Dicas simples para fazer em casa um rabo de cavalo bagunçado e très chic!

Em uma das produções que fiz na Mari – para ela apresentar sua coluna no programa Band Mulher –, prendi o cabelo em um rabo de cavalo alto e deixei ele bem bagunçado. O visual ficou lindo e combinou perfeitamente com ela. O melhor: não pode ser mais simples e fácil. A própria Mari me contou que costuma fazer em casa.

Bom, primeiro é preciso admitir minha inveja branca do cabelo da Mari! Kkkkkk. Ela adora chegar na minha sala com aquele cabelo lindo e bagunçado (ela diz que dormiu com ele úmido e isso me dá um “ódio” mortal! Kkkkk.

mari-cabelo3Como ela estava vestindo uma camisa branca de alfaiataria com uma calça preta também de alfaiataria, porém de estilo jogging, que dá um toque mais esportivo, ponderei que combinava perfeitamente com um cabelo preso e casual

Mas olha só, gurias: não se enganem, viu? Eu não sou cabeleireira. Kkkkk. Minha ideia é falar de igual para igual com vocês e explicar esses truquezinhos simples de arrumar o cabelo que podem fazer a diferença e não requer experiência profissional.

Você vai precisar apenas de borrachinha de cabelo (gosto daquelas feitas com silicone. A Mari trouxe um pacotinho que comprou na Pentefino e deixou comigo) + spray fixador.

red-0075-0400_detalhesESTE É O SPRAY QUE USEI NA MARI: REDKEN 23
Ela que me trouxe também e é o mesmo que utiliza em casa. A Mari comprou no site Beleza na Web, mas vocês devem encontrar em lojas especializas em produtos de cabelo e em outros sites também. Experimentem colocar no Google!

Deixei o cabelo bem natural, não precisa estar escovado ou alisado, deve estar seco. Faça um rabo de cavalo tradicional. A Mari gosta de deixar a parte da franja repartida no meio

mari-cabelo1

Depois de prender (uso até três borrachinhas pra ficar bem firme, já que o cabelo da Mari é pesado), vou afrouxando algumas mexas do cabelo para dar aquele efeito de bagunçado bem na raiz. Passo o spray fixador nessa região que foi bagunçada, depois vou para rabo de cavalo. Solto bem, bagunço com a mão e vou puxando pra cima o cabelo e soltando devagar ao mesmo tempo em que vou borrifando o spray fixador. Assim, ele fica bagunçado e volumoso.

mari-cabelo

Se os teus fios são muito lisos, o ideal é passar um pente ao contrário no cabelo (de baixo pra cima) para dar volume e depois ir aplicando o spray. Já em cabelos crespos, basta bagunçar com a mão mesmo. O segredo desse rabo de cavalo bagunçado é o spray. Este spray não pode ser aquele que deixa duro ou com efeito molhado. O spray que a Mari usa sai todo dos fios com um simples escovar de pente ou escova.

Simples né? Esse tipo de preso deixa o look mais moderno e estiloso. Vale experimentar!

Compartilhar
Thayla Colling

Thayla Colling

Micropigmentadora, especialista na técnica Microblading. Maquiadora com foco no embelezamento do olhar e facial. Formada em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Negócios, direcionou os estudos para o universo da beleza, unindo a paixão pela área com a missão de proporcionar bem-estar, autoestima e harmonia estética.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻
  • Início de namoro no balanço. Fazenda Tapera, Santo Augusto, RS. Junho 2007. #tbt #valentinesday2019 ♥️
  • Uma tarde em família descobrindo @pueblogarzon e as maravilhas da cozinha do @restaurantegarzon do super chef @francismallmann 👌🏻🇺🇾🐶 #uruguay #poraí #francismallmann
  • “Não existe uma raça superior. Tem tanto valor um porteiro quanto um médico, porque cada um desempenha o seu trabalho com dignidade e cada um é importante para toda a sociedade. Nós não vamos acabar com os problemas sociais enquanto não mudarmos nossas cabeças e exigirmos dos que estão acima de nós o respeito que o povo tem que ter e merece ter. Tem que nos dar respeito, e não caridade pública, mas respeito”. Dona Mercedes, mãe de Ricardo Boechat. A fruta não cai longe do pé. 🖤 #rip #ricardoboechat