Festival de crepioca! Nutricionista cria receitas deliciosas que nada pesam na balança!

Recebo inúmeros pedidos para criar novas receitas para lanches que sejam práticas e ao mesmo tempo nutritivas – e que não percam o sabor. Uma ideia muito interessante é a famosa “crepioca”, que virou queridinha no mundo fitness justamente por reunir todos esses atributos. Elaborei alguns recheios para esse lanche super completo. Assim, você pode apreciar um belo café da manhã, lanche ou jantar, dar uma variada no cardápio e não engordar.

crepescaprese_1900-1900x869CREPIOCA COM COTAGGE E TOMATE CEREJA

Ingredientes para a massa
1 ovo inteiro ( de preferência o caipira ou orgânico)
2 claras
3 colheres de sopa de farinha de tapioca
1 pitada de sal integral (rosa do Himalaia ou marinho)

Ingredientes para o recheio
4 tomates cereja
1 colher de sopa de queijo cottage light
1 punhado de manjericão

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes da massa em um tigela e coloque em panela antiaderente até dourar. Recheie com tomate cereja picado, cottage e manjericão. Feche como um crepe. Delicie-se!

+CARINA: Batata doce: os benefícios dessa maravilha e três receitas deliciosas para fazer já!

CREPIOCA DE AZEITONAS PRETAS E ORÉGANO
Ingredientes

1 ovo inteiro ( de preferência o caipira ou orgânico)
2 claras
3 colheres de sopa de farinha de tapioca
5 azeitonas pretas sem caroço picadas
1 colher de sopa de queijo cottage light
1 colher de sopa de orégano
1 pitada de pimenta do reino

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes em um tigela e coloque em panela antiaderente até dourar, Feche como um crepe. Está pronto!

p9277418CREPIOCA CAPRESE

Ingredientes para a massa
1 ovo inteiro ( de preferência o caipira ou orgânico)
2 claras
3 colheres de sopa de farinha de tapioca
1 pitada de sal integral (rosa do Himalaia ou marinho)

Ingredientes para o recheio
5 folhas de rúcula
1 bolinha do mussarela de búfala picada
5 folhas de manjericão fresco
1 pitada de pimenta do reino
1 filete de azeite de oliva extra virgem

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela e coloque em panela antiaderente até dourar, recheie com a rúcula, a mussarela de búfala picada, manjericão, pimenta e tempere com um filete de azeite de oliva. Feche como um crepe. Sirva-se.

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.
  • Meu maior e mais soberano amor. ❤️
  • Juntos somos mais fortes. 💪🏻❤️🙏🏻
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻
  • Ouviram, queridas Alices?! ❤️