No cabelo, na bolsa… AMIGA MARI mostra que ideias para usar lenço não faltam!

Audrey Hepburn não tirava o seu do pescoço, assim como a também referência de estilo Grace Kelly. Colar de pérolas caríssimo? Nada! O assunto diz respeito a um dos acessórios mais clássicos e atemporais do closet – o bom e velho lenço.

Com poás, estampas gráficas, florais e o que mais a imaginação mandar, um lencinho é daqueles complementos que dão bossa ao visual e revelam o estilo de quem usa. No inverno, ele protege a garganta do frio; em dias de calor forte, funciona como acessório para prender o cabelo. Deseja dar um up na coitadinha da velha e pobre bolsa de guerra? Que tal amarrar um lencinho colorido na alça?

Para inspirar e mostrar o quão versátil pode ser aquele lencinho esquecido na gaveta, eis sete jeitos de usar a peça que Amiga Mari colheu por aí – um para cada dia da semana. Olha só!

scarf1DOMINGO COM LENCINHO FAZENDO AS VEZES DE TURBANTE

No dia mais relax da semana, tudo o que a gente menos quer é se preocupar demais com o que vai vestir, vai dizer? Com carinha vintage, o lenço na cabeça ajuda a deixar o look mais despojado e ainda poupa trabalho de dar um jeito nos fios antes de sair de casa – sem contar no apelo vintage que fica uma graça.

scarf2SEGUNDA COM LENCINHO NO PESCOÇO

Sabe aqueles dias em que acordamos com zero inspiração para se vestir? Para dar um up na clássica dupla blusa branca + calça jeans, a pedida é adicionar um charmoso lencinho colorido no pescoço. O da imagem fica ainda mais bacana por conta da amarração: para copiar, primeiro faça uma volta completa em torno da garganta, e depois una as duas pontas com um nó. Se quiser ousar um pouco mais, troque a camiseta branca lisa por uma blusa listrada – o mix de estampas não tem erro!

scarf3TERÇA COM LENÇO NO LUGAR DO CINTO

Já pensou em trocar o cinto por um lenço na cintura? É talvez o jeito menos óbvio de usar o acessório, e também um dos mais estilosos. Vai bem com saia, para acinturar aquele vestido larguinho, para dar um charme na boa e velha calça jeans de todo dia e até para garantir mais cor ao terninho preto do trabalho. Se o seu lenço for bem comprido, a sugestão é arrematar com um belo laço.

scarf4QUARTA COM LENÇO NO PULSO

Anda enjoada das pulseiras e com pouco dinheiro para investir em novas peças? Se você tem um lenço não tão comprido e fininho no armário, não precisa ir às compras. Oba! Basta dar duas ou três voltas com ele no pulso e finalizar com um nozinho, deixando as pontas soltas, como fez a linda linda linda Olivia Palermo.

scarf5QUINTA COM LENÇO MÁXI

Herdou aquele lenço quadrado com estampa incrível da mãe ou da avó e não sabe como usar? Eis aqui a combinação mais básica de todas. Com uma bela camisa branca, o acessório vira o protagonista da produção – e, para finalizar, é só adicionar uma calça sequinha ou saia mais ajustada ao corpo, para não criar muito volume. Basta enrolar a peça no pescoço em forma de triângulo e fazer um laço mais frouxo com as duas pontas. Que tal?

scarf6SEXTA COM LENÇO NA BOLSA

Quer mudar a cara daquela bolsa básica que há tempos não vê a luz do dia? O truque é o mais fácil da nossa lista. É só escolher um lenço e dar um nó na alça. E não precisa necessariamente combinar com as cores da roupa, ok?

scarf7SÁBADO COM O CLÁSSICO LENCINHO À LA AUDREY

Como a eterna Bonequinha de Luxo nos ensinou, um belo lencinho no pescoço é sempre uma pitada de estilo. E quer acessório mais básico e bacana para dar mais vida ao visual em um sábado ensolarado? Estampado, com bolinhas ou de uma cor só, não tem como errar.

Em uma das minhas participações no Band Mulher, aderi à ideia no cabelo.
Olha só!

mari-lencomari-lenco1

SUPER FÁCIL! BASTA AMARRAR O LENÇO NO RABO DE CAVALO
A Thayla, que faz meu cabelo e make, optou por um rabo baixo e frouxinho!

 Pra terminar, olha que vídeo inspirador e divertido com 25 maneiras de usar o lenço para aderir à moda ao estilo já!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.