Encarnei num siri

Sabem o que isso significa?

Ô, MARIANA… TÁ DE SACANAGEM, NÉ?
ISSO É UM SIRI CAMINHANDO NA AREIA DA PRAIA!

Não. Isso não é um siri caminhando lépido e faceiro na areia da praia. Isso é a Mariana apavorada nas calçadas de Porto Alegre. Sim, eu comecei a andar de lado na rua, sob pena de morrer atropelada pelas costas sem saber sequer o que está acontecendo.

OI? NÃO TÔ OUVINDO…
HEIN? SE ENLOUQUECI DE VEZ?

Não, não enlouqueci de vez. Estou em pleno domínio de minhas faculdades mentais. Loucos estão os motoristas de Porto Alegre que deram pra acelerar até nas descidas.

Eis meu momento Giovani Grizotti:

SIM, ESTA FOTO É MINHA.
ESTA É A CALÇADA DA ESQUINA DA MINHA CASA.
ESSES SÃO OS DESTROÇOS DE UMA CAMINHONETE DESGOVERNADA QUE VINHA A MILHÃO

Aliás, eu estou para propor um questionário mais detalhado para motoristas candidatos a dirigir caminhonetes pelas ruas de Porto Alegre. Perguntas do tipo:

1) Por que o senhor ou a senhora precisa de um veículo deste tamanho para andar em Porto Alegre?
2) Por que o senhor ou a senhora se julga no direito de ter mais pressa que os demais no trânsito?

ESPERO ANSIOSA PELAS RESPOSTAS

Enquanto isso, respondo a todos aqueles – caminhoneteiros ou não – que adoram buzinar na minha traseira cada vez que vou entrar na garagem da minha casa e resolvo não embicar na calçada, mas parar na rua mesmo, trancando todo mundo que vem atrás e só liberando a passagem depois que o portão se abriu e me encontro sã e salva no aconchego do meu lar.

NAS TRÊS VEZES QUE EMBIQUEI, LEVEI UM CANO PARECIDO COM ESTE NA CABEÇA.
NA ÚNICA VEZ QUE NÃO EMBIQUEI, CONSEGUI ACELERAR E ESCAPAR COM VIDA

E aproveitem que estou calma.

 

 

 

 


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana, que coincidência incrível! Somos vizinhas, eu moro no prédio grande da frente. E realmente, já vi muito acidente nesta esquina, inclusive dois carros prensados entre o poste e o muro da foto. O pessoal acelera e desce a rua a mil, passando por cima. Também já levei muita buzinada tentando entrar na garagem, até quando esperava os pedestres passarem. Faltando educação e controle aos motoristas portalegrenses!! A propósito, eu tenho uma caminhonete (hehe, carro da família…), mas juro que nunca corri na cidade e jamais buzinei atrás do teu carro.. bj

  2. Mariana, que coincidência incrível! Somos vizinhas, eu moro no prédio grande da frente. E realmente, já vi muito acidente nesta esquina, inclusive dois carros prensados entre o poste e o muro da foto. O pessoal acelera e desce a rua a mil, passando por cima. Também já levei muita buzinada tentando entrar na garagem, até quando esperava os pedestres passarem. Faltando educação e controle aos motoristas portalegrenses!! A propósito, eu tenho uma caminhonete (hehe, carro da família…), mas juro que nunca corri na cidade e jamais buzinei atrás do teu carro.. bj

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.