Dois hambúrgueres deliciosos para serem feitos na grelha de casa

Hambúrguer, hambúrguer e hambúrguer. Para qualquer lado que a gente olhe, uma hamburgueria dá um aceno. Hambúrguer é uma delícia, e frequentar hamburguerias tornou-se passatempo gastronômico imperdível. Só que fazer nosso próprio hambúrguer em casa também é tudo de bom, vai dizer? Foi pensando nesse momento de dolce far niente em nosso lar que o chef Sandro Vasques, do The Burger Co., criou três receitas para serem feitas na grelha.

São hambúrgueres que misturam carnes bovina e suína para serem preparados na churrasqueira. Para incrementar as receitas, ele sugere combinações de queijos, molhos, maionese, cebola e bacon crocante. Confira!

burguer_03_foto_carol_peresAUSTRALIAN CO.

Ingredientes do hambúrguer
600 g de patinho
120 g de bananinha (carne de costela)

Modo de preparo
Limpar o Patinho. Cortar as carnes em pedaços que caibam no moedor. Moer a bananinha com o patinho duas vezes. Separar em bolas de 160g. Moldar o hambúrguer no aro. Temperar a gosto, de preferência com sal grosso moído somente quando o hambúrguer for para a grelha.

Ingredientes
Hambúrguer de 160gr
Maionese
Bacon frito em tiras
Queijo cheddar fatiado
Cebola roxa fatiada
Tomate maduro fatiado

Modo de preparo
Em uma grelha já aquecida, coloque o hambúrguer moldado. Deixe que asse até o ponto desejado dos dois lados. Acrescente o queijo tipo cheddar e abafe até que derreta. Coloque na grelha o bacon e o pão cortado ao meio até caramelizar. Monte o lanche colocando o tomate, o hambúrguer, o bacon, a cebola roxa e a maionese. Cubra com a outra parte do pão e sirva.

burger web_AMERICAN GRILLED

Ingredientes do hambúrguer
Patinho
Bananinha

Modo de preparo
Limpar o Patinho. Cortar as carnes em pedaços que caibam no moedor. Moer a Bananinha com o patinho e moer uma segunda vez. Separar em bolas de 160gr. Cada. Moldar o hambúrguer no aro. Temperar a gosto, de preferência com sal grosso moído somente quando o hambúrguer for para a grelha.

Ingredientes
Pão de hambúrguer brioche
1 hambúrguer de 160g
Maioneses de ervas
Queijo prato em fatias
Tomate maduro
Bacon frito
Molho barbecue
Cebola roxa fatiada

Modo de preparo
Em uma grelha já aquecida, coloque a carne devidamente porcionada e moldada. Deixe que asse até o ponto desejado dos dois lados. Acrescente o queijo e abafe até que derreta. Coloque na grelha o bacon e, separado, o pão cortado ao meio até caramelizar. Monte seu lanche colocando o pão, o tomate, a alface, o hambúrguer, o bacon, a cebola, o molho barbecue e a maionese. Coloque a outra parte do pão e sirva.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.