Deus trabalha no feriado!

E então a quinta-feira amanheceu. O dia clareou, o sol raiou lá fora.
E eu acordei para o trabalho…

ANHÃÃÃÃÃÃÃ

A rua vazia, o feriado se apresentando, o Bento parado ao lado da porta.

VAMOS PASSEAR?

Então, eu levantei. Passeamos sem carro, sem gente na rua, numa Porto Alegre silenciosa que ainda dormia às 7h30min da manhã.

E então eu tomei meu café preto.

NADA DE CHAZINHO VERDE

Café preto mesmo, quase injetável, para controlar meu espírito e a falta do meu super Ginseng G115 que chegou ao fim.

ELA QUASE CHOROU QUANDO VIU QUE TINHA ACABADO O VIDRO DE PHARMATON

E então eu tomei banho, vesti qualquer coisa e vim.

EU VIM TRABALHAR NESTE FERIADO DE SOL

ESTA É MINHA VISÃO NESTE EXATO MOMENTO

Bom dia, Helena!!

BOM DIA, MARI!

Bom dia, Nati!

BOM DIA, MARI!

Reparem, por favor, na expressão da Helena e da Nati. Sabem que expressão é essa? Eu sei porque já tive 20 anos e já tive essa expressão. É a expressão de quem está começando na carreira e começa a se dar conta que jornalista não tem feriado nem fim de semana. Só que não quer dar o braço a torcer. Então, dá esse meio sorriso e finge que não queria estar em nenhum outro lugar.

AGORA É TARDE!

Já a Bete…
A Bete, mãe de todas nós e mãe do Gastrô, a Bete que tudo já viu dessa profissão, a Bete veterana sabe bem o que significa trabalhar em feriados, né, Betinha?

Mostra pra Helena e pra Nati, Betinha!

Ó PRA VOCÊS!

Querem que eu desenhe?

Ó PRA VOCÊS!

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAH!!

ESTÃO FERRADAS!

BEM-VINDAS AO TIME!

Já Melina por sua vez, que também um bocado já viu e já vivenciou em sua brilhante carreira como designer gráfica… Melina, que desenha as páginas da revista Donna, entende bem o que significa um computador entre quatro paredes num feriado de sol.

Como é que é, Mel?

ANHÃÃÃÃÃÃÃÃÃ….

E então, é chegada a minha vez. E eu me entrego sobre minha própria mesa. Eu, Mariana, a loser de todas as losers… Eu, Mariana, que fiz cara feia quando meus pais sugeriram que eu fizesse odontologia porque era quietinha e levava jeito para a coisa… Eu, Mariana, que poderia estar atirada na sacada neste dia de sol com meu consultório de odontologia fechado…. E que poderia fazer feriadão, já que quem abre e fecha o consultório de odontologia é o próprio dentista….

Eu, Mariana, aqui estou.

DERROTADA, ACABADA, DERRUBADA, VENCIDA

SEM CONSEGUIR ESBOÇAR QUALQUER REAÇÃO

Alguns instantes se passam e eis que escuto ao fundo a voz de Bete, a veterana:
– Não será assim tão horrível teu dia, Marizinha. Tenho uma surpresa.

MAS NÃO CONSIGO REAGIR

Então, Bete se aproxima com um pacotinho pardo. Bete diz:
–  Levanta a cabeça, Marizinha.

Eu levanto a cabeça e não acredito no que vejo.
A câmera se aproxima de mim…

MEU DEUS….

BOLINHO DE NUTELLA!

OOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!!

Bolinho de Nutella da Padarie, uma nova e deliciosa padaria que vai abrir ali na Fabrício Pillar em frente ao fantástico restaurante Fazenda Barbanegra!

DEUS EXISTE!!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Mari, to aqui pra não te sentires abandonada no feriado!
    Não canso de ti, és demais! ‘Guenta firme que um dia terás um feriado (ão) pra chamar de teu!!
    Bjks!

  2. Mari querida!!!! Ainda bem que não fizeste odonto… pois adoro o seu blog e dou muitas gargalhadas com ele!!! Pensa o lado positivo de estar trabalhando, vc está fazendo alguém dar boas risadas neste momento! Sei bem o que é estar de plantão (sou enfermeira) e sempre penso que estou fazendo a diferença para alguém!!!! bjs e bom trabalho!

