Dicas preciosas para hidratar a pele do rosto corretamente durante o verão

Cuidar da pele do rosto é um hábito que deve ser seguido durante os 365 dias do ano. No entanto, durante o verão, é necessário redobrar a atenção, pois os maiores períodos de exposição ao sol aumentam as chances do aparecimento de manchas, além de deixar a cútis ressecada, áspera e sem viço.

– Durante os meses de calor intenso, fatores como sol, cloro da piscina ou o sal do mar são responsáveis pelo ressecamento da pele. Por isso é importante caprichar no consumo de água e duplicar a aplicação de cremes hidratantes para recuperar a luminosidade natural e evitar o aparecimento de rugas prematuras e a formação de manchas ou vermelhidão – explica Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermatofuncional responsável pela área facial da Onodera Estética.

A pele do rosto é diferente da pele do corpo, pois a concentração de glândulas sebáceas é maior. Desta forma, a hidratação vai depender se a pele é seca, mista ou oleosa.

Pele seca
Cremes hidrantes mais oleosos e ricos em vitaminas A, C e E são destinados para este tipo de pele.

Pele mista
A recomendação são cremes sem óleos minerais em sua composição.

Pele oleosa
É necessário utilizar fórmulas em gel, gel-creme ou emulsão oil-free.

contorno-dos-olhosCONTORNO DOS OLHOS: REGIÃO ESPECIALMENTE PROPENSA À AGRESSÃO

Thaís ainda reforça as zonas do rosto que são especialmente sensíveis às agressões do clima do verão, como o contorno dos olhos e lábios:

– Essas regiões requerem um cuidado específico à base de cremes e bálsamos para mantê-los sempre hidratados e com bom aspecto – complementa.

Para a pele do rosto ficar sedosa, saudável e naturalmente linda durante os dias de calor intenso é necessário seguir alguns passos. Espia só!

+VITRINE DA MARI: bases com tecnologia para enfrentar o calor no melhor estilo “acordei assim”

Evite banho quente
Água muito quente resseca a pele, pois retira a camada de gordura superficial, que serve de proteção natural. Os banhos devem ser mornos ou frios, e o sabonete deve ser especifico para a região do rosto e à base de ácido salicílico, que limpa e reduz a produção de oleosidade da pele.

Redobre a hidratação
Assim como nosso organismo, nossa pele também precisa de muita hidratação, que deve ser feita de duas maneiras: a primeira é de dentro para fora. Por isso, beba bastante água. Além de ajudar a amenizar peles oleosas, garante a eliminação de toxinas que podem causar inflamações na derme. A segunda é a hidratação tópica. Procure o hidratante ideal para o seu tipo de pele e aplique duas vezes ao dia. É muito importante que uma delas seja logo após o banho, quando os poros estão abertos e irão absorver muito mais os componentes necessários de nutrição.

woman-drinking-water-after-workoutÁGUA DE DENTRO PRA FORA: A HIDRATAÇÃO AJUDA MUITO AS PELES OLEOSAS

Nunca se esqueça do protetor solar
Os raios solares são alguns dos principais causadores de manchas na pele do rosto. Vale ressaltar que o produto deve específico para o rosto com fator FPS no mínimo 30.

Tenha uma alimentação balanceada
Evite ingerir alimentos gordurosos, industrializados, repletos de sódio e de açúcar. Além de aumentarem a oleosidade da pele, eles deixam seu corpo mais inchado, dificultando a eliminação de toxinas do organismo e piorando o equilíbrio do seu intestino, o que pode resultar no surgimento de acnes e de espinhas. Prefira sempre alimentos naturais, como sucos batidos na hora, frutas, saladas e legumes fresquinhos, carnes brancas e produtos integrais.

agua-termal

ÁGUA TERMAL: CRESCE A OFERTA NO PAÍS, MAS BRASILEIRAS AINDA DESCONHECEM O MARAVILHOSO PODER DOS BENEFÍCIOS

Borrife água termal no rosto
É um santo remédio que a brasileira ainda dá pouca importância. Além de ajudar a hidratar, ela tem propriedades calmantes e cicatrizantes e ajuda a resfriar a pele”

Aplique antioxidantes
São eles resveratrol, vitamina C, phloretin, ácido ferulico. Faça isso imediatamente após a exposição solar, como uma tentativa de impedir que os radicais livres gerados pela ação dos raios ultravioleta lesem o material genético da célula.

vit-c2vitamina-cPRODUTOS COM VITAMINA C: BRASILEIRAS DESCOBRIRAM ESTE BENEFÍCIO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.