Festival de crepioca! Nutricionista cria receitas deliciosas que nada pesam na balança!

Recebo inúmeros pedidos para criar novas receitas para lanches que sejam práticas e ao mesmo tempo nutritivas – e que não percam o sabor. Uma ideia muito interessante é a famosa “crepioca”, que virou queridinha no mundo fitness justamente por reunir todos esses atributos. Elaborei alguns recheios para esse lanche super completo. Assim, você pode apreciar um belo café da manhã, lanche ou jantar, dar uma variada no cardápio e não engordar.

crepescaprese_1900-1900x869CREPIOCA COM COTAGGE E TOMATE CEREJA

Ingredientes para a massa
1 ovo inteiro ( de preferência o caipira ou orgânico)
2 claras
3 colheres de sopa de farinha de tapioca
1 pitada de sal integral (rosa do Himalaia ou marinho)

Ingredientes para o recheio
4 tomates cereja
1 colher de sopa de queijo cottage light
1 punhado de manjericão

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes da massa em um tigela e coloque em panela antiaderente até dourar. Recheie com tomate cereja picado, cottage e manjericão. Feche como um crepe. Delicie-se!

+CARINA: Batata doce: os benefícios dessa maravilha e três receitas deliciosas para fazer já!

CREPIOCA DE AZEITONAS PRETAS E ORÉGANO
Ingredientes

1 ovo inteiro ( de preferência o caipira ou orgânico)
2 claras
3 colheres de sopa de farinha de tapioca
5 azeitonas pretas sem caroço picadas
1 colher de sopa de queijo cottage light
1 colher de sopa de orégano
1 pitada de pimenta do reino

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes em um tigela e coloque em panela antiaderente até dourar, Feche como um crepe. Está pronto!

p9277418CREPIOCA CAPRESE

Ingredientes para a massa
1 ovo inteiro ( de preferência o caipira ou orgânico)
2 claras
3 colheres de sopa de farinha de tapioca
1 pitada de sal integral (rosa do Himalaia ou marinho)

Ingredientes para o recheio
5 folhas de rúcula
1 bolinha do mussarela de búfala picada
5 folhas de manjericão fresco
1 pitada de pimenta do reino
1 filete de azeite de oliva extra virgem

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela e coloque em panela antiaderente até dourar, recheie com a rúcula, a mussarela de búfala picada, manjericão, pimenta e tempere com um filete de azeite de oliva. Feche como um crepe. Sirva-se.

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • - E daí meu amor? Onde andas?
- Meditando no sofá da mãe.
Então, Chiquinho manda uma foto pelo WhatsApp que só comprova como estou kid na concentração a qualquer hora, em qualquer lugar! Não tinha visto que ele estava havia horas ali. 😜🙏🏻💪🏻
  • #dezembrolaranja #salvesuapele 🧡
  • Minha jornada em busca da cura envolve três pilares: Ciência, Alegria e Fé. Hoje, especialmente, eles me abençoam com um dia muito especial. Obrigada. Mais uma vez, obrigada. Seguimos! 🙌🏻✨🙏🏻 #bepositive
  • Sobre amar e ser amada. ❤️
  • Ontem um menino que brincava me falou: hoje é semente do amanhã. Para não ter medo que este tempo vai passar; não se desespere e nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. #timetogohome #gonzaguinha
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)