Duas saladas deliciosas com todos os ingredientes para uma refeição completa

Saudável, refrescante e dotada de todos os nutrientes necessários para uma dieta balanceada que não compromete a saúde e a boa forma. Comer pratos de saladas nas principais refeições é sempre uma boa ideia e que apetece, sobretudo, nas estações mais quentes. Importante, porém, saber montar este prato a fim de fazer dele um almoço ou jantar completo. Foi pensando nisso que elaborei duas receitinhas de saladas deliciosas e fáceis preparar – uma com frango e outra com salmão.

salmon2SALADA COMPLETA DE SALMÃO PICANTE

Ingredientes
150 gramas de salmão desfiado ou grelhado e cortado em pedaços
2 xícaras de alface cortada em pedaços
½ cebola vermelha cortada em tiras
¼ de abacate cortado em pedaços pequenos
½ xícara de beterraba cozida
10 unidades de pistache sem casca

Para o molho
1 colher de azeite de oliva extra virgem
2 colheres de suco de limão
2 colheres de chá de vinagre de vinho branco
1 colher de sopa de pimenta rosa
1 colher de sopa de raspas de gengibre

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes do molho num liquidificador ou bata amasse-os até ficar homogêneo. Numa tigela grande misture o salmão e os outros ingredientes e regue com o molho.

saladSALADA CAESAR LIGHT

Ingredientes
1 pé de alface americana lavada, higienizada e picada grosseiramente
1 filé de peito de frango temperado, grelhado e picado em tiras
1 xícara de chá de croutons integral

Para o molho
1/4 xícara de azeite de oliva extra virgem de boa qualidade
1 gema
2 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de mostarda Dijon
2 colheres de sopa de queijo cottage
1 colher de sopa de suco de limão

Modo de preparo do molho
Coloque tudo no liquidificador, bata bem pouco, somente para unir os ingredientes.
Arrume a alface em uma saladeira funda, coloque o frango em tiras e regue com o molho, Cubra com os croutons somente na hora de servir para não amolecer.

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada