Dizer não com convicção exige coragem, postura pessoal e é algo libertador

Eu acredito que só sabe dizer NÃO com coragem e convicção pessoas seguras e que conhecem muito bem a si mesmas. É difícil assumir uma postura diferente quando nossa cultura é desconversar, não responder, evitar o embate. O não é sempre mais delicado.

O dizer não tem muito a ver com falta de postura pessoal. Você vai aceitando, aceitando, deixando que as pessoas tomem conta da sua agenda, da sua vontade, dos seus limites. Aí, quando percebe-se invadido, violado em sua própria vontade, perde as forças e tem vergonha de dizer que não aceita, que não quer, que não precisa.

nao

Teme magoar o outro, quando o magoado acaba sendo você mesmo. E por quê? Quem disse que é você quem tem que ser a parte magoada da balança? Onde está o contrato? Na sua cabeça, provavelmente. E pronto.

Será que está certo fazer o que é melhor para os outros e não o melhor para você? Pois acredite. Dizer não com convicção, baseado nas SUAS justificativas internas, nas SUAS convicções de propósito, é LI-BER-TA-DOR! Depois do primeiro, por favor, me envie uma mensagem de agradecimento. Quero saber!

Leia também!
+MARI KALIL: Dizer “não” nada tem a ver com egoísmo, mas com amor próprio

Compartilhar
Luciane Bemfica

Luciane Bemfica

Luciane Bemfica é jornalista no mundo corporativo que foi escolhida pela profissão. Em 2015 decidiu fazer MBA em Negócios Digitais para arejar as ideias. Foi aí que descobriu sua paixão pelo branding pessoal. Fez cursos e criou um site para ensinar que o nome e a imagem são o patrimônio mais valioso de qualquer profissional - estagiário, tia do café, chefe, dono de empresa ou do seu próprio nariz. É a número três de quatro irmãs, e a dinda da Vic e da Manu.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻
  • Ouviram, queridas Alices?! ❤️
  • Cabelo fortalecido para seguir vigorosamente em frente. 💪🏻❤️
  • Há 10 anos aqui estive nesta Terra Santa encontrando minha fé. Agora retorno com meus dois anjos da guarda para reafirmar a certeza de que ela move montanhas. #holyland
  • Cores e sabores de Tel Aviv. #carmelmarket 👌🏻
  • Modo: carregando as baterias. ☀️ #sol #folga #praia #luz #israel #goodvibes #bepositive