… E o feriado terminou em… PIZZA!

Depois de passar o dia inteiro tendo ALUCINAÇÕES ESTRANHAS DE FERIADO, olhando de binóculo para o Arroio Dilúvio e acreditando que, em algum momento, teria alguma visão que faria com que sentisse o feriado um pouco mais próximo, terminei o mesmo feriado comendo uma pizza.

LOSER, EU SEI
NÃO PRECISA TRIPUDIAR

Se tem coisa que eu acho sacanagem é isso: a pessoa está aqui, em Porto Alegre, em pleno feriadão, acreditando que, se olhar fixamente para o Arroio Dilúvio de binóculo, ele vai se transformar na Praia do Rosa e vem um engraçadinho e faz isso.

APONTA PARA TESTA E SOLETRA “LOOOOOOOOOSER”

CALA ESSA BOCA, INFELIZ!

Desculpem, me exaltei um pouco. Eu estava falando do meu feriado ter terminado em pizza. Pois é, terminou na pizza do restaurante Flor de Maçã.

UI, UI, UI, UI, UI…
PODE REPETIR O NOME DA PIZZARIA?

Restaurante e Pizzaria FLOR DE MAÇÃ. Não me digam que vocês não conheciam???
Eu NUN-CA tinha ouvido falar. Saí da redação e fui ver como andava o humor da minha mãe com sua BOTA DE GESSO. Conversa vai, conversa vem, o tempo foi passando, a noite foi chegando, e ela sugeriu.

– Vamos pedir uma pizza?

Eu AMO pizza. Mas amo pizza croc croc croc, sem muito queijo, de preferência com massa beeeeem fininha. Não por acaso, eu AMO a Pizzaria Fornelone.

NÃO É DE BABAR?

Aqui em Porto Alegre, nunca abri mão da Fornellone por nenhuma outra. Ando muito, muito curiosa para conhecer a pizza do BISTRÔ DA TRAVESSA. Ando tão curiosa que até dou o endereço: Travessa dos Venezianos, 25, Cidade Baixa. Se forem antes de mim, me escrevam, por favor. Já me comentaram que esta pizza está entre as melhores da cidade.

CROC, CROC, CROC, CROC

 

CROC, CROC, CROC, CROC

Mas minha mãe estava encasquetada com a Flor de Maçã.

– Tua irmã pediu ontem, disse que é crocante e tem borda de gergelim.

BORDA DE GERGELIM?!
É PRA JÁ!

Entrei no site da Flor de Maçã e comecei a ler o cardápio para o pai e a mãe.

” A massa da pizza é integral e isenta de ovos e laticínios.  Em todas opções do cardápio, a mussarela pode ser substituída pelo delicioso tofupiry.

TOFUPIRY!??
MAS ERA SÓ O QUE ME FALTAVA!

Meu pai tem arrepios com essa história de vegetarianismo. Não tem nada contra vegetarianos, pelo contrário. Temos primos veganos na família. Mas só para ter uma ideia, meu pai quase me deserdou quando, ainda adolescente, inventei que não comeria mais carne vermelha, só peito de frango.

TOFUPIRY!????

Calma, pai, há várias opções. Podemos pedir a de calabresa. Ou a de sardinha, chamada Mediterrânea. Calma e escuta: “Molho de tomate, mussarela, sardinha ao molho, cebola refogada, tomate secos e ovo cozido”.

HUUUMMMM… NHAM, NHAM!

E, a outra metade, podemos pedir Napolitana: “Molho de tomate, mussarela, tomate fresco, parmesão e orégano”.

COMBINADO!

Não foi uma escolha simples. O cardápio da Flor de Maçã é bem extenso e beeeem apetitoso. As pizzas estão divididas em quatro categorias: Com Carne, Vegetariana, Sem Queijo e Doce. Liguei e fiz o pedido. Tempo para entrega: 50 minutos. Exatamente às 20h46, meu pai perguntou:

– Será que é pra hoje?

