Elegantemente descomplicado! O que o figurino de Silvana tem a nos ensinar

“Arquiteta bonita e inteligente, que mergulha de cabeça no vício em jogo. Começando nas altas rodas, termina em mesas duvidosas, pondo-se muitas vezes em situações de alto risco”. Quando Lilia Cabral recebeu a sinopse de sua personagem na novela “A Força do Querer”, sabia que tinha pela frente um dos maiores desafios da carreira. Em uma novela em que as personagens femininas roubaram a cena, e que tem data para o the end no próximo dia 20, conseguiu com todo seu talento se destacar na pele de Silvana.

— Venho fazendo personagens de sucesso, mas há tempos não vivia uma popularidade tão grande como agora — disse a atriz em entrevista ao jornal O Globo. — Há um drama por conta do vício, que é trágico. Mas há ainda um lado patético, cômico. Fui ganhando confiança e me sentindo confortável ao inserir humor na minha interpretação. Algumas pessoas sentem pena da Silvana, outras têm raiva.

Aos 60 anos, completados em julho, diz não se preocupar com a idade:

— Não quero ficar mais nova, nem sinto o peso dos 60. Tenho uma forma de pensar muito otimista e nunca forcei a barra com procedimentos, por exemplo. Saber envelhecer é uma forma de alimentar a juventude – acredita.

+ESTILO: Joyce, a campeã de audiência! Figurino de Maria Fernanda Cândido é sucesso total!

Foi com este estilo “me sinto bem com a idade e o corpo que tenho” que Lilia também entrou para a galeria das personagens da novela que mais atenção chamaram por conta do figurino. Os telefonemas de telespectadoras para a Globo a fim de saber detalhes do guarda-roupa de Silvana estão entre os mais insistentes. Pudera. Ela sabe mesclar peças clássicas com um toque de modernidade visto principalmente nas cores, estampas e acessórios. Por conta disso, o guarda-roupa de Silvana, assim como veste uma mulher de 60, poderia muito bem estar inserido no visual de mulheres de 30, 40, 50. Porque é elegantemente simples e moderno.

Vamos ver mais sobre o estilo dela?

silvana2CALÇA PRETA DE ALFAIATARIA + QUIMONO
O grande trunfo da personagem está em mesclar peças clássicas do guarda-roupa, como a calça preta de alfaiataria, com outras mais modernas, como o quimono estampado. É ele que concede ao look esse ar de modernidade que veste qualquer idade. Silvana também ousa na mistura de cores vibrantes, que deixa o look muito mais jovem.

silvana6BRINCO DO DESEJO
O modelo com franjas que ela usou com o look acima bombou os telefones da Globo. Trata-se do Brinco Dado Franja com brilhante, da designer Patricia Goodman. Apenas para mulheres com o poder aquisitivo da personagem: R$ 11,8 mil.

silvana-00VESTIDO MÍDI E MIX DE ESTAMPAS
Outro ponto a favor da arquiteta e que contribui para esse ar de juventude de seu closet é a sabedoria de misturar estampas. Perceba que ela mesclou a padronagem de pedra bruta do tecido do vestido mídi com a maxi carteira listrada. Aliás, máxi carteiras são os acessórios preferidos de Silvana e super chiques para o dia a dia.

silvana3CLÁSSICA PERO NO MUCHO
Outra peça clássica e atemporal do guarda-roupa de mulheres de todas as idades é a saia lápis, que funciona para eventos formais e informais, para o dia e para a noite. De novo, Silvana prefere usar com outra peça de estampas vibrantes, como a camisa de seda.

Silvana ( Lílian Cabral )MACACÃO PB
Simples, versátil e elegante: macacão é a cara da personagem e ela usa este modelo PB de grafismos com decote V

silvana-8JAQUETA BOMBER
De novo, uma dar armas de Silvana: ousar sobre o básico. Elegeu uma jaqueta bomber estampada de seda para colorir o look pretinho básico.

agiota-silvanaCHIQUE E SIMPLES
Neste dia da surpresa do agiota em sua casa, ela vestia um traje simples, porém não menos confortável e chique: saia lápis, scarpin e uma bata de seda na cor tijolo. Veja que a máxi carteira é companheira inseparável.

silvana9FLORAL SEMPRE PRESENTE
A arquiteta usou uma blusa social, mas com um toque tropical, visto na estampa florida com tons de laranja. O modelo é ótimo para os dias de trabalho no verão. De tecido leve, a blusa pode ser combinada com saia ou calças jeans.

artur-meninea-9GOLA ARREDONDADA
Algo que está bastante presente no guarda-roupa da personagem são os casaquetos e jaquetas com a gola redonda, o que possibilita o uso de acessórios próximos ao rosto com destaque, outro estilo que ela adota bastante.

silvana11GOLA ARREDONDADA PARTE 2
O mesmo modelo de gola, agora em jaqueta de couro e usada com colar delicado

liliaA ARQUITETA E SUA FIEL ESCUDEIRA
O lado cômico e a cumplicidade de Silvana e Dita deixarão saudade. Aqui, a arquiteta resume-se ao clássico preto e branco. Blazer branco, aliás, é parceiro de mulheres de todos os estilos e todas as idades. Super investimento.

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven
  • A tenteada é livre. Tome café todas as manhãs com esse farol de raio laser de olho no seu pão. 🐶 #gorda #gorducha #fofolete
  • “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer”. Marguerite Yourcenar, escritora francesa. #notredame #notredameparis #notredamecathedral 😢🙌🏻🙏🏻
  • Repost @tainavidal ♥️
No Band Mulher com @reginalimaoficial de hoje falando sobre nossa Campanha do Agasalho 2019. #esquentaportoalegre #campanhadoagasalhopoa2019
🧣🧤🧦
Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2019 inicia o período de arrecadações um mês mais cedo e vai até 15 de agosto. O objetivo é não esperar o frio chegar para distribuir as roupas a quem precisa. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que realizar uma doação é também ajudar a cumprir o papel da máquina pública de proteger quem mais precisa. “A prefeitura não tem como realizar tudo que a população precisa todos os dias e que bom que podemos contar com pessoas solidárias para isso. Todo mundo pode ‘prefeitar’ no dia a dia. As pessoas são um pouco prefeito quando descartam de maneira correta o lixo, cuidam de suas calçadas ou ajudam a população mais vulnerável. Se cada um dos habitantes não ‘prefeitarem’ em algum momento do seu dia, não teremos uma cidade boa”.
🧤🧦🥾
A campanha deste ano conta com um projeto de comunicação para lembrar a cada dia a necessidade da doação dos agasalhos. A proposta é viabilizar, através de parceiros, uma “piscina gigante”, que será instalada na frente da prefeitura, e preenchê-la com bolas coloridas a cada doação para que as pessoas possam mensurar o volume de peças doadas. Também serão oferecidas recompensas para a população a cada etapa vencida. A primeira etapa, de 25 mil peças, já foi superada e o parceiro Coca-Cola/Femsa vai doar a pintura do muro de uma escola municipal Liberato Salzano. A ação será feita no dia 27 de abril. #vamosjuntos #euvistoestacausa
  • Transformação do dia para o Band Mulher ♥️ #camisadealfaiataria #calçacenoura #carrotpants #amigamari #poa.twentyfourseven #coisasdethayla