Divisão dos pães e dos nervos

ESTOU MENTALMENTE EXAUSTA

Achei que o dia de trabalho hoje seria mais tranquilo. Achei que esta segunda parte do livro seria a mais fácil das três de escrever.

ME ENGANEI REDONDAMENTE

Pior não é isso. Pior é que, pelos meus cálculos, como esta era hipoteticamente a parte mais fácil, reservei apenas uma semana para terminá-la. Ou seja: eu que achava que finalizaria até sexta, já vislumbro um fim de semana na frente do computador.

ACORDANDO COM DESPERTADOR

E OS PASSEIOS?

NÃO COMEÇA A BOTAR TERROR, BENTO!!

Hoje, passeamos bem cedinho. Às 9h, eu já estava sentadinha neste bat-local, e Bento já tinha devorado duas metades de dos sírios. Às 15h, eu não havia levantado do bat-local. Fiquei seis horas sem ver o tempo passar e sem almoçar. Como tinha uma reunião às 17h, e o animal iria fizar sozinho, convidei-o para ir ao Posto Figueroa para comer um Farroupilha. Já comeram o Farroupilha do Posto Figueroa?? Eu nunca tinha comido.

É SENSACIONAL!

Lembrei na hora da minha reclamação de que em Porto Alegre não existem padarias como em São Paulo para eu comer um pãozinho na chapa com queijo quente. Mas vou dizer que o Farroupilha do Posto Figueroa não deixa a desejar. Pão francês bem fresquinho e croc croc croc, com presunto e um queijinho todo derretido na medida.

NHAM NHAM!!

Estava estonteada, prendi o Bento no banco em frente ao posto e sentei próximo à janela, onde enxergava o animal. Acenei para a garçonete e pedi um café cortado médio e o Farroupilha. Eis então que de repente, não mais que de repente….

UM SENHOR RESOLVE SE APROXIMAR DO ANIMAL

E o animal começa a latir para o senhor. E a ficar nervoso, e a rosnar, e a se esconder com medo de ser roubado.

E O SENHOR ACHA TUDO MUITO ENGRAÇADINHO

E resolve se ajoelhar e espiar o animal embaixo do banco, e a querer meter a mão nele. E o animal começa a espirrar, a querer se desvencilhar o senhor. E eu bato no vidro e aviso, fazendo mímica, que o animal é meu e que está com medo, se o senhor poderia fazer o favor de deixá-lo ele em paz. E o senhor olha pra mim, sorri e abana.

E CONTINUA A QUERER BRINCAR COM O ANIMAL

A essa altura os frentistas do posto já acharam a diversão do dia e estão olhando o cabo de guerra entre o senhor sem noção e o animal. Então, eu, um pobre bicho, que só queria sentar calmamente no Figueroa para tomar meu café com meu Farroupilha de almoço e ficar digerindo no silêncio todo o trabalho que havia feito até então, sou obrigada a sair me descabelando até o balcão e pedir meu Farroupilha e meu café para viagem.

E então terminamos, feito dois indigentes, almoçando na calçada

PELO MENOS ELA DIVIDIU O FARROUPILHA COMIGO

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. coitado do BENTO imagino o desespero dele .hhehhee
    Que saudade dos lanches do RS aqui em SC na cidade onde o xis parece que é pão de sonho e nem prensado é .Quando chegamos aqui todo mundo ria de nos pq tudo tem nome diferente aqui o pãozinho aqui é o cacetinho dai então como a gente não sabia eles rian quando pediamos rsrsrrs..
    Saudade das comidas gauchas .hummmm

  2. Eba, Sophie!! Vou olhar agora! E comenta sempre! ADOOOOORO os comentários. Fico profundamente decepcionada quando há silêncio! Bjo. MK

  3. Pobre Bento… tem gente que não tem noção mesmo, se o cachorro não ta afim de conversa deixa ele em paz!!
    Mas se rolou uma divisão do almoço não foi de um todo ruim!!! hehehe
    Bjos pros dois!

  4. Ai Mariana, não consigo parar de rir, imagino voce agilizando o pedido, e o Bento muito indignado!!! Tenho a Wendy e Star eninguem pode se aproximar que é o show certo ! Bjs para ambos!

  5. Eu já sei que o Bento é brabo! Encontrei ele na Feirinha da Redenção e ele rosnou para mim. Não deve mais aguentar os fãs todos querendo passar a mão nele!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.