É a crise! Site com descontos em roupas infantis seminovas é sensação!

Quem é mãe ou tem irmã e amigas com filho pequeno sabe muito bem como é grande a procura por roupas e acessórios infantis no Exterior. Qualquer viagem para os Estados Unidos já serve como motivo para voltar de lá com um enxoval quase completo – e detalhe: por muito menos da metade do preço do Brasil. Pois o mercado nacional percebeu essa demanda e já trata de se reinventar em novas oportunidades de negócios. Uma delas é a venda de seminovos, cada vez vista com melhores olhos por pais que buscam economizar e obter produtos de ótima qualidade. Afirma Pedro Romi, CEO e sócio fundador do Retroca, plataforma e-commerce colaborativa que oferece 70% de desconto médio frente ao varejo tradicional de novos.

– Cerca de um terço das sete mil peças hoje à venda na loja virtual do site é de marcas importadas. Todo artigo disponível em estoque passou antes por rigoroso processo de curadoria, com inspeção individual, o que garante controle de qualidade e origem. Há roupas e acessórios que sequer foram usados e apresentam ainda a etiqueta de fabricação.

A oferta vai de blazer Armani, vestido Baby Dior, sapatos e artigos Burberry, bodies Carter’s, entre muitos outros produtos das melhores grifes internacionais.

roupas infantisVESTIDO ARMANI BABY, BLAZER ARMANI JUNIOR E SAPATOS BURBERRY COM 70% DE DESCONTO

Para Romi, a recessão econômica com a desvalorização do Real têm inviabilizado as compras fora do país e torna os consumidores mais críticos. Por outro lado, novos valores também contribuem decisivamente para aquecer o mercado de seminovos.

– Acreditamos também na motivação influenciada por decisões mais conscientes e sustentáveis. Além do preço, nossos clientes sabem que nossas peças possuem longa vida útil pela frente e se dispõem a dar a elas uma segunda chance – observa.

body-manga-curta-carter-s-body-listrado-azul-e-branco-infantil1BODY CARTER’S EM OFERTA NO SITE: DE R$ 37 POR R$ 9,90

Fundado em 2013, o Retroca desde o início registrou maior procura de compradores, mas a plataforma vê crescer sensivelmente o número de pais interessados em vender as peças de seus filhos.

– A possibilidade de ter uma fonte extra de renda ou o retorno parcial de um investimento ajudam a explicar esse fenômeno. Nós e o meio ambiente agradecemos – comemora Romi.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.