Elegantemente descomplicado! O que o figurino de Silvana tem a nos ensinar

“Arquiteta bonita e inteligente, que mergulha de cabeça no vício em jogo. Começando nas altas rodas, termina em mesas duvidosas, pondo-se muitas vezes em situações de alto risco”. Quando Lilia Cabral recebeu a sinopse de sua personagem na novela “A Força do Querer”, sabia que tinha pela frente um dos maiores desafios da carreira. Em uma novela em que as personagens femininas roubaram a cena, e que tem data para o the end no próximo dia 20, conseguiu com todo seu talento se destacar na pele de Silvana.

— Venho fazendo personagens de sucesso, mas há tempos não vivia uma popularidade tão grande como agora — disse a atriz em entrevista ao jornal O Globo. — Há um drama por conta do vício, que é trágico. Mas há ainda um lado patético, cômico. Fui ganhando confiança e me sentindo confortável ao inserir humor na minha interpretação. Algumas pessoas sentem pena da Silvana, outras têm raiva.

Aos 60 anos, completados em julho, diz não se preocupar com a idade:

— Não quero ficar mais nova, nem sinto o peso dos 60. Tenho uma forma de pensar muito otimista e nunca forcei a barra com procedimentos, por exemplo. Saber envelhecer é uma forma de alimentar a juventude – acredita.

+ESTILO: Joyce, a campeã de audiência! Figurino de Maria Fernanda Cândido é sucesso total!

Foi com este estilo “me sinto bem com a idade e o corpo que tenho” que Lilia também entrou para a galeria das personagens da novela que mais atenção chamaram por conta do figurino. Os telefonemas de telespectadoras para a Globo a fim de saber detalhes do guarda-roupa de Silvana estão entre os mais insistentes. Pudera. Ela sabe mesclar peças clássicas com um toque de modernidade visto principalmente nas cores, estampas e acessórios. Por conta disso, o guarda-roupa de Silvana, assim como veste uma mulher de 60, poderia muito bem estar inserido no visual de mulheres de 30, 40, 50. Porque é elegantemente simples e moderno.

Vamos ver mais sobre o estilo dela?

silvana2CALÇA PRETA DE ALFAIATARIA + QUIMONO
O grande trunfo da personagem está em mesclar peças clássicas do guarda-roupa, como a calça preta de alfaiataria, com outras mais modernas, como o quimono estampado. É ele que concede ao look esse ar de modernidade que veste qualquer idade. Silvana também ousa na mistura de cores vibrantes, que deixa o look muito mais jovem.

silvana6BRINCO DO DESEJO
O modelo com franjas que ela usou com o look acima bombou os telefones da Globo. Trata-se do Brinco Dado Franja com brilhante, da designer Patricia Goodman. Apenas para mulheres com o poder aquisitivo da personagem: R$ 11,8 mil.

silvana-00VESTIDO MÍDI E MIX DE ESTAMPAS
Outro ponto a favor da arquiteta e que contribui para esse ar de juventude de seu closet é a sabedoria de misturar estampas. Perceba que ela mesclou a padronagem de pedra bruta do tecido do vestido mídi com a maxi carteira listrada. Aliás, máxi carteiras são os acessórios preferidos de Silvana e super chiques para o dia a dia.

silvana3CLÁSSICA PERO NO MUCHO
Outra peça clássica e atemporal do guarda-roupa de mulheres de todas as idades é a saia lápis, que funciona para eventos formais e informais, para o dia e para a noite. De novo, Silvana prefere usar com outra peça de estampas vibrantes, como a camisa de seda.

Silvana ( Lílian Cabral )MACACÃO PB
Simples, versátil e elegante: macacão é a cara da personagem e ela usa este modelo PB de grafismos com decote V

silvana-8JAQUETA BOMBER
De novo, uma dar armas de Silvana: ousar sobre o básico. Elegeu uma jaqueta bomber estampada de seda para colorir o look pretinho básico.

agiota-silvanaCHIQUE E SIMPLES
Neste dia da surpresa do agiota em sua casa, ela vestia um traje simples, porém não menos confortável e chique: saia lápis, scarpin e uma bata de seda na cor tijolo. Veja que a máxi carteira é companheira inseparável.

silvana9FLORAL SEMPRE PRESENTE
A arquiteta usou uma blusa social, mas com um toque tropical, visto na estampa florida com tons de laranja. O modelo é ótimo para os dias de trabalho no verão. De tecido leve, a blusa pode ser combinada com saia ou calças jeans.

artur-meninea-9GOLA ARREDONDADA
Algo que está bastante presente no guarda-roupa da personagem são os casaquetos e jaquetas com a gola redonda, o que possibilita o uso de acessórios próximos ao rosto com destaque, outro estilo que ela adota bastante.

silvana11GOLA ARREDONDADA PARTE 2
O mesmo modelo de gola, agora em jaqueta de couro e usada com colar delicado

liliaA ARQUITETA E SUA FIEL ESCUDEIRA
O lado cômico e a cumplicidade de Silvana e Dita deixarão saudade. Aqui, a arquiteta resume-se ao clássico preto e branco. Blazer branco, aliás, é parceiro de mulheres de todos os estilos e todas as idades. Super investimento.

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.