Festival de crepioca! Nutricionista cria receitas deliciosas que nada pesam na balança!

Recebo inúmeros pedidos para criar novas receitas para lanches que sejam práticas e ao mesmo tempo nutritivas – e que não percam o sabor. Uma ideia muito interessante é a famosa “crepioca”, que virou queridinha no mundo fitness justamente por reunir todos esses atributos. Elaborei alguns recheios para esse lanche super completo. Assim, você pode apreciar um belo café da manhã, lanche ou jantar, dar uma variada no cardápio e não engordar.

crepescaprese_1900-1900x869CREPIOCA COM COTAGGE E TOMATE CEREJA

Ingredientes para a massa
1 ovo inteiro ( de preferência o caipira ou orgânico)
2 claras
3 colheres de sopa de farinha de tapioca
1 pitada de sal integral (rosa do Himalaia ou marinho)

Ingredientes para o recheio
4 tomates cereja
1 colher de sopa de queijo cottage light
1 punhado de manjericão

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes da massa em um tigela e coloque em panela antiaderente até dourar. Recheie com tomate cereja picado, cottage e manjericão. Feche como um crepe. Delicie-se!

+CARINA: Batata doce: os benefícios dessa maravilha e três receitas deliciosas para fazer já!

CREPIOCA DE AZEITONAS PRETAS E ORÉGANO
Ingredientes

1 ovo inteiro ( de preferência o caipira ou orgânico)
2 claras
3 colheres de sopa de farinha de tapioca
5 azeitonas pretas sem caroço picadas
1 colher de sopa de queijo cottage light
1 colher de sopa de orégano
1 pitada de pimenta do reino

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes em um tigela e coloque em panela antiaderente até dourar, Feche como um crepe. Está pronto!

p9277418CREPIOCA CAPRESE

Ingredientes para a massa
1 ovo inteiro ( de preferência o caipira ou orgânico)
2 claras
3 colheres de sopa de farinha de tapioca
1 pitada de sal integral (rosa do Himalaia ou marinho)

Ingredientes para o recheio
5 folhas de rúcula
1 bolinha do mussarela de búfala picada
5 folhas de manjericão fresco
1 pitada de pimenta do reino
1 filete de azeite de oliva extra virgem

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela e coloque em panela antiaderente até dourar, recheie com a rúcula, a mussarela de búfala picada, manjericão, pimenta e tempere com um filete de azeite de oliva. Feche como um crepe. Sirva-se.

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Penteados e escovados para a primeira de muitas noites de autógrafos de Vida Peregrina, que me levaria à lista dos livros mais vendidos do país e confirmaria Bentolino como um dos personagens mais importantes da minha existência como escritora. Seis anos hoje. Saudade, Xerife. ❤️🐶📘 #tbt #2013 #vidaperegrina #livromarikalil
  • Éramos uma família de bageenses morando no Rio e nossa família multiplicava-se com mais bageenses que chegavam no Carnaval. Tudo começava ao cair do sol com um primeiro chope para brindar a união e terminava com corpos ao mar pra curar o ressacão. Lembrança do nosso primeiro bailinho em que eu me retorci para entrar em uma fantasia de odalisca tamanho 14 comprada em uma loja infantil de Ipanema. É que ainda estava borracha da noite anterior. Borrachos entendem. 🍺
Casa da @renatabrasilvidal e do @marcelogoskes; Rio de Janeiro, Carnaval 2006. #tbt
  • Ter o privilégio de passar horas e horas conhecendo muitas das minhas perseguidoras faz a gente mais feliz. Ser recebida com carinho pelo @centrocarinaborges, que abriu suas portas para este momento tão especial de beleza e amizade faz a gente mais feliz. Poder oferecer a excelência dos produtos da @farmathuia para as amigas da Mari faz a gente mais feliz. Servir os melhores quitutes fit da @feeljoy.com.br e a delícia do capuccino proteico do @mundoverdeiguatemipoa faz a gente mais feliz. Rodopiar com um vestido de seda floral da @boutiquemariahelena capaz de traduzir com maestria meu estado de espírito faz a gente mais feliz. Felicidade é encontrar alegria na alegria dos outros; felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Obrigada a todas que hoje fizeram meu dia muito, muito mais feliz! ✨🙏🏻❤️
  • Quem nunca aplicou uma dessas?! 👆🏻
  • Me diga se pode existir desgraceira maior do que chegar ao vestiário de natação molhada em cima de um par de chinelos molhados, com o cabelo todo desgrenhado, com o rosto todo marcado dos óculos e ainda ter que pegar a sacola, botar a sacola em cima de um banco, abrir a sacola, retirar os saquinhos plásticos para guardar o maiô encharcado junto com a touca e o óculos, pegar a nécessaire, sair equilibrando toalha, xampu, sabonete e condicionador até o box, sempre pisando naquele chinelo nojento molhado, tomar banho na companhia de fios de cabelos de terceiros, recolher sabonete, condicionador e xampu, secar um por um com a toalha, se enrolar na tolha, voltar pingando até o armário em cima daquele chinelo nojento molhado, abrir o armário, abrir a sacola, guardar o xampu, o condicionador e o sabonete dentro da nécessaire, retirar o pente, desembaraçar o cabelo cuidando para não deixar fios caírem no chão, passar hidratante na volta dos olhos, sérum facial, creme com proteção solar, hidratante corporal, vestir a roupa toda amassada dentro da sacola, sentar no banco com o pé ainda molhado em cima daquele chinelo nojento com fio de cabelo de terceiros grudados na sola, secar dedinho por dedinho, colocar o sapato, secar o chinelo, ensacar o chinelo e terminar a maratona botando os bofes para fora do calorão que sai daquela quantidade de chuveiros quentes e secadores ligados. 
Me diga: pode existir desgraceira maior?!
  • Tenha coragem para as grandes adversidades da vida e paciência para as pequenas, e quando tiver cumprido laboriosamente sua tarefa diária vá dormir em paz. Deus está acordado. (Victor Hugo).