Empreendedoras digitais dão dicas para quem sonha com seu próprio negócio

Você sabia que das 23 milhões de empresas criadas em plataformas digitais no Brasil, 51% são lideradas por mulheres? E que de cada três empreendimentos um nasce digital? Estas mulheres que lideram e-commerces no Brasil têm em comum experiências e opiniões úteis que compartilho com quem faz do digital sua plataforma profissional.

Comece do jeito mais simples
Para quem está começando, o modelo home office possibilita maior flexibilidade de horários e menor custo. Para quem não tem um espaço de trabalho adequado em casa, pesquise os preços dos coworkings para alguns momentos de concentração (sem filhos e cachorro correndo em volta). Vale também para reuniões de trabalho. E, além disso, é ótimo para o network!

Arrisque parcerias
Se você acha que tem um bom produto e quer divulgá-lo, arrisque parcerias. Faça contato com influencers que você identifique ter potencial para divulgar o seu trabalho. Envie uma amostra, faça um bilhetinho à mão, personalize seu trabalho. Quem sabe você consegue espaço e divulgação na rede social dele? Faça onda! O mínimo que pode acontecer é nada. Arrisque.

Capriche
Coloque “você” no seu produto ou serviço. Entregue nada menos do que você gostaria de receber. Qualidade é um dos aspectos que vai diferenciar a sua entrega no mercado.

be61168ec4ce4669a4161af4dfc7c175INTERAÇÃO NAS REDES SOCIAIS: ELAS SÃO VITRINE DO SEU NEGÓCIO

Anuncie nas redes sociais
O Facebook pode atingir o seu público-alvo de forma certeira e você vai gastar menos do que pagar anúncio nas mídias tradicionais. Os filtros do Facebook Ads permitem direcionar para quem você quer que veja o seu produto. Considere também os anúncios no Instagram e no Google.

Seja encontrado
Faça um bom trabalho de SEO (search engine optimization) para melhorar os mecanismos de busca no Google. Ao postar em blogs, por exemplo, utilize palavras-chave para ser encontrado.

Saiba usar as redes sociais a favor do seu negócio
De que adianta estar em todas e não interagir? As redes são a vitrine do seu negócio (muita gente começa vendendo pelo Instagram, Facebook e até pelo WhatsApp). Mantenha perfis ativos, atualizados, responda aos clientes com rapidez, seja transparente. Cuide para manter a unidade (mesma foto de perfil ou logo, mesma linguagem com português excelente!)

Personalize a sua marca
Invista na identidade visual da sua marca (logo, topo do Facebook, cartões). Para quem está começando, considere pagar o domínio na internet e email personalizado. Cartão com Gmail não passa credibilidade.

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Luciane Bemfica

Luciane Bemfica

Luciane Bemfica é jornalista no mundo corporativo que foi escolhida pela profissão. Em 2015 decidiu fazer MBA em Negócios Digitais para arejar as ideias. Foi aí que descobriu sua paixão pelo branding pessoal. Fez cursos e criou um site para ensinar que o nome e a imagem são o patrimônio mais valioso de qualquer profissional - estagiário, tia do café, chefe, dono de empresa ou do seu próprio nariz. É a número três de quatro irmãs, e a dinda da Vic e da Manu.

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