Direita ou esquerda? Ilha ou Continente?

Posso confessar uma coisa? Hahahaha!! Peraí, que só de pensar eu lembro de vááárias situações ridículas e acho graça de mim mesma.

De novo: posso confessar uma coisa? Tenho problema com “direito” e “esquerdo”, com GPS, com mapa e com “ilha” e “continente”. Alguns exemplos.

1) Quando a Flora, minha professora de pilates, diz: “Levanta a perna esquerda e gira o pé, Mariana”, existe um delay até eu obedecer. Porque eu preciso de frações de segundo pra raciocinar qual é mesmo a perna esquerda. Haaaaahahahaha!! Na minha cabeça, isso devia ser algo automático, mas não é. Eu preciso dar uma pensadinha.

Esta não sou eu, e ela está levantando a perna direita. Eu pensei antes. Hahaha!!!

2) Mapas e GPS: bom, mapas é o caos. Muitos namoros foram para o brejo naquelas viagens que eram para ser românticas e quase terminaram em luta livre por causa de um mapa. É pra cá, é pra lá, vira o mapa, atravessa a rua, mas a ponte era para o outro lado, mas o outro lado é este lado do mapa… Ai, credo, não gosto nem de me lembrar. Já com GPS o problema é a tecnologia em si. O problema é ligar o GPS e colocar o nome da rua. Dia desses, estava na Azenha e o maldito troço me mandava pegar a “próxima rotunda” em direção a Lisboa.

Coisa inútil na minha vida

3) Ilha e continente: até hoje, ju-ro, até hoje tenho problema de entender as praias de Santa Catarina. Meu marido já desistiu de dizer que tal praia fica na ilha e outra tal fica no continente. Eu troco tudo. Não consigo entender o que é ilha e o que é continente… Sabe que estou começando a achar que sou burra? Haaaahahahaha!!

E a ponte me deixa ainda mais perturbada

Lembrei dessa história de ilha e continente ao receber um email do Joy Joy Bistrot, “considerado pela crítica especializada o melhor bistrô de São José, na Grande Florianópolis”, diz o email. E daí eu fiquei pensando: “Grande Florianópolis… Ilha ou continente?”. Hahahaha!!

Alguém conhece o Joy Joy Bistrot? Bem, de qualquer forma, eu resolvi postar as fotos que recebi do novo cardápio. Achei beeeem interessante. Se alguém experimentar, me avise, plis! Algumas das novidades.

Este prato chama-se Poulet Brazuca, uma galinhola preparada em baixa temperatura com sauce dijon e mel, batatas douradas, mix de champignons e manteiga de trufa branca.


Este é o Joy Joy Burguer: hambúrguer de picanha, manchego, picles agridoces, baby leaf, maionese de dijon, barbecue home made e pommes gofrettes.

Nos pratos disponíveis somente sob encomenda, o Gália é o destaque: paleta de javali em baixa temperatura por 24 horas, chutney de manga e Aligot.


Entre as novas entradas, a  Bourdain: sopa de cebola caramelizada e bacon em cobertura de massa folhada

Sobre as sobremesas: Montecchio e Capuleto, com sorvete de queijo em calda quente de goiabada cascão, e Le Soup Noir, sopa quente de chocolate meio amargo e frutas da estação, são duas das opções. Mas essas eu não mostro porque fiz uma promessa que não vou comer doce durante um mês. Uma promessa muuuito séria, que eu conto aqui no fim de semana.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

8 Comentários
  1. Aiiiiiiiii! Pensei que fosse a única!!!! também existe um delay quando me deparo entre direito e esquerdo!!!!!! mas, adoooroooo mapa e GPS!!!!! Bjus

  2. Aiiiiiiiii! Pensei que fosse a única!!!! também existe um delay quando me deparo entre direito e esquerdo!!!!!! mas, adoooroooo mapa e GPS!!!!! Bjus

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É tanto amor envolvido que nem precisa de filtro! ❤️ #bffs #bestfriends #alemoa #lulu #love #friendship #foreverandever
  • Mas os meus cabelos com dois dedinhos a menos... @rafaelbedulli é🔝#haircut #hairstyle #nofilter
  • Saio de casa de cara lavada, já fui trabalhar de pijama e compareci a eventos de cabelo molhado. Mas ainda não cheguei ao nível máscara facial de abacate fora das quatro paredes. Empoderamento feminino é isso, e é por isso que eu te amo, @cher 🙌🏻❤️#tamojunto #diva #avocado #tônemaí
  • Um domingo especial; um pai extraordinário ❤️
  • A dinda adora implicar, mas, sobretudo, ensinar esse gurizinho. ❤️ #johnny #joaobenicio #amordadinda
  • Né?! 👌🏻
Meu primeiro ímã de geladeira da minha primeira casa pós-temporada em Barcelona. Rio de Janeiro, março 2005. #tbt