MARI KALIL: A torta mousse com Farelos de Stroopwafel da Elis leva ao paraíso

Foi uma sensação sem muitos precedentes na história deste site. Quem leu, vai lembrar; quem experimentou, vai delirar com a boa nova Você lembram que eu havia pedido a Elis para tirar de sua criativa caixola a receita para uma deliciosa torta de final de ano preparada com meus adorados, idolatrados, salve salve biscoitos Stroopwafel? Vocês lembram que ela preparou uma torta de maçã sem precedentes na história da humanidade desde que a humanidade descobriu o fogo?

Se lembram, eu volto a recordar. Se não lembram, ou não viram, deixou aqui o post publicado na época. Se quiserem ler, basta clicar na imagem!

img_4549

Alguns meses se passaram desde então, e como a Elis me largou um simpático “sempre às ordens”, achei por bem usufruir da oferta – sempre pedindo permissão à minha compreensiva sogra, claro, já que a Elis é funcionária da vida da dona Mariana (sim, minha sogra e eu temos o mesmo nome) e tudo que eu não quero é confusão com a mãe do Chiquinho 😉

Minha sogra é um doce de sogra e disse que eu ficasse à vontade. Então, saí em disparada até o Armazém dos Importados para comprar quatro pacotes de farelos de Stroopwafel.
PS: os farelos também estão à venda na Casa Ventura e nas lojas Center Shop em Porto Alegre.

Olha!

farelos-stroopMEU AFILHADO JOÃO BENÍCIO SENTA COM O PACOTE NO MEIO DAS PERNAS E AI DE QUEM TENTE TIRAR

Elis utilizou apenas dois pacotes em sua receita – sim, eu sou uma pessoa exagerada. Então, de dentro de sua caixola mágica saiu a receita de uma Torta Mousse de Maracujá com Farelos de Stroopwafel.

Olha!

stroop-torta-1OOOOOOOOHHHHHHH!!!
Esta foto o Chico enviou tão logo a torta mousse deixou a geladeira da minha sogra! Faltava ainda despejar a cobertura de chocolate!

Uma vez em casa, passei a faca na maravilha.

Olha!

torta-stroop-elis-cortadaOOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!

torta-stroop-elisCLOSE NA FATIA!

torta-stroop-elis-fatiaCLOSE AUMENTADO NA FATIA MINUTOS ANTES DE SER DEVORADA PELA MARIANA!

E como prometido, então, venho por meio desta publicar a receita. É uma delícia para oferecer com um cafezinho, viu? Ah, e os farelos são ótimos de ter em casa para colocar no pires do cafezinho e adoçar a boca após o almoço. Minha mãe sempre faz isso (quando o João Benício permite que sobre algum dentro do pacote).

Senhoras e senhoritas, com vocês os ingredientes e o modo de preparo da Torta mousse de maracujá com farelos de Stroopwafel da Elis.

Ingredientes
2 pacotes de farelo Stroopwafel
50 gramas de manteiga derretida
3 maracujás fruta
(Elis avisa que o maracujá pode ser substituído por mousse de limão pra quem preferir!)
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 colher de sopa de gelatina incolor

Para preparar a massa
Misture a manteiga com o farelo, envolva a massa em um papel filme e leve à geladeira por 30 minutos

Para preparar o mousse de maracujá
Bata levemente os maracujás, deixe algumas sementes reservadas. No liquidificador, bata juntos o leite condensado, o creme de leite, a gelatina já dissolvida e duas colheres de água quente. Bata tudo até ficar uma consistência cremosa. Leve à geladeira.

Para preparar o mousse de limão (pra quem quiser substituir pelo maracujá)
Bater no liquidificador uma caixinha de leite condensado, uma caixinha de creme de leite e o suco de três limões médios.

Como montar o mousse com a massa
Abra a massa com a mão e vá moldando até cobrir todo o fundo e as laterais da forma. Asse em forno médio preaquecido durante 25 minutos. Retire, deixe esfriar, despeje o mousse por cima e leve novamente à geladeira.

Para a cobertura de chocolate
Você vai precisar de uma barra de chocolate meio amargo. Derreta e misture com uma caixinha de creme de leite. Depois que a mistura estiver bem firme, cubra a cobertura do mousse e leve à geladeira.

apontando_para_baixo_0111ESPIA AQUI
Onde encontrar toda a família do Stroopwafel na sua cidade!

MOINHO WAFERS
Rua Santa Rita, 611, Ivoti/RS.
(51) 3104-8292 / (51) 99371-4274
moinho.stroopwafel.brasil.rs@gmail.com

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Edifício Império, Porto Alegre. 
Verão de 1978. Mami, Ota e eu. 
#tbt
  • Blazer sem ser caretinha?! Temos Amiga Mari mostrando no Stories! #vemver ❤️
  • Liga na @radiobandnewsfm que estamos ao vivo no @bnhappyhour pra comemorar os 14 anos da Band News POA com @icothomaz e @fzaffari no @360gastrobar 🥂 #happybirthday #happyhour #bandnewsfm
  • A gente se diverte e nos minutos que sobram a gente se embeleza, né @thaylacollingmicropigmentadora 👌🏻#coisasdethayla #bandmulherrs #makedodia #goodhairday
  • Pise na grama! 🍃🐾☀️🐶
  • Toda semana acontece a mesma coisa. Lá por quarta ou quinta-feira, começo a planejar com detalhes a agenda de sábado. Eu amo sábado. Sábado é dia de fazer tudo aquilo que não deu tempo durante a semana. Sábado é dia de não acordar tão cedo, mas também é dia de arranjar tempo para tudo. É dia de ir ao salão, de fazer a mão, alguma hidratação no cabelo. É dia de ir à floricultura, na feirinha de orgânicos da Redenção, de pegar um sol, de ler os jornais sem pressa, de tomar chimarrão… É dia de almoçar tarde, mas para almoçar tarde é preciso tomar café cedo. E como sábado é dia de dormir até um pouco mais, o negócio é pular o café tradicional para almoçar na casa da mãe, ou da sogra, ou ir até o Gambrinus comer um linguado grelhado com caipirinha de limão. Todo sábado de manhã é a mesma coisa: eu me pego estaqueada no meio da sala sem saber pra que lado eu vou. 
Bentolino também.
Feliz sábado de sol pra nós! 🌞❤️🐶