Dukan para ajudar a encarar a segunda

Tem dias em que a gente acorda up e tem dias em que a gente acorda meio down. São os altos e baixos da vida, não tem o que fazer. O equilíbrio, sempre me ensinou a ioga, está em saber aceitá-los, entender que nosso caminho nem sempre será apenas de alegrias ou tristezas e ir caminhando – com a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo. “Não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe”, já dizia o velho provérbio.

mulher tontaGOSTARIA QUE HOJE FOSSE TERÇA-FEIRA

As segundas-feiras sempre provocaram esse tipo se sensação em mim. Um sensação de olhar para frente e enxergar um caminho árduo de ser trilhado. Sempre foi assim, desde minha adolescência – e tenho a impressão de que é algo que vai morrer comigo. Já tentei de tudo. Lembram da ROUPA DO BOM-HUMOR? Vestir algo divertido na segunda-feira ajuda, claro que ajuda. Mas não é a cura para os males da segunda-feira, longe disso.

27 panic460FALTAM 15 HORAS PRA COMEÇAR A TERÇA-FEIRA

Bento tampouco contribui para que as coisas melhorem. Está atracado na pata traseira como abelha no mel, o que provoca aquele barulhinho de dentes mutilando o próprio corpo e vai desencadeando em mim um sentimento de impotência diante de uma alergia que parece não ter cura. Não há almofada arremessada na cabeça do animal que resolva, não há gel de calêndula formulado em farmácia de manipulação que resolva, não há remédio que resolva. A única coisa que resolve é a injeção de corticoide, mas não pode ser feita – sob pena de ir, pouco a pouco, prejudicando os rins do animal.

bento1ESTOU FISSURADO NA PATA TRASEIRA

Escrever ajuda a espantar os males, sempre ajudou. Aos poucos, aqui escrevendo, vou abandonando minha sensação de alma de pobre bicho desenganado em uma segunda-feira de chuva. Recebi, dia desses, um lançamento da revista Boa Forma em parceria com o Método Dukan. Trata-se de um pequeno livro com 26 segredos para a dieta funcionar sem erro, 30 receitas low carb para o dia a dia e 4 cardápios simples de seguir.

Olha!

dukan1ELE, O LIVRO!

Leitura fácil e bem instrutiva. Dei uma leve folheada no fim de semana, mas já vi várias dicas bacanas, sobretudo para jantares light mas nem por isso menos saborosos. Tem um espaguete de pupunha com ragu de cogumelo que me pareceu divino. Tirei algumas fotos do livro, uma vez que não encontrei as mesmas fotos no meu amigo Google Images. Perdoem, portanto, a qualidade. O que vale é a intenção, vai dizer?

Olha!

D PUPUNHACAPTARAM QUE NO LUGAR DA MASSA ESTÁ O PALMITO PUPUNHA?

D RECEITA PUPUNHAFIZ A FOTO DA RECEITA!!
(Será que dá pra ler?)

alto-la12ESPEREM UM MINUTINHO QUE VOU FAZER O TESTE

(Mariana salva o post, entra no texto e percebe que está meio ruim de ler. Mas então Mariana clica em cima da foto da receita e vê que a leitura melhora bastante. Não fica assim uma Brastemp, mas dá pra dar uma colada).

bento1É UMA GAMBIARRA ATRÁS DA OUTRA

Bento parou de mutilar a própria patinha e resolveu dar seu primeiro pitaco da segunda-feira. Não percebeu que o tempo está abrindo e está parando de chover, o que significa que um possível passeio se faz realidade – e que, se der mais um pitaco, eu começarei a ameaçar a possibilidade da realização deste mesmo passeio.

bento1ISSO É CHANTAGEM

Muito bem, uma vez detectado que dá para ler a receita da foto que tirei do livro, tenho mais três pratos light da dieta Dukan e fáceis de ser preparados para apresentar.

Olha!

D ESPAGUETESANDUÍCHE DE OMELETE

D RECEITA OMELETEMESMA INSTRUÇÃO: CLIQUEM EM CIMA DA FOTO!

D HAMBURGERHAMBÚRGUER RECHEADO

D RECEITA HAMBURGERMESMA INSTRUÇÃO: CLIQUEM EM CIMA DA FOTO

D SALPICAOSALPICÃO DE FRANGO

D RECEITA SALPICAOMESMA INSTRUÇÃO: CLIQUEM EM CIMA DA FOTO

E assim, na manhã desta segunda-feira em que começo a vislumbrar um pouco mais de luz no fim do túnel – à medida em que as horas vão passando e a segunda começa a estar cada vez mais próxima do seu fim -, me despeço no momento para encarar o bicho de frente, a unha, com os dentes de fora e cara de poucos amigos.

bento1PAROU DE CHOVER

raivosaENTÃO VAMOS PASSEAR

olivia10SALVE-SE QUEM PUDER

Compartilhar
Sem comentários ainda.
    1. Oi, Lucia! Que prazer ser lida em Brasília! Olha só, há duas maneiras de fazer esse espaguete. A mais trabalhosa é se matar ralando o pupunha. A outra descobri atrás da sua provocação. Existe uma marca chamada Palmito Pupunha São Cassiano. Oferece fios de pupunha congelados. Vi que em Brasília tem à venda no Camarão Gourmet (Lago Sul), La Palma Delli Mercado e Mercadinho La Palma (Asa Norte). Tem mais informações neste site: http://www.palmitopupunha.com. Bjo. MK

  1. Bom dia Mariana(apesar desse dia ser segunda-feira,rsrsrsrsrsr)!
    Sou solidária contigo nessa situação com Bento,pois passo igual com Manson.De madrugada acordo com as lambidas dele nas patas e não tem mesmo o que faça parar.Quando ele me ouve,sai da caminha vai para outro canto do quarto e….volta a lamber as patas,rsrrsrssrs.E ele nem é raça pura,mas se acha….

  2. Oi Mariana tudo bem?
    Já tentastes acupuntura e homeopatia como Bento? Tenho um Shar Pei vitima de maus tratos e os resultados foram bem interessantes. Agora vou partir pra aromaterapia por causa de uma infecção de ouvido. Como ele é basicamente cego, e tb desde que eu o peguei já fez 3 cirurgias em virtude das otites severas que a antiga “dona” não se preocupou, agora estou tentando coisas mais lights. Bjssss

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.