  3. Mari querida!!!! És uma excelente jornalista, ainda bem que não cursaste a odontologia como eu, porque se tu fosse minha colega , provavelmente não terias este blog tão amado e eu e minha filha não nos divertiríamos tanto com ele!!!! E, minha querida , se te consola, hoje eu estou de feriadinho, mas no sábado estarei no consultório trabalhando , como em muitos sábados de sol!!!!! Bjs pra ti e para o Bento.

  4. Não chorem, vcs não estão sozinhos!!!! Estamos solidários, eu e meu marido estamos trabalhando também, enquanto o resto da humanidade mateia e come bergamotas ao sol olhando a cidade, nossa única paisagem é a tela do pc…
    Inveja do Bento quentinho em casa….e do teu bolinho, eu também quero!!!!!

  5. Mari, oi. Nem vou te dizer como esta meu feriado porque ainda quero ser tua amiga…. Ahaha
    Fiquei feliz em saber que vai abrir uma padaria aqui do lado se casa. Viva!!!!!
    Eu tbm adoro o Fazenda Barbanegra, principalmente o pudim que tem lá! Como eu sempre finjo que estou de dieta, o Roberto chega e pergunta:
    Hoje pode pudim, Gabriela?
    Ahahaha
    É cômico.

    Beijos e de um abraço no Bento.

    Gabi

  6. Mariana me identifiquei totalmente com a primeira imagem, é a minha situação todos os dias pela manhã quando o meu celular me acorda, kkkkkk

  7. Oi Mariana!
    Tenho acompanhado teu blog! Adoro, bem divertido e espontâneo, que e como tu deve ser!

    Nao fica assim! Mta gente trabalha em datas assim. Eu sou comissária de bordo e há oito anos nao tenho feriado, Natal, ano novo, dia das mães e etc. Trabalhamos e fazemos dos colegas a nossa família tbm!

    E como amamos trabalhar a gte fica triste de sair d casa, mas depois é bom.
    A gente acostuma e vê que as pessoas estão felizes porque a gente ta lá.

    Nao fica assim, pensa como eu, num dia q ta todo mundo trabalhando a gente ta lá passeando, indo no cinema sem fila, shoping vazio… Também é bom!

    Beijao! Te cuida!
    Ah, bj pro Bentinho!

  8. Mariana, Tb achei bonito teu cabelo, queria saber teu peso e altura, estava usando o pharmanton, parei com medo de engordar. O travesseiro altemburg, sugestão do Chico, tô usando há 1 semana e durmo a noite toda. Antes, usava dois e levantava de madrugada com dor de cabeça, tomava dorflex em jejum e dormia no sofá da sala. As fotos tuas, curvada na mesa devem ter deixado tristes teus pais e o Chico. O Bento não pq deve estar dormindo.

  9. Meu peso e altura, Rosa? Hummm…. Bem… Gasp… Hehe. Tenho 1m64cm e peso 51 quilos. E não, não engordei com Pharmaton. Nem acho que Pharmaton engorda… Pelo contrário: se fornece mais energia, até ajuda a queimar caloria. Acho! Bjo. MK

  10. Oi Mari!
    Adorei conhecer a redação num dia de feriado, e saber que outros tantos profissionais estão igualmente diante de um computador neste momento! Eu, que trabalho na minha tese, assim como muitos outros gostaríamos de estar agora na rua, passeando, ao sol… e saber que não somos os únicos diante do computador é quase um alento! Beijos!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Minha maninha e eu. Unidas no caminho da cura. 🙏🏻🙌🏻☀️ #yoga #yogalife #ayurveda #ayurvedalifestyle #retiroespiritual
  • É tanto amor envolvido que nem precisa de filtro! ❤️ #bffs #bestfriends #alemoa #lulu #love #friendship #foreverandever
  • Mas os meus cabelos com dois dedinhos a menos... @rafaelbedulli é🔝#haircut #hairstyle #nofilter
  • Saio de casa de cara lavada, já fui trabalhar de pijama e compareci a eventos de cabelo molhado. Mas ainda não cheguei ao nível máscara facial de abacate fora das quatro paredes. Empoderamento feminino é isso, e é por isso que eu te amo, @cher 🙌🏻❤️#tamojunto #diva #avocado #tônemaí
  • Um domingo especial; um pai extraordinário ❤️
  • A dinda adora implicar, mas, sobretudo, ensinar esse gurizinho. ❤️ #johnny #joaobenicio #amordadinda