contraído, uma dor aguda no pescoço e nas costas. Minha massagista salvadora, estava no Uruguai comendo doce de leite Conaprole e não podia me atender. Recorri à dona Maria, indicada pela minha mãe. Dona Maria perguntou se eu conhecia a glândula Timo – e agora cheguei aonde queria.
– Já ouvi falar – respondi.
– Fica bem aqui – ela mostrou, tocando bem no meio do meu peito.
– Huuum.
– Dói? – ela perguntou, apertando.
– Não, só uma leve pressão. Por quê?
– A glândula Timo concentra todas as nossas emoções – contou dona Maria. – Tem pessoas que não deixam eu encostar, de tanta dor que sentem.

Saí de lá empenhada em saber mais sobre o Timo

thymusMUITO PRAZER, TIMO

Seu nome em grego é Thymus e significa “energia vital”. Cresce quando estamos contentes e encolhe pela metade quando estamos tristes e estressados. Fica minúscula quando adoecemos. Quando nascemos, é bem maior, depois vai encolhendo. É preciso estimulá-la. O Timo é um dos pilares do sistema imunológico. Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, a glândula reage, produzindo células de defesa na mesma hora.

O Timo é também sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, palavras, pensamentos… Dizem que ideias negativas têm mais poder maléfico sobre a glândula do que vírus e bactérias. E quer saber? Acredito. A expressão “fiquei de coração apertado” revela uma situação real do Timo, que, por reflexo, envolve o coração – que acabou levando a fama.

O bom é que dá pra exercitar o Timo – eu já estou fazendo isso. Sempre pela manhã ou à noite, antes de dormir.

bento1124MAIS UM RITUAL PRA CONTA

1) Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.

2) Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas; uma forte e duas fracas. Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica. O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta.

Eu juro que muda a vida!

bento1124A GENTE JURA QUE ACREDITA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

8 Comentários
  1. Mariana é verdade o que será que acontece…olho nesses blogs mulheres impecáveis mas será que nem a assistente da Carine Roitfeld pode ter sua falta de inspiração?bjos

  2. Mariana é verdade o que será que acontece…olho nesses blogs mulheres impecáveis mas será que nem a assistente da Carine Roitfeld pode ter sua falta de inspiração?bjos

  3. Mariana, a bela e chiquérrima correspondente da Globo em NY, Giuliana Morrone, deu entrevista ontem no Manhattan Connection para um duo babão – Lucas Mendes e Caio Blinder – e o mais impecável, charmoso e descolado personagem global de NY e do mundo, Pedro Andrade, onde ela “diz” que pode sim ter tudo: ela namora, tem um filho de 14 anos bem resolvido, trabalha e tá sempre elegante e linda. É mole? Então, tá, vamos continuar tentando…

  4. Mariana, a bela e chiquérrima correspondente da Globo em NY, Giuliana Morrone, deu entrevista ontem no Manhattan Connection para um duo babão – Lucas Mendes e Caio Blinder – e o mais impecável, charmoso e descolado personagem global de NY e do mundo, Pedro Andrade, onde ela “diz” que pode sim ter tudo: ela namora, tem um filho de 14 anos bem resolvido, trabalha e tá sempre elegante e linda. É mole? Então, tá, vamos continuar tentando…

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno
  • #desafioaceito #todoscontraocancerdemama #euapoioessacausa Vamos fazer uma corrente por esta causa? Então compartilha uma foto tua em preto e branco para demonstrar apoio à luta contra o câncer de mama. Não precisamos esperar outubro quando é nossa saúde que está em jogo. O câncer de mama tem chances altíssimas de ser curado quando descoberto em estágio inicial #cancerdemamatemcura #ligafemininadecombateaocancer #imama #voluntariaspelavida
  • Né?! #vidaquesegue
  • “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Antoine de Saint-Exupéry #bento #17 #xerife #comendador #companheirodejornada