POR AÍ NO BAND MULHER: Thayla Colling explica o passo a passo para uma maquiagem básica e prática

No Band Mulher especial sobre Beleza, fui convidada pelo diretor do programa, Raul Ferreira, a produzir meu quadro Por Aí sobre maquiagem. A ideia do Raul era que eu e a Thayla Colling, amiga da Turma da Mari, minha amiga querida, micropigmentadora e maquiadora, que cuida de mim nas aparições na TV, mostrássemos um passo a passo de maquiagem. O resultado está na coluna abaixo.

É só dar o play no link abaixo da imagem!

O Band Mulher pode ser visto diariamente das 13h às 14h e também na página do Band Mulher no Facebook: https://www.facebook.com/bandmulherrs/

captura-de-tela-2018-07-06-as-19-07-28

https://www.facebook.com/bandmulherrs/videos/2243795072407214/

Como o assunto é muito extenso, e eu e a Thayla ficamos uma hora e meia produzindo o vídeo, compilei todo o passo a passo da Thayla neste texto abaixo, para não deixar nenhuma dica de fora, já que o tempo na TV é beeem mais curto.

1. LIMPEZA
A preparação de pele é fundamental e pode ser feita com espuma de limpeza neutra, ou sabonete neutro, ou água micelar. Essencial para que a maquiagem dure mais tempo e deixa aspecto da pele bem feita.

2. TÔNICO
Equilibra o PH da pele. Também pode ser feito com água termal.

3. PRIMER
Faz uma espécie de “filme” na pele, para que ela adquira um aspecto mais lisinho. Cobre os poros abertos e dilatados. Na aplicação, cuidado para não esfregar como hidratante. Tem que deixar uma camadinha, caso contrário ele perde a função de servir como uma película. Aplique com leves batidinhas

4. CORRETOR
Corretor é diferente de corretivo. O corretor é colorido e tem a função de esconder imperfeições.
Cada cor tem uma função especifica. O verde, por exemplo, trabalha em regiões avermelhadas (espinhas, cicatriz…). O laranja pode servir para neutralizar olheiras. Também deve ser aplicado com leves batidinhas.

5. BASE
Deve ser aplicada logo a seguir, com pincel ou esponja úmida e também com batidinhas.

6. CORRETIVO
Também serve para iluminar. Quem não tem muitas manchas, olheiras e imperfeições, passa direto o corretivo e dispensa o corretor. Na hora de disfarçar olheiras, cuidar para fazer sempre o formato triângulo na hora de aplicar. No centro da testa e no queixo também cria pontos de iluminação.

7. CONTORNO
A função do contorno é justamente corrigir as áreas do rosto que desejamos “esconder”. Por exemplo: testa grande, papada, queixo pronunciado, nariz muito grande… Regiões que a gente não curte muito. Ele existe em bastão e também em pó.

8. SOMBRA
Como a Mari tem a pálpebra caída, esta é uma dica para quem também tem essa característica no olhar: aplicar sombra em tom marrom médio (nem muito claro, nem muito escuro) na região do côncavo, pois ela acaba escurecendo essa parte caidinha e dá um feito ótico bacana. Para aplicar, prefira um pincel pequeno, fofinho e esfume em movimentos circulares.

9. DELINEADOR
Fiz na Mari um delineado com sombra preta, em função também da pálpebra dela ser mais caidinha. Para aplicar, use um pincel pequeno, durinho e chanfrado, aquele com corte das cerdas na diagonal. O mesmo pode ser feito com lápis. A diferença do lápis para o pincel com sombra é que, com o pincel, é mais fácil dosar a tonalidade.

Dica importante: se você tem pálpebra caída ou excesso de pele na região, evite o delineador líquido e não faça o gatinho. Não funciona.

10. MÁSCARA DE CÍLIOS
A melhor maneira de passar para quem deseja volume é depositar a escovinha bem rente à raiz e ir esfregando para cima. Se borrar, espere secar completamente e retire o excesso com cotonete.

11. BLUSH
Gosto muito dos tons coral e rosado para dar aquele ar de saúde.

12. ILUMINADOR
Diferentemente do contorno, que passamos nas áreas que queremos esconder, o iluminador deve ser aplicado nas regiões do rosto que desejamos evidenciar. Por exemplo, no arco do cupido, queixo, na parte alta e na pontinha do nariz, em cima dos ossinhos laterais da face.

13. BATOM
Dica legal para quem não gosta de batom, como a Mari, pois não gosta de sentir aquela sensação do produto nos lábios, é usar um lápis de boca bem no tom dos lábios e finalizar com iluminador.

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.