Dez mulheres que são pura inspiração no quesito sobrancelhas perfeitas

Sobrancelhas estão no foco da beleza. São a nova obsessão – e não por acaso. Elas são a moldura do rosto, e a indústria presta cada vez mais atenção aos cuidados com esta região. Há produtos para fixar, preencher, colorir, dar textura… O céu não é o limite. Tudo para tornar as sobrancelhas o mais próximo possível da perfeição. Hoje em dia, o foco reside na busca pela sobrancelha cheia, com pelos em abundância. Quem sucumbiu à onda dos anos 1990 e depilou mais do que devia, hoje sofre um bocado mais para ter de volta o visual farto e o mais natural possível. A edição inglesa da revista Elle elaborou uma galeria com 10 mulheres que serviram como ícone de beleza no quesito sobrancelhas ao longo de décadas. Espia só!

sobrancelha-elizabethELIZABETH TAYLOR
É impossível falar do mítico glamour de Hollywood sem o nome de Elizabeth Taylor vir à tona. As suas sobrancelhas escuras e grossas, que contrastam com o seu rosto fino e luminoso, são a eterna inspiração de beleza.

sobrancelha-audreyAUDREY HEPBURN
Musa de estilo, ícone cinematográfico… Há poucas áreas em que Audrey Hepburn não seja modelo a seguir para muitos. As sobrancelhas escuras sempre foram um ponto fundamental do look da atriz de Breakfast at Tiffany’s.

sobrancelha-lilyLILY COLLINS
No rosto jovem e delicado de Lily Collins talvez não fosse esperado encontrar sobrancelhas quase selvagens. São, contudo, um look que funciona melhor quando elas têm este aspecto super natural. Se quiser tentar o visual, aposte em produtos que criem textura e volume específicos para esta zona.

sobrancelha-emmaEMMA WATSON
É possível que Emma Watson não tenha dias maus no que diz respeito a sobrancelhas. Em todas as ocasiões, estão impecavelmente arranjadas, com a grossura ideal e afinando ligeiramente na ponta.

sobrancelha-margotMARGOT ROBBIE
A prova de que as sobrancelhas não precisam ser grossas para serem consideradas perfeitas. As de Margot Robbie são num loiro escuro e com arco demarcado.

sobrancelha-brookeBROOKE SHIELDS
“Want to know what comes between me and my Calvins? Nothing”Esta era a tagline de Brooke Shields no anúncio de jeans da Calvin Klein que a catapultaria rumo ao estrelato. Mas o que até hoje todo mundo se pergunta é o segredo para as suas sobrancelhas perfeitas, desde os tempos desse anúncio até aos dias de hoje.

sobrancelha-jenniferJENNIFER CONNELLY
Tirando o fato de parecer que os anos não passam para a atriz de “Requiem for a Dream”, há outro assunto que inquieta o comum dos mortais: onde é que se pode conseguir umas sobrancelhas assim?

sobrancelha-caraCARA DELEVINGNE
Não há dúvidas: Cara Delevigne foi uma das responsáveis por trazer as sobrancelhas grandes e cheias para a indústria da moda neste século 21. Por mais mudanças de visual que faça, as sobrancelhas são a característica da modelo (e agora atriz) que se mantém sempre intacta.

sobrancelha-keiraKEIRA KNIGHTLEY
Com um arco sutil, as sobrancelhas grossas e cheias da atriz estão sempre entre as  mais cobiçadas.

sobrancelha-kendallKENDALL JENNER
Se a caçula do clã Jenner-Kardashian opta pelas sobrancelhas hiper delineadas e preenchidas, Kendall Jenner chama a atenção pelas suas sobrancelhas com apenas um ligeiro arco e cuja grossura complementa as linhas do rosto com perfeição.

O mercado de design de sobrancelhas movimentou mais de R$ 250 milhões no Brasil em 2016, de acordo com reportagem da revista Vogue Brasil. A grife americana Benefit, que tem mais de 1.400 lojas em 45 países, é líder de mercado nessa área. Desde 1976, vende linhas específicas para as sobrancelhas e, só em 2016, lançou 45 produtos voltados para elas. A marca também oferece às clientes o serviço de design de sobrancelhas em algumas de suas lojas próprias e na Sephora. Este ano, trouxe para o País a campanha Bold is Beautiful, que irá doar a renda de todo o mês de maio desse serviço para a Habitat para Humanidade Brasil, instituição que oferece melhores condições de moradia a famílias carentes.

O Grupo Boticário, que detém as marcas Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora e The Beauty Box, entendeu rápido o fenômeno. Até 2013, eram lançados em média dez produtos de sobrancelhas por ano no Brasil. Hoje, já se fala de 40″, segundo Paulo Roseiro, diretor de pesquisa e desenvolvimento do grupo.

Se você curte o assunto sobrancelhas, talvez também vá curtir esses posts!

Micropigmentação: a sobrancelha natural feita por Kely Bavaresco
Peruca para sobrancelhas! Ela existe e já é um sucesso de vendas!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.