Saiu da cabeça da bisneta de Sigmund Freud a blusa da temporada

Pense em mulheres consideradas símbolo de estilo e elegância: Alexa Chung, Kate Moss, Olivia Wilde, Chloe Moretz, Chiara Ferragni, Jeanne Damas, Alexandra Steadman e por aí vai. O que todas andam desfilando em comum? Uma blusa com o ano 1970 estampado, uma criação de Bella Freud, bisneta de Sigmund Freud. Bella e sua criação não saem das páginas de publicações de moda e estilo da Europa.

bella-freud-mwBELLA: TEMA DE REPORTAGEM EM UMA REVISTA DE LONDRES…

bella-freud-blue-1970-jumper-product-0-643497816-normalE SUA CRIAÇÃO QUE ESTÁ DANDO O QUE FALAR

Diz ela sobre o sucesso repentino e inesperado da blusa 1970:

– As razões que levam as pessoas a elegerem determinada peça de roupa são bastante curiosas. Basta alguém famoso vestir e pronto: há um tsunami de pedidos.

Bella arrisca toda uma leitura (quase semiótica) para o porquê da blusa ter caído no gosto popular.

– O rótulo branco que faz a moldura da data ilumina o rosto. Eu diria que se trata de uma versão grunge do colar de pérolas.

bella colarQUE TAL A VERSÃO GRUNGE DO COLAR DE PÉROLAS?

Veja a galeria de fotos das personalidades com seus 1970 transformados em pérolas da modernidade!

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Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

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