Saia longa combina com todas as idades e tipos físicos. AMIGA MARI ensina truques de estilo!

É praticamente um contrassenso. Eu amo saia longa e tenho apenas duas no armário. Duas saias que estão comigo há vejamos… Uns oito anos. Saia longa é o máximo da feminilidade. Também da elegância e da praticidade. Saia longa traz consigo uma certa solenidade. Ninguém passa despercebida com uma saia longa, seja em uma festa ou no ambiente de trabalho. Todo mundo pode ficar bem de saia longa, basta respeitar alguns truquezinhos de estilo. Não há limitações de idade ou tipo físico. Quer ver?

Pois Amiga Mari entra em ação para apresentar mil e uma utilidades, dicas, ideias e sugestões de vestir uma saia longa. Oba!

fashion blog for professional women new york city street style work wearTOM SOBRE TOM
Este é um truque bom para quem é baixinha. Combinar a cor da saia com a peça escolhida para a parte de cima ajuda a dar uma ideia de mais altura, pois não “corta” o corpo pela metade. O cós alto também contribui para esta ilusão! Sem falar que fica tudo superelegante! Dá para usar rasteirinha numa boa, mas se preferir um saltinho, mais indicado é o anabela!

saia-longa2CROPPED E CINTURA ALTA
A cintura alta continua em alta. Com isso, os tops e blusas cropped, que deixam um pedacinho da barriga aparecendo permanecem na moda. É um estilo bacana para quem é mais jovem. Problema algum da saia longa alcançar o tornozelo para quem não é baixinha. As baixinhas deve preferir o comprimento até o sapato!

saia-longa3TÊNIS
Nada mais fresh e primaveril do que uma saia floral, vai dizer? Para quebrar tanto romantismo, no lugar da sapatilha a ideia do tênis é muito bacana e dá todo um ar contemporâneo.

saia-longa4CAMISA JEANS
Dupla de peso! A camisa jeans combina com todos os estilos e estampas de saia longa. Dica legal: dobrar sempre os punhos da camisa e usá-la para dentro da saia. Ah, o tecido é muito encorpado, tipo o jeans? Um nó resolve!

gea_1206BLAZER ESTRUTURADO
Blazer por cima de regata ou camiseta costuma ser um ótimo artifício para quem tem o quadril largo e prefere dar uma disfarçadinha, já que ele cobre a região. E vamos combinar: deixa o look bem mais sofisticado!

a9af8a9913bfa78f0f6b653f3bab4d81PLUS SIZE
Saia longa é peça coringa no guarda-roupa plus size. A dica aqui é sempre optar por estampas miúdas, como no caso deste petit poá, e tecidos menos encorpados e mais fluídos!

Veja outras inspirações para ser feliz de saia longa por aí!

sl11
COM ESSE JEITO DE USAR A ECHARPE, CONTRIBUI PARA VERTICALIZAR O VISUAL, DEIXANDO A GENTE MAIS ESGUIA
sl10
OUTRO JEITO DE ALONGAR A SILHUETA É OPTAR POR ESTAMPAS NA VERTICAL E UM MAXI COLAR COMPRIDO
sl9
VISUAL MONOCROMÁTICO E SCARPIN
sl8
COM JAQUETA JEANS ATÉ A ALTURA DO QUADRIL: TRUQUE PARA QUEM DESEJA DISFARÇAR A REGIÃO
sl6
SAIA PLISSADA É SEMPRE SUPER ELEGANTE E VERSÁTIL PARA O DIA E A NOITE
sl4
PARA QUEBRAR A SOLENIDADE DO PAETÊ DURANTE O DIA, TÊNIS.
sl1
ALIÁS, O TÊNIS, ALÉM DE COMFORTÁVEL, TAMBÉM É SUPER PARCEIRO DA SAIA LONGA DE ALFAIATARIA, POIS AJUDA A DESCONTRAIR O LOOK

 

sl
SAIA LONGA COM BOLSO: UM CHARME CADA VEZ MAIS USADO!

E no inverno, Amiga Mari? Lindo também! Olha!

saia-longa-3
COM COTURNO E MAXI TRICÔ
saia-longa-7
COM ECHARPE E MAXI CARDIGÃ
saia-longa
COM GOLA ALTA E JAQUETA PERFECTO
saia-longa1
COM OVERCOAT
saia-longa5
XADREZ É A CARA DO FRIO E FICA LINDO COM JAQUETA ESTRUTURADA E CHAPÉU
saia-longa6
COM SALTO E CASAQUETO DE PELE FAKE COM FRANJAS
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

17 Comentários
  1. Tenno 57 anos, 1,76 de altura, 85 kg, quadril 1,10 m , gostaria de saber qual o estilo que ficaria melhor, ja que vou passar a usar saia longa, pois tenho que usar meias elastica( varizes)

  2. Amei a matéria e as dicas! Amo saia, mas tenho usado pouco.
    Cropped + cintura alta fica feio pra quem passou dos 30? Ainda q seja discreta a aparição da barriga?

  3. Sou gestante de 22 semanas e queria saber se fica legal saia longa p gestante e quais modelos são mais indicados p quem é baixinha….1,60. Beijos…

  4. Boa tarde, tenho um metro e oitenta, e gosto muito de saia longa.
    Só q eu acho q fico mais alta!
    Mesmo usando rasteirinha.
    Me dê uma dica, ou é apenas cisma minha?
    Obrigada!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno
  • #desafioaceito #todoscontraocancerdemama #euapoioessacausa Vamos fazer uma corrente por esta causa? Então compartilha uma foto tua em preto e branco para demonstrar apoio à luta contra o câncer de mama. Não precisamos esperar outubro quando é nossa saúde que está em jogo. O câncer de mama tem chances altíssimas de ser curado quando descoberto em estágio inicial #cancerdemamatemcura #ligafemininadecombateaocancer #imama #voluntariaspelavida
  • Né?! #vidaquesegue
  • “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Antoine de Saint-Exupéry #bento #17 #xerife #comendador #companheirodejornada