Estômago em chamas

Fui atropelada por uma queimação fortíssima no estômago hoje. Achei que o tormento tinha ficado pra trás na noite passada, acordei tranquila, mas de repente…. No meio da manhã… Quando acabava o post anterior, Um Trio de Talentosas Amigas, aquela ardência insana começou a subir, a subir, a subir…

E TIVE A SENSAÇÃO QUE COMEÇARIA A CUSPIR FOGO!

Só começo a melhorar agora, sete horas depois de um frio que não condiz com o tempo lá fora, um estado deplorável debaixo do cobertor, vários chazinhos de camomila (dizem que marcela é melhor, mas não tinha em casa…) e uma reza forte para que a última chama se apague de uma vez ali perto do umbigo.

VAI EMBORA, POR FAVOR…

Sentei agora para tentar colocar o trabalho de hoje em dia e abri a caixa de e-mails. Eu sempre fui uma incentivadora do e-mail e uma entusiasta dele como uma bela ferramenta de trabalho e relacionamento. Começo a mudar de ideia. O e-mail está se tornando uma praga. Tudo, tudo, absolutamente tudo tem sido feito por email. Perdeu a graça. Não sei se é um problema só meu, mas não tenho conseguido dar conta de tudo o que tenho pra fazer e ainda passar envolvida com a caixa de entrada do meu e-mail.

HOJE, SÓ HOJE, POR EXEMPLO
Já deletei 897 e-mails e tenho outros 818 para abrir

DEPOIS ME PERGUNTAM POR QUE TENHO GASTRITE NERVOSA!

Em um desses e-mails, pelo menos aproveitei uma receita de bacalhau para a Páscoa. Eu odeio bacalhau com todas as minhas forças. Já tentei comer várias vezes, nunca deu certo. Mas como este blog é um espaço democrático e também de serviço de utilidade pública, me senti no dever de compartilhar a receita da chef Tatá Cury.

ACHEI TÃO BONITO!
E parece bem simples de fazer

BACALHOADA DA TATÁ

Ingredientes

1 kg de bacalhau dessalgado
150 g de azeitonas pretas médias
6 tomates firmes
6 batatas grandes
3 cebolas grandes
250 ml de azeite de oliva
5 ovos cozidos

Modo de preparo

Regue com um pouco de azeite de oliva o fundo de um refratário.
Faça a montagem com camadas de ovos, cebolas cortadas em 4, azeitonas pretas, bacalhau dessalgado e já cozido, batatas cortadas em fatias e por último regue com azeite.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 1 hora e meia.
Retire o papel alumínio e deixe dourar um pouco, sirva bem quente.

Dica

Para dessalgar o bacalhau deixe de molho em água gelada e vá trocando de 2 em 2 horas.
Repita esta operação 4 vezes.
Na sequência, afervente com 1 litro de leite por 20 minutos.

QUE BARBADA, HEIN, MARIANA!?

Pois é, achei também uma barbadinha.
Outro e-mail que abri é sobre a divulgação do primeiro número em formato pocket da revista Donna, que terminamos de editar ontem e que sairá encartado na revista do próximo domingo para assinantes da Região Metropolitana e do Vale dos Sinos.

OOOOOOOHHHH!
QUE LINDA!!

E justamente quando eu estava subindo esta foto de capa para o blog, meu celular apita com uma foto torpedo direto da redação. Quem poderia ser?

“CHEGOU!!”, escreveu Gabi Chanas
Donna Pocket quentinha saindo do forno

No meio dessa varredura de e-mails, lembrei que estou devendo as impressões de hoje da SPFW. Sobre a Triton: eu andava percebendo que a marca estava ficando mais adulta. Tanto é que vinha me identificando mais com as coleções. Agora, a impressão que deu é que a Triton voltou a falar para o seu público mais jovem.

TRITON

A coleção de Karen Fuke trouxe ícones místicos estampados nas peças

A tornozeleira se consolida mais e mais nos calçados

Cor pouca é bobagem

Acessórios divertidos e um ar de garota fresh e teen

Estava reclamando de muito PB da Forum e da Adriana Degreas?
TOMA!

Peço licença para voltar amanhã com Herchcovitch, Juliana Jabour, Colcci, Amapô e Samuel Cirnansck.

MINHAS PRECES NÃO ESTÃO SURTINDO MUITO EFEITO

A QUEIMAÇÃO PERTO DO UMBIGO ESTÁ AUMENTANDO!!!

EU VOU MORRER!!!!!




Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mariana! Assinei as atualizações do Donna no Face e sempre que o doutorado me deixa, dou uma passadinha por aqui. Esse é meu primeiro comentário! Adoro teu blog e o Bento! A pós-graduação me deixou expert em gastrite e seus respectivos tratamentos. Com direito a cobaia: eu. Agora ando sempre de mãos dadas com magnésia bisurada. Sei que não é a solução, mas pelo menos trás alívio! Dica da agrônoma, não médica (risos)!
    Abraço!

  2. Oi Mariana! Assinei as atualizações do Donna no Face e sempre que o doutorado me deixa, dou uma passadinha por aqui. Esse é meu primeiro comentário! Adoro teu blog e o Bento! A pós-graduação me deixou expert em gastrite e seus respectivos tratamentos. Com direito a cobaia: eu. Agora ando sempre de mãos dadas com magnésia bisurada. Sei que não é a solução, mas pelo menos trás alívio! Dica da agrônoma, não médica (risos)!
    Abraço!

