Está aberta a temporada de pé na estrada para o lançamento do livro!

Tenho um olho aberto e outro fechado. Acordei às 5h da matina para estar pronta às 6.30h para que o carro da prefeitura de Arroio do Sal não ficasse me esperando. Saí de casa quando o Chico estava chegando de viagem. Bento e Mana não entenderam nada. Sabe aquela cara de lhasa de olho esbugalhado olhando para um e para o outro para tentar entender o que se passava às 6 e meia da manhã? Pois essa era a cara dos dois enfileirados no corredor.

bento1124AMBIENTE DOS SINISTROS

Neste momento me encontro em um hotel de Arroio do Sal. Vim para cá participar de atividades com três turmas de estudantes na Feira do Livro. Duas foram realizadas hoje de manhã. A próxima é daqui a pouco, às 19h. Daí o porquê de eu ter um lugar para repousar. Não só repousei, como cheguei no hotel, trabalhei um pouco, fui ficando vesga, vesga, vesga… Caí dura e acordei com metade do travesseiro babado.

bento1125TEM COISAS QUE TU NÃO DEVERIA CONTAR

Que eu babo o travesseiro quando estou exausta? Quem não baba? Depois do travesseiro babado e do computador ligado no meu colo, resolvi levantar para tomar um copo de água e deparo com metade de um lado do meu rosto amassado; outra metade, torcido. E é assim que me encontro agora. Feito uma indigente que precisa voltar a ser gente para voltar ao palco principal da feira daqui a pouco.

selfie arroio do sal 461_687598928_nOI, GALERA!!!
Momento selfie pela metade com os estudantes. Ainda preciso aprender a fazer isso…

Depois da selfie, fui almoçar um PF do outro lado da rua da praça onde acontece a Feira. E depois do PF fiquei sabendo de algumas datas já certas e outras em vias de acerto para a peregrinação em outras cidades.

apresentador-de-circo2SENHORAS E SENHORES

httpwpclicrbscombrporaifiles201307tamborpngBAM BAM BAM

apresentador-de-circo2O ROTEIRO DE PEREGRINAÇÃO DE MARIANA NOS PRÓXIMOS DIAS

  1. Tudo recomeçará dia 12 de novembro (quinta-feira) na Feira do Livro de Torres.
  2. No dia 14 de novembro (sábado), às 17h, é a vez da Feira do Livro de Porto Alegre.
  3. No dia 27 de novembro (sexta-feira) será a vez de sessão de autógrafos com lançamento de Menorquinas na loja Solaetela, em Bagé. Livro + Menorquinas! Oba!
  4. Ainda está para ser confirmada a sessão de autógrafos em Pelotas um dia antes, no dia 26 de novembro, uma quinta-feira. Eu aviso assim que souber de algo.
  5. No dia 3 ou 4 de dezembro seria a vez de Santa Maria – ainda a confirmar.
  6. Sobre Caxias do Sul: Saraiva está vendo data, mas deverá ser em algum momento nesse bolo de datas também!

Ou seja: ainda terei muitos travesseiros para babar por aí!

feliz1HE HE HE

Outro recado importante que recebi da editora e que vou fazer Control C + Control V diz respeito aos lugares onde o livro está à venda e os lugares que estão negociando a compra. Resolvi postar tudo isso que está acontecendo porque muita gente me pergunta se vou para uma cidade, se vou para outra, onde tem o livro… E daí fui cobrar da editora para poder responder direitinho. Então, lá vai o Control C + Control V:

“Meninas, conforme prometido, eis um panorama mais decente e bem transparente pra vocês:
SARAIVA: Atendemos todas as lojas do RS diretamente, com ótima quantidade tanto do Tudo tem uma Primeira Vez quanto dos anteriores. Além disso, a rede pediu MUITO livro. Tipo uns 1.000. Então, como regra: se tem um lugar que tem que ter o livro, em qualquer loja de qualquer canto do país, é a Saraiva. Então sempre que perguntarem, o ideal é direcionar pra lá nas grandes cidades.

mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432484-199x300OUVIRAM???

