Duas lasanhas incríveis que preciso fazer (e comer!) já

Estou virada numa esfomeada. Tenho vontade de comer de tudo, sabe assim? Hambúrguer? Quero! Feijoada? Queeero! Japonês? Uau, quero! Galeto com polenta? Claro que quero! Lasanha? Óbvio que sim. Sério, a coisa está preocupante. Está ainda mais preocupante porque ando sedentária. Desde que me encerrei no bunker para escrever o livro, suspendi as aulas de pilates, nem escada subi mais. Mas tudo isso terá um fim. Será na próxima segunda-feira, quando retomo minhas atividades físicas. As etílicas e gastronômicas nunca parei, por motivos óbvios.

É neste momento “Mariana comendo até pedra” que venho por meio desta trazer a receita de duas lasanhas que preciso comer já. Lasanha, embora não pareça, é um prato muito eclético. Permite variar no tipo de massa, de molho, de recheio… Eu prefiro sempre molhos vermelhos. Fora que se trata de um prato muito fácil de fazer e também de congelar e descongelar.

: Vai um escondidinho de carne seca com mandioca? Nham Nham!

Portanto, sintam-se convidadas para sentar à mesa e me fazerem companhia nessa fase Garfield da minha vida. Com vocês, lasanhas que terão lugar na cozinha do meu lar doce lar.

Olha!

lasanha beringela (1)LASANHA DE BERINJELA
OOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!

Ingredientes
2 berinjelas
4 colheres (sopa) de azeite
1 ½ xícara de queijo muzzarela ralado

Molho à bolonhesa
4 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 cebola média picada
300g de patinho moído
1 caixa de polpa de tomate
2 colheres (chá) de sal
2 talos de cebolinha
Louro, orégano, tomilho a gosto

Modo de fazer o molho
Em uma panela, coloque azeite e leve para aquecer em fogo médio. Adicione o alho, a cebola e deixe fritar sem que doure. Adicione a carne moída e, sem mexer, deixe fritar de um lado e depois de outro. Acrescente a polpa de tomate, o sal, a folha de louro, o orégano, o tomilho a gosto, misture bem e deixe cozinhar até que quase toda a água seque. Junte a cebolinha, misture bem, desligue o fogo e reserve.

Modo de fazer a berinjela
Unte com 2 colheres de sopa de azeite uma assadeira retangular e grande. Retire as pontas das berinjelas, parte da casca e corte-as em fatias finas. Acomode as fatias lado a lado, polvilhe-as com um pouco de sal e regue por cima o óleo restante. Leve para assar, desidratando-as um pouco, em forno preaquecido, à temperatura de 200ºC, por aproximadamente 10 minutos ou até que estejam sequinhas.

Modo de fazer a montagem
Em um refratário coloque um pouco de molho à bolonhesa de forma que forre todo o fundo. Cubra com uma camada de berinjela, uma fina camada de queijo, uma camada de molho bolonhesa e vá repetindo esta ordem. Polvilhe queijo parmesão ralado e leve para cozinhar, em forno pré-aquecido, à temperatura de 200º.C, por aproximadamente 30 minutos.

 

Lasagna Verde_LASANHA VERDE
OOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHH!!!!

Ingredientes
400g de massa de lasanha fresca
400g de queijo muzzarela
Molho de tomate
300g de espinafre sem os talos
4 Colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
½ Colher (sopa) de alho picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer
1. Em uma panela, em fogo médio, leve o azeite para aquecer. Junte o alho a cebola e deixe que refoguem.
2. Acrescente as folhas de espinafre e cozinhe por mais 2 minutos.
3. Tempere com sal e pimenta.
4. Retire do fogo e junte o molho de tomate
5. Em um refratário, coloque uma porção do molho, uma camada de muzzarela e uma camada de massa.
6. Repita o processo por 3 vezes e finalize com o a muzzarela.
7. Leve ao forno, preaquecido à temperatura de 180°C, por aproximadamente 20 minutos.

nham nhamNHAM NHAM

bento1DEPOIS RECLAMA QUE O BOTÃO DA CALÇA NÃO FECHA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.