Di Cavalcanti também fez joias

Olha, pode ser ignorância minha, mas eu não sabia mesmo que Di Cavalcanti havia produzido uma coleção de joias. E que joias. Foi uma amiga minha que ligou do Rio, empolgadíssima, para contar. Ela havia acabado de visitar a exposição Di Cavalcanti – do desenhista ao pintor, em cartaz no Centro Cultural Correios, e estava boba com a coleção de broches, pingentes e anéis que ele criou em parceria com o joalheiro Lucien Finkelstein, em 1964. Eles trabalharam juntos na confecção de todas as peças, feitas com ouro 18 quilates e esmalte. Para quem gosta e está pensando em ir ao Rio, trata-se de um programinha muito legal. Eu mesma adoraria fazer. A mostra fica em cartaz até 18 de setembro.

Ah, e se pudesse escolher um pra mim, escolheria o primeiro.


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. OHHHHHH!!!!! Não se deprecie, mulher! Vc ñ é ignorante! Vc é uma sumidade! A maior jornalista de todo o RS! A mais famosa! A mais querida! A mais em voga! Aquela que já trabalhou nas maiores empresas jornalísticas do Brasil e voltou para seu velho e querido pago, transpassada de saudade e de orgulho de ser gaúcha!!!!! É claro q, para as pessoinhas mesquinhas e invejosas, ignorantes e ressentidas, o fato de vc ter trabalhado em tantas empresas, muito mais abrangentes e importantes do que a RBS regional e afiliada, pode parecer ter sido vc dispensada, descartada como uma profissional banal, apenas mais uma…, mas o esperar destas almas medíocres? O fato de vc desconhecer muitos fatos notórios e de longa data ñ é sinal de ignorância, querida editora sem jaça, mas sim um detalhe geográfico – quem vive fora dos grandes centros, estará sempre defasada em matérias culturais e fashionistas ( um estrangeirismo q eu abomino!). Beijocas sinceras de quem a tem como um exemplo!

  2. OHHHHHH!!!!! Não se deprecie, mulher! Vc ñ é ignorante! Vc é uma sumidade! A maior jornalista de todo o RS! A mais famosa! A mais querida! A mais em voga! Aquela que já trabalhou nas maiores empresas jornalísticas do Brasil e voltou para seu velho e querido pago, transpassada de saudade e de orgulho de ser gaúcha!!!!! É claro q, para as pessoinhas mesquinhas e invejosas, ignorantes e ressentidas, o fato de vc ter trabalhado em tantas empresas, muito mais abrangentes e importantes do que a RBS regional e afiliada, pode parecer ter sido vc dispensada, descartada como uma profissional banal, apenas mais uma…, mas o esperar destas almas medíocres? O fato de vc desconhecer muitos fatos notórios e de longa data ñ é sinal de ignorância, querida editora sem jaça, mas sim um detalhe geográfico – quem vive fora dos grandes centros, estará sempre defasada em matérias culturais e fashionistas ( um estrangeirismo q eu abomino!). Beijocas sinceras de quem a tem como um exemplo!

  3. Mari, já que gosta de Di Cavalcante como eu, quando for à São Paulo(sei que sempre vai), vá até o Di Bistrô, tenho certeza que você irá amar, cozinha franco-italiana, sensacional!

    Rua: Jacurici, 27 – Itaim – São Paulo – SP

    Beijos

  4. Mari, já que gosta de Di Cavalcante como eu, quando for à São Paulo(sei que sempre vai), vá até o Di Bistrô, tenho certeza que você irá amar, cozinha franco-italiana, sensacional!

    Rua: Jacurici, 27 – Itaim – São Paulo – SP

    Beijos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.