Feriado no Uruguai, aí vamos nós!! (Depois de arrumar a mala…)

Tenho uma enxaqueca desgraçada desse calor insano. Deveria ser proibido o verão em Porto Alegre. Deveria existir uma cidade subterrânea. Cada vez que o termômetro passasse dos 30 graus, o chão se abriria sob nossos pés e entraríamos para dentro de um túnel refrigerado. Ninguém merece viver em Porto Alegre no verão – e isso que o verão ainda nem chegou.

mulher-arrancando-os-cabelos#TENSO

Milagrosamente, vou viajar neste feriado. Aliás, vamos. A tropa inteira vai junto: Mariana, Chico, Mana e Bento. Mamãe, papai e Olivia também vão nos fazer companhia. Vamos curtir um feriado em família no Uruguai – algo planejado há meeeeeses. Agradeço aos céus. Estava precisando dar uma volta. Ando com a cabeça frenética, o ritmo frenético. Quero desacelerar, voltar a inspirar e a expirar no compasso certo, sabe assim?

zen-ladyINSPIRA, EXPIRA…

Será a primeira viagem da Alpaquinha conosco. Só quero ver como vai se comportar. Anda uma lady. Consegui ensinar a Alpaquinha a não fazer xixi dentro de casa, dá para acreditar? Pois valeu a pena todo o esforço. Agora o mijão é o Xerife, mas estou dando desconto pois está com um probleminha renal, o que faz com que beba muuuita água e não consiga segurar a quantidade de urina na bexiga.

bento1124FICO DOS APERTADOS

Só quero ver os preços no Uruguai. Devem estar pela hora da morte. Mandarei notícias do que está valendo e do que não está valendo a pena. Já começarei a coletar informações nas comprinhas no Chuí. Comprinhas básicas, tipo vinhos de combate, sabe assim? Porque a vida não está fácil para ninguém.

Eu bebo vinho tinto gelado

O notebook vai junto, claro. Porque pobre bicho que é pobre bicho, viaja mas trabalha. Escreve, escreve e escreve. Não para de escrever. Aliás, acho que nunca escrevi tanto em toda a minha vida. Me sinto uma máquina cuspindo letras até quando dorme. Mas por que foi que comecei a escrever esse post mesmo? Ah, sim…. Estou enrolando para arrumar a mala assombração.

mulher-vesga-azul-de-fundoA MAAAAAALA

Eu preciso me livrar desse tormento, não é possível. Toda santa viagem é isso: fico me martirizando que preciso arrumar a mala, preciso arrumar a mala, preciso arrumar a mala… Daí vou arrumar a mala e nem dói tanto. Só que daí eu já sofri muito pensando na maldita da mala.

httpwpclicrbscombrporaifiles201303fantasmapilloledibenessere2gifA MAAAAAALA

Preciso levar coisas básicas (sim, estou escrevendo enquanto organizo as ideias sobre o que vai dentro da mala). Como pretendo fazer programinhas simples, como passear com os cachorros, comprar peixes e calamares para fazer em casa, caminhar na praia, andar de bicicleta coisa e tal, preciso levar abrigos, moletom, shortinhos, camisetinhas e casacos de náilon, que são quentinhos e leves. Minha Menorquina azul, claro, um All Star, uma Havaiana, um tênis de caminhada (que eu VOU USAR!) e o Crocs. Acho que era isso…

Olha!

menorquinaMOMENTO EXPERIMENTANDO MINHA MENORQUINA NA CONVEXO
Deveria ter sido menos mão de vaca e comprado uma douradinha também!

Sabe o que estou com vontade de fazer agora? Deitar ali no sofá e ligar no Netflix. Não fazer mala nenhuma, sabe assim? Abrir uma cervejinha gelada e brindar o final de sexta-feira. E quer saber o que eu vou fazer? Exatamente isso. Essa maldita mala que fique para amanhã.

httpwpclicrbscombrporaifiles201212pinto-dancandof1gifQUE SE DANE A MALA

httpwpclicrbscombrporaifiles201212danca-hipogifFICOU PRA AMANHÃ

httpwpclicrbscombrporaifiles201212danca-ovelha543gifESTOU MUITO FELIZ

httpwpclicrbscombrporaifiles201212vacaatt3gifCOM MINHA DECISÃO

bento1125QUERO VER A HORA QUE A GENTE VAI SAIR DE CASA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.