Dia do Macarrão! Receitinha barbada e delícia de massa caprese pra celebrar a data!

Neste 25 de outubro em que salivamos comemorando o Dia do Macarrão, aqui vai a receita de Massa Caprese Light. Fácil e rapidinha de preparar em casa, ela é saborosíssima e ótima pedida para hoje e para sempre. Espia só!

massaMASSA CAPRESE LIGHT: PRATO SIMPLES E DELICIOSO

Ingredientes
300 gramas de massa integral (penne ou fusilli)
2 tomates sem pele e sem semente cortado em cubos
1/2 cebola
3 dentes de alho
10 muçarelas de búfala light cortadas ao meio
2 punhados de folhas de manjericão frescas
2 colheres (sopa) de azeite
1 pitada de cúrcuma
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Faça um “”x”” com a ponta de uma faca em todos os tomates. Coloque em água fervente  até a pele começar a soltar. Retire da água, coloque os tomates embaixo da água fria, descasque e corte em cubos. Reserve.

Em uma frigideira, refogue o alho e a cebola no azeite com sal, cúrcuma e pimenta do reino até dourar. Acrescente os tomates, a muçarela de búfala e misture em fogo baixo. Cozinhe a massa em água e, quando estiver pronta, junte ao molho. Desligue o fogo, regue com duas colheres de azeite, acrescente as folhas frescas de manjericão e misture tudo. Sirva imediatamente.

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.