Consultei o relógio e respondi:

– Faltam 4 minutos para os 50 que nos prometeram.

Acabei de falar, e a campainha tocou. Era ela!

MEZZO NAPOLITANA!!
MEZZO MEDITERRÂNEA!!
BORDA DE GERGELIM!!

Vamos às impressões:

1) É crocante, beeeem crocante.
2) É saborosa, beeeem saborosa.
3) É sequinha, beeem sequinha.

Mas o que mais, mais me impressionou positivamente: não deixa a gente com aquela sensação de ter comido pizza.

SE É QUE VOCÊS ME ENTENDEM…

Não sei se é a falta de ovos e laticínios, pode ser…
Já escrevi aqui que LEITE EMPAPUÇA.
O que sei foi que acabei de comer dois pedaços e meio e a sensação que tive era a de ter comido metade de um sanduíche natural, ou mesmo um prato de salada, JURO! Ela é muito, muito leve e sequinha.

Tão, tão, mas tão sequinha quanto eu pretendo ficar para o verão.

OI OI OI!

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Parece deliciosa, vou provar qualquer dia desses! Adoro as pizzas da Fornellone também, mas amo a Bazkaria, já experimentou Mari (super íntima, hehe)? Sem falar que lá tem o MELHOR petit gateau que já comi em POA, o Chocolatissíssimo, recomendo! Beijos!

  2. Parece deliciosa, vou provar qualquer dia desses! Adoro as pizzas da Fornellone também, mas amo a Bazkaria, já experimentou Mari (super íntima, hehe)? Sem falar que lá tem o MELHOR petit gateau que já comi em POA, o Chocolatissíssimo, recomendo! Beijos!

  3. Adoro o teu blog e por também sentir o mesmo desespero toda noite sem saber o que fazer para o jantar ( mas meu desespero é maior, pois além do marido tenho uma filha de 5 anos que resolveu não comer), super indico as pizzas congeladas do Empório do Brasil (http://www.emporiodobrasil.com.br/) que fica na Nilo Peçanha. Eu era totalmente avessa aos congelados, mas depois que descobri essas pizzas, minha vida mudou…. elas são totalmente croc, croc, com pouco molho e ficam prontas em 5 minutos…vale a pena. Fora que o Empório é uma perdição com os seus pães Franceses, e frios fatiados na hora, sem falar na melhor ciabatta da cidade e que de acordo coma Neuza tem apenas 30 calorias. Beijos

  4. Adoro o teu blog e por também sentir o mesmo desespero toda noite sem saber o que fazer para o jantar ( mas meu desespero é maior, pois além do marido tenho uma filha de 5 anos que resolveu não comer), super indico as pizzas congeladas do Empório do Brasil (http://www.emporiodobrasil.com.br/) que fica na Nilo Peçanha. Eu era totalmente avessa aos congelados, mas depois que descobri essas pizzas, minha vida mudou…. elas são totalmente croc, croc, com pouco molho e ficam prontas em 5 minutos…vale a pena. Fora que o Empório é uma perdição com os seus pães Franceses, e frios fatiados na hora, sem falar na melhor ciabatta da cidade e que de acordo coma Neuza tem apenas 30 calorias. Beijos

  5. Bem apetitosa essa pizza da Flor de Maça, ruim parece ser só o nome mesmo ehehe ;/ A pizza do Bitrô da Travessa é muito boa, quando fui pedi uma com brócolis, dotada de um nome bem atípico o qual não recordo agora, o show fica pelo ambiente a noite, velas, música. O único lugar em Porto Alegre onde se pode comer pizza com as mãos (fazendo isso soar uma coisa educada)!

  6. Bem apetitosa essa pizza da Flor de Maça, ruim parece ser só o nome mesmo ehehe ;/ A pizza do Bitrô da Travessa é muito boa, quando fui pedi uma com brócolis, dotada de um nome bem atípico o qual não recordo agora, o show fica pelo ambiente a noite, velas, música. O único lugar em Porto Alegre onde se pode comer pizza com as mãos (fazendo isso soar uma coisa educada)!

