Feriado com lasanha light de berinjela! Nham Nham!

Pois então amanhecemos em um lindo dia de feriado. Friozinho, sol lindo… Quer coisa melhor? Tenho um zilhão de planos. O zilhão é tão grande que eu passei metade da manhã andando em círculos no meio da sala sem saber por onde começar. Sim, já comi minha gororoba de abacate com banana, canela, mel, granola e linhaça. Sim, já tomei duas xícaras enormes de café preto. Sim, já dei um despiste no animal, avisando que feriado é dia de passear um pouco mais tarde. Sim, já confirmei com minha adorada mãe nossa presença no almoço familiar no Bah em torno da querida tia Leilah, que está na cidade.

Agora estou aqui matutando a ideia de convidar o Chico para irmos de bicicleta até o Bah. Para quem não conhece Porto Alegre, seria sair das imediações do Parcão, onde moramos, e pedalar até o Barra Shopping Sul. Calculo uns 40 minutos de pedaladas. Bom, né? Baita exercício.

bento1EU VOU?

Pois é… Eu sei que não é notícia que se dê em um feriado, mas tu não vai. É longe e, da última vez que tu foi na cestinha da bicicleta até a Zona Sul chegou todo descadeirado, lembra?

bento1NÃO TENHO COMO ESQUECER

Pois é… É para o teu bem. Nós vamos combinar o seguinte: passeamos agora, damos um rolé dos bons, voltamos, tu almoça, a gente vai almoçar no Bah e, na volta, damos mais um rolé ali pela Padre Chagas/Dinarte Ribeiro, onde tu adora rebolar.

bento1SOU SEMPRE DOS RECONHECIDOS

olivia10BENTO SE ACHA

Se Olivinha quiser, pode ir junto, apesar de não ser tãããão saideira quanto o animal. Enquanto tudo isso não acontece, venho por meio desta fazer o havia me proposto a fazer quando comecei a escrever o post: dar a receita de uma lasanha light de berinjela. Nham nham! Eu adoro berinjela e adoro lasanha. Mas a gente sabe que não dá para sair comendo lasanha impunemente. Então, sempre achei uma baita ideia fazer algumas substituições mais lights neste prato. Sim, é possível ficar deliciosamente boa. Quer ver?

professora ANOTEM

• O Molho

Ingredientes
1kg de tomate maduro sem pele e sem semente
100 ml de azeite extra virgem
2 dentes de alho picados
½ cebola picada
1 pitada de orégano
50 g de manteiga

Modo de preparo
Em uma frigideira grande colocar a manteiga e refogar o alho e a cebola juntamente com o tomate. Deixar ferver por 10 minutos. Após, colocar o oréganoe o azeite e está pronto para servir.

• A Lasanha

Ingredientes

3 berinjelas grandes fatiadas em tiras finas e temperadas com sal
1 litro de molho de tomate
300g de mussarela de búfala
500g de ricota
100 gramas de parmesão ralado
100 ml de azeite

Modo de Preparo
Dourar as fatias de berinjela em um fio de azeite e reservar. Para a montagem em uma forma, disponha uma camada de berinjela grelhada e outra de ricota alternadamente, até chegar ao tamanho ideal do recipiente. Após coloque o molho de tomate e cubra com as fatias de mussarela de búfala. Por fim, salpique um pouco de parmesão e leve para gratinar em fogo alto, por aproximadamente 10 min. A receita serve até 4 pessoas.

Olha!

lasanha-vegetariana-berinjela-11475139-2146OOOOOHHHHHHH!!!

A receita é da Chef Lima da Montecatini Trattoria, que utilizou berinjela no lugar da massa, e ricota ao invés da mussarela. Diz Chef Lima: “Essa receita prova que não é preciso se privar de certos pratos, é possível moldá-lo de acordo com a necessidade ou preferência de cada um.

mulher-positivoFALOU E DISSE, CHEF LIMA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.