O tempo está curto? Especialista aponta 7 estratégias para uma rotina produtiva

Quem nunca passou pela sensação de que o dia precisaria ter mais horas para “dar conta” de tudo o que precisa ser feito? Afinal, a soma de trabalho e outros afazeres do dia a dia acabam dando a impressão de que não sobra tempo para se dedicar a projetos pessoais ou à família. Gabriel Goffi, jogador profissional de pôquer, empreendedor e criador do treinamento de alta performance Moving Up, conseguiu alcançar um nível de produtividade, energia e conhecimento que apenas os maiores players do mundo, seja no pôquer, no empreendedorismo ou qualquer outro mercado, conquistam. Ele diz que assim vive-se um High Stakes, em referência ao nome dado aos limites mais altos das mesas de pôquer e aos jogadores que as enfrentam.

Após uma profunda imersão de estudos sobre mental coaching, lifecoaching, hiperprodutividade, controle emocional, biohacking e ferramentas que aumentam a performance, o empreendedor ensina sete estratégias poderosas que qualquer um pode adotar no dia a dia. Diz Gabriel:

– Essas estratégias nos ajudam a mudar os padrões da nossa mente, vencendo hábitos antigos que reduzem a produtividade.

planningPLANEJE A ROTINA NO DIA ANTERIOR

Goffi indica que todos os passos a serem dados ao longo do dia devem ser planejados.

– Crie lembretes do que você precisa fazer e de como deve agir e coloque no banheiro, na geladeira, no celular, ou outros lugares. Você não pode acordar e pensar no que vai fazer no dia, pois a falta de planejamento tira a sua energia – ensina o empreendedor, que sugere que o dia seja planejado antes de dormir.

– A rotina e os hábitos libertam e deixam a mente livre para criar. Quando você só tem uma opção do que fazer, é mais fácil agir.

planning-800FAÇA PRIMEIRO O QUE TRAZ MAIS RESULTADOS

– Dedique as primeiras horas do seu dia àquilo que é mais valioso e que vai trazer o maior resultado – destaca Goffi.

Segundo ele, as atividades que levam as pessoas adiante na busca pela realização das metas devem ser realizadas com a energia do início do dia. O empreendedor dá exemplos de quais tarefas podem ser estas: o estudo de uma área importante para o desenvolvimento pessoal, ou a atividade que mais dá resultados para a empresa, por exemplo.

work-at-home-officeDEIXE SEU LOCAL DE TRABALHO COM O ESSENCIAL

Segundo Goffi, o ambiente de trabalho deve estar organizado e sem nada que não seja essencial para a realização das tarefas.

– No dia anterior, deixe seu escritório apenas com o que vai utilizar ao longo do dia – ensina. O desktop do computador também deve ter apenas os itens que serão utilizados.

– Quando você acorda ou chega ao seu local de trabalho, tudo deve estar pronto para você não gastar energia se organizando – explica o empreendedor, que compara o local de trabalho ao palco de um grande espetáculo.

– Tudo deve estar posicionado para a sua performance, como se você fosse um artista que chega para o show.

Woman-WorkingFINALIZE AS TAREFAS

Segundo o criador do Moving Up, é necessário também ter foco, e para isso não devem ser deixadas pendências que consomem o pensamento e a energia.

– Se quer realizar as suas metas, resolva todas as pequenas coisas que precisam ser resolvidas como, por exemplo, perdoar alguém com quem teve alguma desavença.

pareto-principle-for-work-80-20-ruleAPLIQUE O “PRINCÍPIO DE PARETO”

Goffi recorda a lei da filosofia desenvolvida por um filósofo italiano, que estabelece que 20% dos seus esforços trazem 80% dos seus resultados.

– Aplicar este conceito revoluciona os seus negócios e relacionamentos – ensina.

O empreendedor sugere que as pessoas analisem quais atividades trarão mais retorno para o negócio ou a realização dos sonhos pessoais.

– Dependendo da situação dos seus negócios, você pode até mesmo se livrar dos clientes que dão muito trabalho e pouco retorno, concentrando suas energias nos que mais trazem resultados – diz.

Ao seguir este princípio, como orienta Goffi, é possível encontrar mais tempo ao se livrar do que não é importante.

– O produtivo não é quem faz mil coisas ao mesmo tempo, é quem faz o que precisa fazer com qualidade e excelência – conclui.

faceREMOVA AS DISTRAÇÕES

Estamos cercados de distrações o todo tempo, e de acordo com Goffi, isso é resultado do conceito de multitasking.

– Por conta da acessibilidade nos dias de hoje, criamos distrações e interrupções que matam a produtividade e impactam nossa rotina de uma forma que nem temos ideia, porque a cada olhada em uma rede social, você sai do estado de concentração e perde tempo – resume.

Ele sugere utilizar aplicativos para bloquear mídias sociais e realizar cada tarefa com foco total.

– Entre de cabeça nas coisas, analise a sua relação com o tempo, como você entra no seu estado máximo de foco e concentração, e use a seu favor como estratégia para potencializar esses estados e minimizar as distrações e, consequentemente, a improdutividade – indica.

woman work 535f71TENHA CONSCIÊNCIA DO QUE FOI FEITO

Após terminar o trabalho ou o que deve ser feito ao longo do dia, é preciso colocar-se em um estado de paz. Goffi destaca a importância de ter consciência daquilo que foi realizado, compreendendo que foi feito todo o possível.

– Quando você entende que deu o seu máximo e se questiona “o que eu aprendi ou melhorei com essa experiência?”, você fica mais consciente e mais calmo, o que melhora seus relacionamentos pessoais– ensina, destacando a importância de valorizar os momentos com a família com total presença, ou seja, sem pensar naquilo que não foi feito ou que ficou pendente.

–Essa calma evita que você fique muito ansioso pelos resultados, o que pode acontecer com aqueles que são muito produtivos.

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