Festival Fartura acontece neste fíndi em POA com mil delícias no cardápio

Porto Alegre recebe neste fim de semana sua primeira edição do Festival Fartura, das 13h às 23h, no estacionamento do BarraShoppingSul. Para entender sobre do que se trata, seria como dizer que é uma espécie de parque de diversões da gastronomia. Programações acontecem o dia inteiro. São 112 profissionais da gastronomia, 42 apresentações culturais e 73 atrações gastronômicas divididas em cursos, degustações, cozinhas ao vivo, bares, restaurantes, bares e pontos de venda e exposição de produtos, além de uma programação musical com mais de 30 atrações. Os ingressos custam R$ 15 e crianças até oito anos não pagam.

O Festival Fartura Gastronomia é um dos maiores da área no Brasil e já passou por diversas capitais. Em Porto Alegre, estarão presentes, entre outros, Carla Tellini, do Grupo Press, Floriano Spiess, do Floriano Spiess – Cozinha de Autor, Carlos Kristensen, do Hashi Art Cuisine, Marcelo Schambeck, do Del Barbierie, Carlos Bertolazzi, do Zena Caffé, Onildo Rocha, do Roccia Cozinha, Agenor Maia, do Olivae Restaurante e Jaime Solares, da Borracharia Gastrobar.

farturaEDIÇÃO MINEIRA DO FARTURA: MAIS DE 10 MIL PESSOAS PRESTIGIARAM

Qualquer pessoa pode participar das aulas que acontecerão ao longo da programação. para tanto, é preciso ficar ligado e se inscrever no local do evento, antes de cada sessão. Serão 40 vagas para as aulas teóricas e degustações e 16 vagas para as aulas interativas.

Veja a programação do Espaço Interativo Senac, onde será possível colocar a mão na massa!

Sábado 16 de abril
Rafael Jacobi, Wok (Porto Alegre, RS) – 13h às 14h30min
Juarez Campos, Oriundi (Vitória, ES) – 15h30min às 17h
Mamadou Sène, SenacRS (Porto Alegre, RS) – 18h às 20h.

Domingo, 17 de abril
Alexandre Baggio, Slow Food Sul (Porto Alegre, RS) – 13h às 14h30min
Lia Quinderé, Sucré Patisserie (Fortaleza, CE) – 15h30min às 17h
Rafael Miralhaf, Urucum (Praia do Rosa, SC) – 18h às 20h

www.tbfoto.com.br 7 PALADAR COZINHA DO BRASIL / CARLA TELLINI -CARLA TELLINI, DO GRUPO PRESS
Barrinhas crocantes de carne de panela mergulhadas no caldo de feijão preto será a delícia oferecida pela chef

No espaço dedicado aos chefs, eles irão preparar aquilo que sabem fazer de melhor. Os pratos serão vendidos a preços de até R$ 25,00. As delícias são as mais ecléticas para dar vontade de experimentar de tudo: barrinhas crocantes de carne de panela mergulhadas no caldo de feijão preto, cozinha de pato, ragu de espinhaço de cordeiro com polenta mole, costelinha de porco cozida a baixa temperatura com barbecue do chef, dobradinha com pé de porco e grão de bico etc.

Já na área de petiscos e doces, serão oferecidos bolinho de bacalhau, bolo da Matilda, cheesecake, cogumelo gigante recheado com javali, quibe do sertão, entre outros. Tudo, claro, com a assinatura de gente que entende do assunto. Dá para ficar o dia inteiro no Festival Fartura e ainda sair com gostinho de quero mais! #Ficaadica para quem estiver em Porto Alegre no fíndi!

Festival Fartura Porto Alegre
Local: Estacionamento BarraShoppingSul
Setor B (Av. Diário de Notícias, 300, Cristal – Porto Alegre/RS
16 e 17 de abril, sábado e domingo – das 13h às 23h

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.