  3. Como assim: A edição pocket só será “encartado(a) na revista do próximo domingo para assinantes da Região Metropolitana e do Vale dos Sinos”????????????????????????? Que injustiça!!! Sou assinante de Soledade, amo a Donna, amo ZH e quero edição pocket senão eu também vou morrer!!!!!

  4. Como assim: A edição pocket só será “encartado(a) na revista do próximo domingo para assinantes da Região Metropolitana e do Vale dos Sinos”????????????????????????? Que injustiça!!! Sou assinante de Soledade, amo a Donna, amo ZH e quero edição pocket senão eu também vou morrer!!!!!

  5. Só pela mini Donna domingo, obaaa!
    Dizem que suco de batata é ótimo pra gastrite, uma prima minha tem muito forte e toma, disse que é batata! hahahahaha… tenta Mari e depois conte-me!
    Adorooo o blog!
    Kisses

  6. Só pela mini Donna domingo, obaaa!
    Dizem que suco de batata é ótimo pra gastrite, uma prima minha tem muito forte e toma, disse que é batata! hahahahaha… tenta Mari e depois conte-me!
    Adorooo o blog!
    Kisses

  7. Mari (sente a intimidade, hehe) meu estômago andava que nem o teu tempos atrás, melhorou quando fui no nutricionista. Ela me deu uma dieta super tranquila, mas dei uma adaptada para produtos mais economicamente viáveis, mas igualmente bons, e melhorei uns 90%. Só de vez em quando aparece aquela queimação, geralmente em final de mês… hehehe

    Adoooorei a capa da Revista Pocket da Donna!! Lindaaa!!!
    Parabéns para toda equipe do Donna, que faz um coteúdo super legal todos os dias, no site e no caderno de domingo.

    Beijos e melhoras!!

  8. Mari (sente a intimidade, hehe) meu estômago andava que nem o teu tempos atrás, melhorou quando fui no nutricionista. Ela me deu uma dieta super tranquila, mas dei uma adaptada para produtos mais economicamente viáveis, mas igualmente bons, e melhorei uns 90%. Só de vez em quando aparece aquela queimação, geralmente em final de mês… hehehe

    Adoooorei a capa da Revista Pocket da Donna!! Lindaaa!!!
    Parabéns para toda equipe do Donna, que faz um coteúdo super legal todos os dias, no site e no caderno de domingo.

    Beijos e melhoras!!

  9. Oi Mariana:já pensaste, em vez de paliativos e receitas das amigas, em procurar um gastro? Não te conheço mas venho aqui no teu blog todos os dias e penso que o início da tua melhora será quando passares esse problema para alguem competente e que irá cuidar de ti. Apesar de médica(sou pediatra, não gastro, viu?) adoro quando consigo passar meus problemas para o médico, é o início da cura, como dizia o Dr Mario Rigatto.
    Beijos

  10. Oi Mariana:já pensaste, em vez de paliativos e receitas das amigas, em procurar um gastro? Não te conheço mas venho aqui no teu blog todos os dias e penso que o início da tua melhora será quando passares esse problema para alguem competente e que irá cuidar de ti. Apesar de médica(sou pediatra, não gastro, viu?) adoro quando consigo passar meus problemas para o médico, é o início da cura, como dizia o Dr Mario Rigatto.
    Beijos

  11. Mari, eu sei bem o que está sentindo, e não desejo à ninguém! Há 2 anos atrás achei que morreria de dor, meu gastro me deu omeprazol e mandou eu não me estressar (como se fosse fácil!), perguntei qto duraria o tratamento, e ouvi: “até terminar de escrever tua dissertação!”, dito e feito, acabei o mestrado e lá se foram as dores com ele… Agora elas voltaram, e já sei que só passarão com o fim da tese… Mas como disse a Keli, a magnésia bisurada tem sido uma baita companheira! Melhoras! Bj!

  12. Mari, eu sei bem o que está sentindo, e não desejo à ninguém! Há 2 anos atrás achei que morreria de dor, meu gastro me deu omeprazol e mandou eu não me estressar (como se fosse fácil!), perguntei qto duraria o tratamento, e ouvi: “até terminar de escrever tua dissertação!”, dito e feito, acabei o mestrado e lá se foram as dores com ele… Agora elas voltaram, e já sei que só passarão com o fim da tese… Mas como disse a Keli, a magnésia bisurada tem sido uma baita companheira! Melhoras! Bj!

  13. Ai Mari, vai no médico!
    Por mais que seja algo de momento, pode virar um problemão mais tarde!
    Se cuida, cuida as coisas que tu come e bebe…
    Beijoooones

  14. Ai Mari, vai no médico!
    Por mais que seja algo de momento, pode virar um problemão mais tarde!
    Se cuida, cuida as coisas que tu come e bebe…
    Beijoooones

  15. Mariana!! Tudo bem??
    O pessoal da Serra também quer o Donna Pocket!!!!!!! Por favor!!!! Como conseguir???

    Abraço de Caxias e melhoras para ti!!!

  16. Mariana!! Tudo bem??
    O pessoal da Serra também quer o Donna Pocket!!!!!!! Por favor!!!! Como conseguir???

    Abraço de Caxias e melhoras para ti!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.