Doga sem cão

Sou praticante de ioga há 11 anos. Tive a sorte de aprender a prática em sua essência com um mestre indiano que, como eu, havia acabado de chegar a Barcelona e mal sabia falar a língua.

5509_recMUITO PRAZER, SOU UPENDRA, O MESTRE INDIANO DA MARIANA

Upendra era um professor muito exigente com a respiração Ujai, criterioso com os movimentos e praticamente um general na correção das posturas. Agradeço todos os dias o privilégio de ter encontrado com ele no meu caminho, o que me possibilita até hoje praticar ioga sabendo o que estou fazendo _ e na maioria das vezes sozinha em um quarto da minha casa.

bento clássicaELA TRANCA O QUARTO E NINGUÉM ENTRA

closeup of cross-eyed woman with nostrils pinched shutE ELE NÃO CANSA DE BATER NA PORTA

Reservo uma hora do meu dia para me encerrar no meu quarto e realmente ninguém entra. Ioga, meditação e alongamento fazem parte do meu cardápio de atividades. É impressionante a qualidade da minha vida e a melhora dos meus níveis de bem-estar e concentração graças a essa prática que implantei a fórceps na minha rotina. É a velha história que todos conhecemos bem: o limite quem dá somos nós. Se a gente não para, ninguém vai nos mandar parar.

4olivia10SÓ O NOSSO CORPO

27 panic460E PODE SER TARDE DEMAIS

Já vi surgirem muitas invencionices com a prática de ioga: Aéreo Yoga (utiliza redes para suspensão dos alunos e une as práticas circenses com a ioga), Hot Yoga (realizada em uma sala aquecida entre 40ºC e 42ºC, com 40% de umidade), Baby Yoga (mães que fazem aulas na companhia de seus bebês). A novidade do momento é a Doga.

chocadaHÃ?

Mulher com dedos na bocaDOGA?

27 Frustrated_Woman_Medium1-202x3002O QUE É ISSO, MARIANA?

Doga é a junção entre as palavras “dog” (cachorro, em inglês) e ioga. É a nova mania entre os praticantes em Londres. Foi criada para unir os cães e seus donos.

doga1OLHA!

Hong Kong DogaOLHA!!

APTOPIX Hong Kong DogaOLHA!

A moda começou com um grupo de praticantes da Califórnia, que buscava uma forma de combinar o exercício a um momento de lazer com seus cães. Só que sucesso mesmo a Doga está fazendo em Londres. Através de meditação, massagem e alongamento, os alunos buscam maior harmonia com seus cachorros. De Chihuahua a Pastor Alemão, todas as raças e tamanhos são bem-vindos, já que se acredita que o exercício tem efeito calmante.

Hong Kong DogaALGUÉM DUVIDA?

bento clássicaNUNCA MAIS VOU BATER NA PORTA DO QUARTO DELA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻
  • Ouviram, queridas Alices?! ❤️
  • Cabelo fortalecido para seguir vigorosamente em frente. 💪🏻❤️
  • Há 10 anos aqui estive nesta Terra Santa encontrando minha fé. Agora retorno com meus dois anjos da guarda para reafirmar a certeza de que ela move montanhas. #holyland
  • Cores e sabores de Tel Aviv. #carmelmarket 👌🏻
  • Modo: carregando as baterias. ☀️ #sol #folga #praia #luz #israel #goodvibes #bepositive