Equilíbrio em Bloco

Se eu não estivesse tão dedicada ao meu livro e ao meu blog, se eu não gostasse tanto do meu trabalho e da minha profissão, já sei o que faria: procuraria agora alguém com quem falar para abrir uma filial do Starbucks em Porto Alegre. Desde que manifestei meu desejo de ver essa deliciosa cafeteria bater asas e voar para cá, nunca recebi tanto apoio e solidariedade.

VAMOS FAZER UM ABAIXO-ASSINADO!

Também poderíamos fazer um abaixo-assinado para a diminuição da oferta de sapatos com salto 15cm – e maiores opções de saltinhos Kitten Heel e saltinhos Bloco. Desde o advento Carla Bruni como primeira-dama da França, passei a prestar mais atenção nos saltinhos Kitten.

OLHA QUE GRAÇA!

Daí, alguém vai dizer:
– Ok, Mariana, mas ela é alta, esguia, ex-top model. Nós, mortais, não somos assim!

NÃ, NÃ, NÃ!!!

Isso não tem nada a ver. Obviamente, altura faz a diferença neste caso. Mas postura e elegância, não. Uma mulher baixinha pode ter a mesma altivez. E fica muito mais bonito se souber andar em cima de um Kitten Heel do que sair se equilibrando em cima daqueles guindastes.

COISA BEM FEIA!

Peço, por favor, que reparem de novo na diferença do guindaste para o Kitten.

NÃO É MUITO MAIS ELEGANTE?
MUITO MAIS CONFORTÁVEL?
MUITO MAIS CHIQUE?

ÉÉÉÉÉ!!!!

Ok, alguém vai dizer que uma mulher em cima de um salto alto fica muito mais esguia e com o corpo muito mais bonito. Até pode ser – se ela souber levar o salto, o que não acontece na maioria das vezes. E daí a ideia de elegância vai mesmo por água abaixo. Quantas vezes já vi mulheres se equilibrando nos paralelepípedos para atravessar a rua com esses troços de altura estratosférica?

Quantas vezes, Bento?

MUITAS

E não é muito feio?

É HORRÍVEL

Falo nesse assunto porque vi que a tal da moda permitiu que a gente use agora o salto Bloco. Eu estou me lixando para o que a moda permite ou não, a única vantagem de ela permitir é que mais e mais grifes apostam na tendência e mais e mais opções aparecem diante dos nossos olhos.

O que é o salto Bloco? Olha!

MUITO PRAZER, SOMOS O SALTO BLOCO!

O salto Bloco, na minha opinião, é uma alternativa mais interessante para quem não abre mão de subir no salto, já que oferece um maior equilíbrio. Ele foi tendência nos anos 1970 e voltou a ficar em evidência agora nos desfiles da NY Fashion Week. Apareceu também nas semanas de moda do Rio e de São Paulo.

ESSES DOIS MODELOS SÃO DA FERRUCCI

Eu gosto bastante de scarpin com salto Bloco. Tenho há 5 anos um modelinho preto de verniz da Arezzo que amo e uso sempre que desejo sair um pouquinho do chão.

UM MODELINHO BÁSICO COM ALTURA ÓTIMA!

Neste post, a Lilian Pacce conta a historinha da Vara, a sapatilha com salto bloco da Ferragamo, que completa 35 anos de vida.

PARABÉNS PRA VOCÊS!

E o mais importante!

MUITOS ANOS DE VIDA!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Viva!!!! Finalmente alguém pra defender os saltinhos!!! E como é difícil achar modelos delicados com saltinhos mais confortáveis!!!
    Adorei Mariana!!
    Parabéns pelo sucesso cada vez maior!!

  2. Viva!!!! Finalmente alguém pra defender os saltinhos!!! E como é difícil achar modelos delicados com saltinhos mais confortáveis!!!
    Adorei Mariana!!
    Parabéns pelo sucesso cada vez maior!!

  3. Mariana, disse tudo sobre quem nao sabe se equilibrar em cima de um salto “estratosférico”, é simplesmente ridículo! Mulher que sabe ser elegantes é elegante até mesmo de sapatilha e havaianas. Hoje estou com bota de salto Kitten Heel e é simplesmente maravilhosa.

