Dia (muito feliz!) de entregar 240 quilos de ração à 101 Viralatas! Vamos ajudar mais?!

Quero começar este post com uma imagem que odeio ver e não gostaria de mostrar, mas que é realidade e acontece diariamente em todo o país.

unnamedELE FOI ATROPELADO, O ATROPELADOR FUGIU, ELE PRECISA DE UM LAR
Foi salvo por uma querida alma chamada Joseane Canova, que detalha o acontecido em seu perfil no Facebook: https://www.facebook.com/joseane.canova?ref=br_rs e pode ajudar nos interessados nesta linda adoção.

Neste exato momento em que escrevo este post, entra um Whats App no meu celular. Vem da doutora Rosana Pacheco, a veterinária que me apresentou há quase um ano uma adorável lhasinha que havia sido abandonada, a quem batizei de Papaqui e que se tornou uma bênção em minha vida – minha adorada filha adotiva, cuja história desde então vocês conhecem bem.

Doutora Rosana envia a seguinte foto.

unnamed1ELE FOI ABANDONADO, ELE PRECISA DE UM LAR
Está na SEDA, sob os cuidados dos veterinários. Escreve a doutora Rosana em sua mensagem: “Oi, Mari. Este lhasa fofo não tem o olho direito, porém é super saudável e está para adoção. É um machinho, já foi castrado, tem por volta de dois, três anos. Se puder ajudar a encontrar uma casa para ele…” Quem puder ajudar, pode entrar em contato com ela na Seda: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/seda/

Um, dois, três, quatro, cinco, dezenas, centenas, milhares de cachorros abandonados, perdidos. Não vou entrar aqui no mérito de quem abandona um animal porque a razão deste post não é lamentar a falta de humanidade de quem julga-se ser humano, mas tentar encontrar soluções para essa realidade que vai matando, dia a dia, por dentro quem, como eu, procura fazer o que pode para ajudar a causa do abandono de animais.

+ MARI KALIL: Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão

Sexta-feira passada, estive na ONG 101 Viralatas, em Viamão. Fui fazer a entrega de 12 sacos de ração de 20 quilos cada que a ótica OJO by Mr.Ray, parceira do site MK, conseguiu arrecadar graças à campanha em que 1% do valor obtido com a venda de lentes de grau e multifocal é destinada a este fim. Pois essa porcentagem permitiu que comprássemos 240 quilos de ração para 350 cachorros abrigados pela 101 Viralatas e que estão à espera de adoção.

IMG_0644SE DEUS QUISER, APENAS O COMEÇO DE MUITO MAIS!

IMG_0650FUI RECEPCIONADA PELA ADORÁVEL BEBEIN

IMG_0657FIZEMOS JUNTAS A FOTO OFICIAL DA ENTREGA DOS SACOS DE RAÇÃO

Fred, um dos diretores da ONG, me levou para conhecer o local. É difícil, muito difícil passear entre centenas de cachorros abandonados, mas o que acalentou um pouco minha alma foi constatar o comprometimento das pessoas que lá trabalham em prol do bem-estar dos animais. Todos se esforçam para manter as casinhas limpas, os cães estão saudáveis, bem cuidados e contam com voluntários passeadores, que vão até a ONG levá-los para dar uma voltinha.

IMG_0656LAR DE IDOSOS
Ali no segundo andar, vive uma das diretoras da ONG e, com ela, todos os cães idosos que precisam de uma atenção ainda mais especial!

IMG_0668PAUSA PARA O RECONHECIMENTO!

IMG_0663SÃO DEZENAS E DEZENAS DESSAS CASAS CONSTRUÍDAS PARA ABRIGAR ATÉ DOIS CÃES CADA UMA, PARA QUE FIQUEM CONFORTÁVEIS

IMG_0666A CADA PARADA, RECEBI UM CHEIRINHO DE “BEM-VINDA”

IMG_0667ELES SÓ QUEREM UM LAR E AMOR

No site da 101 Viralatas (www.101viralatas.com.br) há todas as informações sobre cada um dos cães para adoção, além de endereços em toda a cidade e região metropolitana onde podemos deixar doações (de roupas, medicamentos). É possível ser um doador mensal, com cotas a partir de R$ 5. Na fanpage da 101 Viralatas (https://www.facebook.com/ONG101viralatas/?fref=ts) há agenda de eventos que a entidade promove para arrecadar dinheiro para mantê-los com saúde e bem-estar.

Como embaixadora da OJO Mr.Ray, aproveito para informar que a campanha com a venda de lentes de grau e multifocal continua – e quiçá eu possa voltar lá em breve com mais muitos e muitos quilos de ração. Quiçá eu possa voltar lá para constatar que o número de cães que precisam de um lar diminuiu.

IMG_0650OXALÁ A BEBEIN ME DÊ ESTA NOTÍCIA FELIZ

Amor por cachorros e histórias que enriquecem nossas vidas são constantes aqui no site. Deixo logo abaixo alguns links que merecem ser lidos!

#MatilhaFranzFabbrin capítulo 1: Conhecendo a Pantufa
#Matilha FranzFabbrin capítulo 2: Adotando a Pink
#Matilha FranzFabbrin capítulo 3: Virando matilha com Nelson
Papaqui, uma declaração de amor para minha adorada filha adotiva
Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
  1. Eu quero o cão lhasa (na verdade minha irma que esta no RJ quer. Já entrei em contato com a SEDA, fiz protocolo (2860541628) mas as atendentes não sabem de nada. Teria algum telefone dessa veterinaria Rosana?
    Eu tenho 1 lhasa (também adotado) conheço bem a raça

  2. Eu tenho interesse no cão lhasa, preto sem 1 olho que foi abandonado. Já entrei em contato com a SEDA e ninguem informa nada. Por favor entre em contato comigo

    1. Oi, Marcele. Soube hoje que ele foi adotado. Mas a doutora Rosana me falou que irá enviar fotos de outros cachorrinhos que precisam de adoção e logo eu divulgo. Um grande beijo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.