Escritora inglesa Virginia Woolf inspira a delicada e sensível coleção de Rafaela Tomazzoni

Romancista, crítica literária e ensaísta, a britânica Virginia Woolf (1882-1941) foi uma das responsáveis por revelar a alma feminina através da literatura – e é nesta figura sensível e genial que Rafaela Tomazzoni foi buscar referência para criar a VW, coleção admirável, com peças que misturam o handmade e o uso de altas tecnologias e que comemoram os três anos da estilista de Caxias do Sul.

– Virginia Woolf foi uma mulher à frente de seu tempo. Através de seus escritos, soube instigar uma sociedade conservadora ao trazer para o debate questões delicadas para a época, como a situação da mulher e suas limitações diante das imposições de uma sociedade patriarcal – observa Rafaela.

WES_9311COLEÇÃO VW: DESIGN AUTÊNTICO E ATEMPORAL INSPIRADO NA ESCRITORA

A Coleção VW é resultado de um minucioso trabalho de equipe, que contou, inclusive, com uma imersão em história da moda, com auxílio da professora Bernardete Venzon. Cada modelo desenhado e estampa desenvolvida especialmente para a coleção parte de uma das premissas da estilista: produzir peças atemporais e originais que acresçam ao estilo próprio de cada cliente.

– Não me baseio em modismos, mas sim em uma forte tendência de cada mulher criar a sua própria moda a partir de um design autêntico e peças ímpares – defende a estilista.

WES_9568CINZA SERVE DE BASE PARA DETALHES VIVOS, COMO AS APLICAÇÕES EM BORDÔ

A coleção é composta por 25 modelos em que a feminilidade é palavra de ordem. Saias, vestidos, blusas, acessórios, casacos em modelagens amplas e confortáveis estão presentes. Além das peças em tricô, marca registrada das criações de Rafaela, a coleção VW faz uso de meia malha circular e tecidos planos, que aparecem em t-shirts e em peças de alfaiataria.

WES_9498T-SHIRT E PEÇAS DE ALFAIATARIA EM TONS DELICADOS

Rafaela importou-se em escolher cores que traduzissem a dramaticidade de Virginia Woolf. São tons outonais e desmaiados, porém coloridos em sua delicadeza. Destaque para os neutros, como marinho, cinza e bege, que são base para detalhes mais vivos, como bordô, jade, pistache e tons de rosa.

WES_9284AS SAIAS MÍDI DE TRICÔ FIGURAM ENTRE AS PEÇAS MAIS FESTEJADAS DA ESTILISTA

Segundo a interpretação de Rafaela, “Virginia Woolf tinha uma faceta melancólica e dramática, que podia transformar uma simples narrativa em versos poderosos e instigantes. Suas cores, porém, estavam na vanguarda da sua escrita e dos seus pensamentos, bem como no interior da sua casa, no seu jardim repleto de rosas e na profundidade da sua personalidade”.

9424O ROSA MISTURADO AOS NEUTROS REMETE AO JARDIM DA ESCRITORA

Rafaela Tomazzoni atende as clientes em seu ateliê, o Knit Studio (Rua Angelo Chiarello, 2811, sala 1201, Caxias do Sul). O e-commerce, esperado pelas consumidoras da marca que não residem em Caxias, é novidade quentíssima e deve ser lançado ainda neste semestre.

Ficha Técnica
Direção de estilo: Rafaela Tomazzoni
Fotografia: Weslei Torezan
Tratamento de Imagem: Bureau Manipulação Fotográfica
Produção de Moda: Jônatan Cruz
Modelo: Kelin Uess [Cast One Models]
Beleza: Isa Abreu e Mauricio Lopes [Le Parlour]
Locação: Miragem Livraria
Apoio: Arezzo, Casa Viva Decorações e Cristiane Marcante
Agradecimentos: Julianne de Antoni e Marisa Ravanello

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.