Existe um batom nude certo para harmonizar com cada tipo de pele

Os clássicos da maquiagem são itens que nunca saem de moda. Um deles é o batom vermelho, consolidado como ícone. Agora, é o nude que chegou para nunca mais sair de cena. Como o vermelho, tornou-se um clássico. Mais discreto. Observa a maquiadora Renata Almeida:

– O nude acrescenta um charme instantâneo ao visual feminino. Ele garante um look mais refinado e harmoniza perfeitamente com makes que valorizam os olhos, sendo um excelente coadjuvante para um smokey eyes.

riosA ATRIZ MARIANA RIOS É ADEPTA DO VISUAL OLHO TUDO/BOCA NUDE

Os tons para cumprir o objetivo “nude” são diferentes para cada cor de pele. Como descobrir o seu batom ideal? Testando! Provar o produto é o caminho mais fácil para saber qual é a cor que mais se encaixa e harmoniza com seu rosto. Antes de comprar, aplique uma camada do batom desejado nos lábios e observe se ele se mistura com a pele. Se isso acontecer, parabéns, você encontrou o seu nude perfeito.

batom-que-nao-sai-de-moda5EMMA STONE E KEIRA KNIGHTLEY: PELE CLARA E NUDE EM TOM MAIS ROSADO

As mulheres de pele clara rosada podem optar por batons com a pigmentação de fundo mais rosa, pois dessa forma os lábios não ficarão totalmente apagados e ganham um toque discreto de saúde. Para quem tem a pele amarelada, assim como as orientais, o fundo pêssego é o ideal para harmonizar.

batom-nudeNUDE ROSADO PARA AS CLARAS

Donas de peles morenas devem preferir os tons mais fechados, como os marrons puxados para o café com leite e o terracota. Para quem deseja apostar na famosa tonalidade de Kylie Jenner, a opção é o batom marrom acinzentado – queridinho do momento das blogueiras e Youtubers.

kylie 65199cfcb3cb1ca0450f07LÁBIOS DESEJADOS DE KYLIE JENNER: A NOVA ANGELINA JOLIE

kylie 25a8fe869dO TOM NUDE DE KYLIE E O PASSO A PASSO DA SUA MAKE NOS LÁBIOS

A pele negra também tem uma nuance de batom feita para ela. A aposta, neste caso, recai para tonalidades puxadas para o marrom ou café, o que dará um aspecto mais natural e de boca “apagada”.

jessica 492d947e1478faJESSICA WHITE: NUDE EM TOM CAFÉ

Agora se a intenção é realmente apagar os lábios, Renata aconselha a escolha de um batom que mais se assemelha com a pigmentação da pele. Diz ela:

– Muitas mulheres amam a boca totalmente apagada quando fazem um smokey eyes total black. É uma opção para dar mais ênfase e destaque ao olhar.

Ela recomenda um truque certeiro:

– Outro macete coringa é usar o combo corretivo + gloss. Desta forma, o corretivo vai apagar o tom da pele e o gloss vai dar um leve brilho tornando o visual mais bonito.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Quem me conhece de toda uma vida sabe que palavrão é algo que não sai da minha boca de lady. Mas, né? Vamos combinar! 😂😂😂 #humor #bepositive
  • Baba, mami e meu bolinho de aniversário de 1 ano. Sempre com a certeza de ainda muitos e muitos outros de vida. ✨ Londres, 19/12/1973. #tbt❤️
  • Meu pai, meu norte, minha serenidade, minha calmaria, meu aconchego, meu alicerce, minha certeza, minha paz, minha alma. Meu baba, minha estrutura, minha vida. ❤️
  • À sombra dos Trompetes dos Anjos. #angelstrumpet #gettygarden #gettymuseum
  • Sob a luz do entardecer no Píer de Santa Monica, a confiança de que está tudo em seu devido lugar. ✨ #sunshine #vibration #california #bepositive
  • Foco, força, fé e meus dois anjos da guarda. #baba #mami #bepositive