  4. Mariana, disse tudo sobre quem nao sabe se equilibrar em cima de um salto “estratosférico”, é simplesmente ridículo! Mulher que sabe ser elegantes é elegante até mesmo de sapatilha e havaianas. Hoje estou com bota de salto Kitten Heel e é simplesmente maravilhosa.

  5. Realmente é muito feio uma mulher ficar tentando se equilibrar em um salto alto, gosto de usar salto alto, mas gosto dos mais delicados, aqueles com aquela plataforma na frente também acho feio. No dia a dia opto sempre pelos mais baixos e confortáveis, o salto bloco é bonito e confortável e é uma ótima opção. Pra variar o post está ótimo. Bjs

  6. Realmente é muito feio uma mulher ficar tentando se equilibrar em um salto alto, gosto de usar salto alto, mas gosto dos mais delicados, aqueles com aquela plataforma na frente também acho feio. No dia a dia opto sempre pelos mais baixos e confortáveis, o salto bloco é bonito e confortável e é uma ótima opção. Pra variar o post está ótimo. Bjs

  7. Todas as vezes que vejo alguém de salto 15, eu penso. E se tiver que correr??????? Que medo! Acho limitante!
    Eu não gosto de salto. Não gosto, não sei usar, dói meu pé. Adoro sapatilha. Sou baixinha e não tô nem aí. Mas acho que vou adotar esse salto bloco!!! É bonito e deve ser confortável! Do outro saltinho já sou fã!!!

  8. Todas as vezes que vejo alguém de salto 15, eu penso. E se tiver que correr??????? Que medo! Acho limitante!
    Eu não gosto de salto. Não gosto, não sei usar, dói meu pé. Adoro sapatilha. Sou baixinha e não tô nem aí. Mas acho que vou adotar esse salto bloco!!! É bonito e deve ser confortável! Do outro saltinho já sou fã!!!

  9. Mari,

    O saltinho baixinho, eu não sabia que se chamava Kitten Heel, achei beeeeem bonitinho e usável…

    Mas o grossão definitivamente eu não usaria… que feioso Mari! rs

    Parece sapato de vó!

    Mil vezes uma sapatilha sem nada de salto e com muito estilo!

    Mas, como diria Woody Allen, nossa cabeça é redonda para permitir ao pensamento mudar de direção, pode ser que um dia passe a gostar dos quadradões, afinal, quando as lindinhas sapatilhas e os peep toes voltaram, também achei com cara de vó e acabei dando o braço a torcer…

    E quanto aos sapatões guindaste, concordo contigo! Pra mim tem cara de sapato de drag queen…. nada feminino, né?

  10. Mari,

    O saltinho baixinho, eu não sabia que se chamava Kitten Heel, achei beeeeem bonitinho e usável…

    Mas o grossão definitivamente eu não usaria… que feioso Mari! rs

    Parece sapato de vó!

    Mil vezes uma sapatilha sem nada de salto e com muito estilo!

    Mas, como diria Woody Allen, nossa cabeça é redonda para permitir ao pensamento mudar de direção, pode ser que um dia passe a gostar dos quadradões, afinal, quando as lindinhas sapatilhas e os peep toes voltaram, também achei com cara de vó e acabei dando o braço a torcer…

    E quanto aos sapatões guindaste, concordo contigo! Pra mim tem cara de sapato de drag queen…. nada feminino, né?

  11. Mari, quando mudei pra POA em 2010 a primeira coisa que eu fiz fui tentar abrir uma franquia da Starbucks…. resposta deles: só lojas próprias, sem previsão para porto Alegre….

  12. Mari, quando mudei pra POA em 2010 a primeira coisa que eu fiz fui tentar abrir uma franquia da Starbucks…. resposta deles: só lojas próprias, sem previsão para porto Alegre….

  13. Oi, Mari! Geralmente eu concordo com tudo que tu falas. Às vezes até me acho sem personalidade! Hehehe Como sou muito fã de salto, hoje eu discordo! Também acho feio mulheres se equilibrando em saltos muiiiiito altos, mas não acho nenhum pouco bonito salto muito baixinho, muito menos esses grossos. Acho o salto fino e alto imbatível e superelegante. Também gosto de sapatilhas, mas elas não chegam nem perto do poder de um salto! O ideal, eu acho, é saber usar as duas propostas em ocasiões adequadas. Saltão agulha para andar em paralelepípedo não dá. Em dia de chuva, muito menos! Estou adorando cada vez mais o blog! Um beijo e boa sorte com o novo livro!

