Half-Tuck Shirt, já ouviu falar? AMIGA MARI mostra o novo estilo de usar a camisa

Descobri que um estilo de usar a camisa do qual fui adepta a vida inteira (camisa jeans, alfaiataria, flanela, seda, linho, algodão…. Seja ela feita do material que for) é a atual tendência da moda. Descobri por acaso, nessas navegações infinitas pela internet que costumo embarcar para estar sempre a par dos acontecimentos desse mundo, vasto mundo. Qual é o estilo, Amiga Mari? Eu diria que de novo não tem nada. Mas como a moda vive de revivals que sempre ganham novos nomes de batismo, este estilo ganhou a alcunha de Half-Tuck. No bom português, metade pra dentro, metade pra fora do cós (da calça, bermuda, saia… Da peça que for).

Olha!

half-abreASSIM MESMO, SEM MUITO MISTÉRIO
Basta abrir o último botão e colocar para dentro do cós a metade da camisa, deixando a outra metade soltinha por fora da peça de baixo

Fiz esta descoberta bem no dia em que selecionei uma camisa de alfaiataria do guarda-roupa para apresentar minha coluna no programa Band Mulher.

Olha!

mari-camisa-brancaCOMBINADA COM CALÇA PRETA DE ALFAIATARIA ESTILO JOGGING E SCARPIN

mari-camisa-branca-closeCLOSE NA AMIGA MARI
Escolhi colocar toda a camisa para dentro da calça, deixando de fora apenas esta metade da frente. Também é possível deixar a parte de trás da camisa para fora, mas, como a minha é bastante comprida, achei que por dentro funcionava melhor com scarpin e calça de alfaiataria. Se eu estivesse com jeans, por exemplo, teria deixado a parte de trás para fora, de um jeito mais casual

Neste momento em que escrevo para vocês, sou uma pessoa novamente trabalhada na tendência Half-Tuck! Kkkkkk! Agora, com um estilo mais despojado e informal.

Olha!

mari-camisa-xadrezCAMISA XADREZ COM METADE PRA DENTRO DO JEANS
Como esta camisa tem um caimento menos estruturado do que a camisa de alfaiataria branca e como estou com bota e jeans, deixei a parte de trás pra fora da calça. Abri o último botão da camisa e botei apenas essa metade que vocês estão vendo pra dentro do cós.

Por que eu gosto tanto deste estilo? Porque acho descontraído, porque acho que contribui para alongar a silhueta, porque acho que fica elegante e despojado ao mesmo tempo. Selecionei algumas imagens para vocês verem como o estilo Half-Tuck ganhou  as ruas com as mais variadas combinações.

Minha dica de Amiga Mari? Experimenta! Talvez, como aconteceu comigo, você passe a olhar a camisa com olhos muito mais amorosos e usáveis. E não tem regra, viu? Você verá que, dependendo da modelagem da camisa, do tamanho e também de acordo com a altura do cós da peça de baixo, você pode abrir até três botões.

Ah, e fica o convite pra me acompanhar sempre pelo Stories. Só clicar @mari_kalil

half1half2half3half4half5half6half8half9half10half11half12half13half15half16half17

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários
  1. Amiga Mari, vc é uma querida e adoro suas dicas de moda. Sigo muitas delas no meu dia a dia de trabalho. Mas não me empolguei com esta. Não vi muito charme nesta metade pra dentro. Mesmo não me empolgando, aproveitei outros detalhes que mostrou indiretamente: amei bolsa amarela, lenço acabando rabo de cavalo… bj lindinha

  2. Acompanho todas suas dicas,e acho uma maravilha.Gostou de sabe das tendências na moda,embora saiba que nem todas vou aderir.Como tenho várias camisas vou usar essa moda pra sair do habitual adorei a dica.Ah sou sua fã.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay
  • Cumplicidade é saber que temos alguém pra dividir o que não podemos carregar sozinhos ♥️
  • O #tbt de hoje é pra lembrar que faltam três meses para voltar a usar biquíni 😳 #socorro #dietaja #adiosmedialunas 🥐 Praia do Rosa, março de 2009.
  • De pensar que há não muito tempo, Carlos Eduardo dizia que lugar de cachorro era na rua 🤣♥️🐶 #quemteviuquemtevê #chico #gorducha #amordepai