DISTRIBUIDORES: Todos os nossos distribuidores já receberam os livros. São eles que fazem chegar normalmente nos pequenos cantos e na grande maioria de livrarias do interior.

VANGUARDA, Pelotas: livros enviados
DO ARCO DA VELHA, Caxias: livros enviados.
PALAVRARIA: Porto Alegre, livros enviados.
LIVRARIA DA VILA, São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto: Pegam do nosso distribuidor. O comprador da rede garantiu que fizeram pedido a eles. Quando voltar a SP vou in loco conferir nas lojas da capital. Mas já deve estar abastecida.
ILUMINURAS, Santa Cruz: livros enviados.
DELTA, Passo Fundo: livros enviados
NOBEL, Passo Fundo: livros enviados
ARGUMENTO, Rio de Janeiro: livros enviados.
BLOOKS, Rio de Janeiro: livros enviados.
TRAVESSA, Rio: fazem apenas um pedido por mês, no final do mês, com todas as novidades e reposições, então essa semana certamente vamos receber e mandar pra lá.

Bom, ainda falta uma porção de pequenas livrarias em tudo que é canto que ainda não autorizaram ou não informaram quantidades ou pediram pra esperar os últimos lançamentos do ano pra mandarmos junto. E não adianta: temos sempre que esperar o OK ou pedido formal deles.

CULTURA: A loja de Porto Alegre recebeu 40 livros antes do lançamento, já esgotou e já repusemos mais 50. Porém, seguimos à espera do pedido para toda a rede, que está com o gestor de compras.
FNAC: Fará o que eles chamam de pacote de natal. O Tudo tem uma Primeira Vez será destacado na revista da FNAC. Estará em todas as lojas em quantidade bem boa.
CAMERON (e aeroporto): Após o evento que a Mari fará na loja deles do Bourbon Wallig, o livro logo é espalhado para todas as lojas da rede.

mulher-doidissima5-594x4994MAIS UM EVENTO??

bento1124LEVA O TRAVESSEIRO DE CASA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven
  • A tenteada é livre. Tome café todas as manhãs com esse farol de raio laser de olho no seu pão. 🐶 #gorda #gorducha #fofolete
  • “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer”. Marguerite Yourcenar, escritora francesa. #notredame #notredameparis #notredamecathedral 😢🙌🏻🙏🏻
  • Repost @tainavidal ♥️
No Band Mulher com @reginalimaoficial de hoje falando sobre nossa Campanha do Agasalho 2019. #esquentaportoalegre #campanhadoagasalhopoa2019
🧣🧤🧦
Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2019 inicia o período de arrecadações um mês mais cedo e vai até 15 de agosto. O objetivo é não esperar o frio chegar para distribuir as roupas a quem precisa. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que realizar uma doação é também ajudar a cumprir o papel da máquina pública de proteger quem mais precisa. “A prefeitura não tem como realizar tudo que a população precisa todos os dias e que bom que podemos contar com pessoas solidárias para isso. Todo mundo pode ‘prefeitar’ no dia a dia. As pessoas são um pouco prefeito quando descartam de maneira correta o lixo, cuidam de suas calçadas ou ajudam a população mais vulnerável. Se cada um dos habitantes não ‘prefeitarem’ em algum momento do seu dia, não teremos uma cidade boa”.
🧤🧦🥾
A campanha deste ano conta com um projeto de comunicação para lembrar a cada dia a necessidade da doação dos agasalhos. A proposta é viabilizar, através de parceiros, uma “piscina gigante”, que será instalada na frente da prefeitura, e preenchê-la com bolas coloridas a cada doação para que as pessoas possam mensurar o volume de peças doadas. Também serão oferecidas recompensas para a população a cada etapa vencida. A primeira etapa, de 25 mil peças, já foi superada e o parceiro Coca-Cola/Femsa vai doar a pintura do muro de uma escola municipal Liberato Salzano. A ação será feita no dia 27 de abril. #vamosjuntos #euvistoestacausa
  • Transformação do dia para o Band Mulher ♥️ #camisadealfaiataria #calçacenoura #carrotpants #amigamari #poa.twentyfourseven #coisasdethayla