  14. Oi, Mari! Geralmente eu concordo com tudo que tu falas. Às vezes até me acho sem personalidade! Hehehe Como sou muito fã de salto, hoje eu discordo! Também acho feio mulheres se equilibrando em saltos muiiiiito altos, mas não acho nenhum pouco bonito salto muito baixinho, muito menos esses grossos. Acho o salto fino e alto imbatível e superelegante. Também gosto de sapatilhas, mas elas não chegam nem perto do poder de um salto! O ideal, eu acho, é saber usar as duas propostas em ocasiões adequadas. Saltão agulha para andar em paralelepípedo não dá. Em dia de chuva, muito menos! Estou adorando cada vez mais o blog! Um beijo e boa sorte com o novo livro!

  15. Maravilha Mariana, fechei contigo também neste ponto, eu só uso esse salto (nem sabia que se chamava salto bloco). Há uns anos atrás era difícil de achar e eu trocava no sapateiro o salto dos sapatos que comprava, foram muitos anos assim. Agora tem bastante à venda, muito lindos os q postaste. Beijoss e muito sucesso no livro, estamos torcendo por ti.

  16. Maravilha Mariana, fechei contigo também neste ponto, eu só uso esse salto (nem sabia que se chamava salto bloco). Há uns anos atrás era difícil de achar e eu trocava no sapateiro o salto dos sapatos que comprava, foram muitos anos assim. Agora tem bastante à venda, muito lindos os q postaste. Beijoss e muito sucesso no livro, estamos torcendo por ti.

  17. Tô sempre aprendendo aqui.
    Eu era fã do salto bloco e não sabia. Gosto de andar de salto, mas tem que ter muuuuiiiito conforto.
    E tenho dificuldade de encontrar, tomara que vire tendência mesmo, pra que a gente tenha mais opções.
    Bjs

  18. Tô sempre aprendendo aqui.
    Eu era fã do salto bloco e não sabia. Gosto de andar de salto, mas tem que ter muuuuiiiito conforto.
    E tenho dificuldade de encontrar, tomara que vire tendência mesmo, pra que a gente tenha mais opções.
    Bjs

  19. Viva!!!!! Que bom ler esta defesa dos saltos mais baixos!!!! Também adoro o conforto deles e lendo os comentários do teu blog fiquei feliz em ver mais opiniões de leitoras que também concordam. Adoro o salto bloco! Vamos ao abaixo assinado!!!! Mais saltos mais baixos… Abaixo os 15 cm!!!!! Que a indústria calçadista nos ouça, ou melhor, leia!!!! bj

  20. Viva!!!!! Que bom ler esta defesa dos saltos mais baixos!!!! Também adoro o conforto deles e lendo os comentários do teu blog fiquei feliz em ver mais opiniões de leitoras que também concordam. Adoro o salto bloco! Vamos ao abaixo assinado!!!! Mais saltos mais baixos… Abaixo os 15 cm!!!!! Que a indústria calçadista nos ouça, ou melhor, leia!!!! bj

  21. Mariana,
    Sou super escrava do salto…me especializei, inclusive, nas modalidades plantão de salto alto e passeio com a Fluffy (espécie de Bento do sexo feminino) sobre saltos…sempre com elegância (eu acho).
    Mas conta comigo pro abaixo assinado em prol do Starbucks e, se quiser uma parceira para o empreendimento, também estou por aqui.

  22. Mariana,
    Sou super escrava do salto…me especializei, inclusive, nas modalidades plantão de salto alto e passeio com a Fluffy (espécie de Bento do sexo feminino) sobre saltos…sempre com elegância (eu acho).
    Mas conta comigo pro abaixo assinado em prol do Starbucks e, se quiser uma parceira para o empreendimento, também estou por aqui.

  23. Mariana,
    falando em Vara, Ferragamo, vc viu a nova campanha? L’Icona: 21 girls, 21 days. Achei linda! Com “as mais modernas e icônicas mulheres do mundo”, segundo o release.

  24. Mariana,
    falando em Vara, Ferragamo, vc viu a nova campanha? L’Icona: 21 girls, 21 days. Achei linda! Com “as mais modernas e icônicas mulheres do mundo”, segundo o release.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.