  7. Feriado é mesmo dia de pedir comida! Eu sou fã da pizza da Fornelone também, mas vou tentar essa que tu comeu ontem. Mas já que o assunto é comida… Mari, ontem fui almoçar na Clarita (onde antes ficava a Carina Barlett do Bom Fim), eles servem almoço agora, além de ser padaria, amei, todos os dias tem um prato especial que eles publicam antes no face, dei sorte e comi uma torre de salada que dava pena comer de tão linda, e os molhinhos? Nossa! O prato principal foi farfalle ao molho de gorgonzola e iscas de alcatra grelhadas… Delícia Mari! Se puderes algum dia vai lá e prova! Bjos!

  8. Feriado é mesmo dia de pedir comida! Eu sou fã da pizza da Fornelone também, mas vou tentar essa que tu comeu ontem. Mas já que o assunto é comida… Mari, ontem fui almoçar na Clarita (onde antes ficava a Carina Barlett do Bom Fim), eles servem almoço agora, além de ser padaria, amei, todos os dias tem um prato especial que eles publicam antes no face, dei sorte e comi uma torre de salada que dava pena comer de tão linda, e os molhinhos? Nossa! O prato principal foi farfalle ao molho de gorgonzola e iscas de alcatra grelhadas… Delícia Mari! Se puderes algum dia vai lá e prova! Bjos!

  9. O BISTRO DA TRAVESSA É O MELHOR LUGAR DE PORTO ALEGRE E A MELHOR PIZZA NA MINHA OPINIÃO É A DE ALHO COM GENGIBRE!!!!! ADORO TEU BLOG E MORRO DE RIR E ESPERO QUE GOSTES DE LÁ, MAS CHEGA CEDO PQ ENCHE RAPIDO!!! BEIJOS!

  10. O BISTRO DA TRAVESSA É O MELHOR LUGAR DE PORTO ALEGRE E A MELHOR PIZZA NA MINHA OPINIÃO É A DE ALHO COM GENGIBRE!!!!! ADORO TEU BLOG E MORRO DE RIR E ESPERO QUE GOSTES DE LÁ, MAS CHEGA CEDO PQ ENCHE RAPIDO!!! BEIJOS!

  11. Post sobre pizza me deixa deprimida: decobri há 2 meses que sou intolerante ao glúten e ao tomate. Alguém me dá um tiro? Eunão tenho coragem de fazer isso sozinha…

    Já que tu gosta de pizza fininha, te recomendo a pizza do Malvadeza Pub (fica no largo da Epatu, once era o Jekyll). Adoro (quando eu podia comer pizza, snif snif).
    E lá não tem voz e violão.

  12. Post sobre pizza me deixa deprimida: decobri há 2 meses que sou intolerante ao glúten e ao tomate. Alguém me dá um tiro? Eunão tenho coragem de fazer isso sozinha…

    Já que tu gosta de pizza fininha, te recomendo a pizza do Malvadeza Pub (fica no largo da Epatu, once era o Jekyll). Adoro (quando eu podia comer pizza, snif snif).
    E lá não tem voz e violão.

  13. Ai, Lúcia… Intolerância ao glúten a gente até entende… Mas ao tomate?? Faz alguma coisa!!! Vamos pensar numa pizza sem tomate! Obrigada pela dica. Bjo. MK

  14. Ai, Lúcia… Intolerância ao glúten a gente até entende… Mas ao tomate?? Faz alguma coisa!!! Vamos pensar numa pizza sem tomate! Obrigada pela dica. Bjo. MK

  15. Sim, sim, sim!! A pizza do Malvadeza de carne de panela com gorgonzola é fininha e MUITO croc croc, sem falar que eles tem cerveja artesanal delicinha tb!!

  16. Sim, sim, sim!! A pizza do Malvadeza de carne de panela com gorgonzola é fininha e MUITO croc croc, sem falar que eles tem cerveja artesanal delicinha tb!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.