AMIGA MARI explica como usar o blazer azul marinho em diversas ocasiões

Ando numa fase blazer. Começou recentemente, quando ganhei dois modelos da Bobstore da minha mãe, um cinza e outro azul marinho, e intensificou-se quando adquiri um terceiro, petit poá.  O blazer é uma peça originalmente masculina, mas ganhou de tal maneira o guarda-roupa feminino que se tornou um clássico – e mais do que isso: aquela peça salvadora da pátria, que conclui com elegância o look.

Há alguns dias, fui a um almoço de aniversário em um domingo, no Country Club de Porto Alegre, e escolhi o blazer azul marinho para me fazer companhia. Não havia dress code definido, apenas um desejo de “venha como se sentir bem” do aniversariante. A gente sempre começa a se vestir por alguma peça, não é assim? Eu, por exemplo, tenho mania de começar pelo sapato – e conheço muita gente que compartilha deste hábito. Mas naquele domingo, comecei pelo blazer. Estava a fim de passar o dia com um visual navy.

Olha!

mariana-kalil-foto4SIM, EU ESTAVA RADIANTEMENTE FELIZ NESTE DIA!
Para compor com o blazer, escolhi uma calça de alfaiataria branca com faixa azul marinho da NK Store e regata de linho da Richard’s. Nos pés, levava um Converse preto modelo iate.

Daquele domingo em diante, o blazer azul marinho foi meu companheiro em mais outras duas ocasiões – e foi quando ocorreu a ideia: por que não falar um pouco mais dele?

blazernavyESTILO NAVY
Blazer azul-marinho se presta muito para ser usado com blusas e camisas listradas, em qualquer estação. Eu adoro listras vermelhas (estava vestida com uma blusa assim), amarelas e azuis para combinar com a peça.

blazerbCALÇA BRANCA
Ele funciona muito bem com calça branca, sobretudo na meia-estação. Marinho é uma cor que fica super elegante com cinza e também com preto. Gosto muito da ideia do cardigã cinza com o blazer e a calça branca – e também da minissaia preta de couro com bota e blazer. A minissaia e a bota dão uma atitude rocker enquanto o blazer sofistica o look.

blazercLOW PROFILE
Carolina de Maigret (primeira foto) é considerada uma das parisienses mais estilosas e o jeito dela é este aí mesmo: super despojado. Repara como o blazer com as mangas dobradas dá um acabamento refinado à camiseta podrinha e ao jeans claro. Outra ideia que gosto muito é o blazer com shortinho jeans + rasteira no verão. Se você comparar a segunda e a terceira foto vai entender como o blazer marinho funciona em looks distintos, dos formais aos informais. Peça-investimento, portanto!

blazer2CAMISA XADREZ
Eu adoro camisa xadrez para usar aberta sobre camiseta e também fechada por baixo do blazer. Ela tira um pouco a formalidade da peça.

blazer5T-SHIRT
Outro estilo que gosto muito é usar uma t-shirt (pode ser vintage, com a banda de rock preferida, personagem de quadrinhos, enfim….) e jogar o blazer sobre os ombros. O que era para ser um visual super esportivo – camiseta e saia jeans – acaba ganhando todo um ar elegante. Nos pés, a mule faz a diferença no quesito modernidade!

blazer9TÊNIS
O blazer é uma peça formal e a calça de alfaiataria também. Se você, assim como eu, tem um estilo mais básico e esportivo, a dica é usar essas duas peças com tênis. Foi o que fiz no aniversário no Country Club, e foi o que esta menina fez aqui também. Adoro Converse nesses momentos.

blazer10PRETO
Quer estar elegante, básica e sem estar óbvia? Combine azul marinho com preto. Divino!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

3 Comentários
  1. Amo suas matérias mas por favor não tenho como usar essas opções trabalho num escritório formal, trato com pessoas muito sérias (pastores, lideres de igrejas, deputados entre outros)tenho 50 anos de idade e sou moderna mas não posso usar esses looks ficaria ridícula. Me desculpe a minha sinceridade

    1. Rosemeire, tenho 54 anos e me visto assim…
      No trabalho, e meu trabalho exige formalidade, esse blazer vai muito bem com jeans, saias, calca alfaiataria, em cima de um vestido tubinho…e a noite e finais semana ele vira casual….na proposta da Mariana.

  2. Maíra, eu neh? Minha cara!
    Penso que poderiam incrementar com dicas de lojas que vendam bons blazers! Digo bom como “peça investimento”, porque vou te contar ta dificil em POA encontrar blazer de qualidade! É tudo para durar uma estacao e encher de bolinhas…

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.