George III, o restaurante inspirado no Palácio de Buckingham em plena Gramado

A cidade de Gramado, na serra gaúcha, acaba de receber um local que parece ter saído de um filme de época da alta aristocracia britânica. Trata-se do George III, um Gastro Bar europeu contemporâneo, inspirado na cultura londrina e localizado na entrada da cidade. O prédio, inspirado no Palácio de Buckingham, não passa despercebido. Altos portões cercam a infraestrutura de 1000m² toda em marrom com dourado que já no primeiro contato remete à Londres do século 18. Internamente, pinturas em ouro, molduras vindas da Europa, elementos barrocos e pedras garantem  a cada recanto a temática proposta.

geogeiii1

A casa oferece ambientes diversos. Dois tradicionais bares ingleses, uma sala de espera intitulada Sala da Coroa, pois conta com uma coroa verdadeira elaborada em Camden Town, um salão principal, um pub no andar superior, a Sala Dourada para momentos mais românticos e a Sala Real, espaço fechado para eventos.

Abaixo o requinte dos ambientes.

george9george11george12george13george14 george15george16

Uma seleção de músicas originárias de Londres cria a atmosfera enquanto garçons trajados com roupas típicas iniciam o serviço oferecendo o couvert composto por pães artesanais elaborados a partir de fermentação natural juntamente com pastas criadas diariamente pelos chefs da casa.

A carta de drinks, desenvolvida pelo bartender gaúcho Jefferson Henneman apresenta 11 opções exclusivas como o “Drink da Rainha”, feito com Vermouth artesanal e gin e “English Mule”, uma versão inglesa do tradicional Moscow Mule, onde o gin substitui a vodka. Todos são preparados com a arte de Marcos Moraes, bartender que comanda o bar do George III. Além dos drinks, existe uma carta de vinhos que harmonizam com os pratos e uma carta de cervejas com rótulos vindos diretamente da Inglaterra.

Releituras de pratos londrinos compõem o menu assinado pela chef Arika Messa, onde ingredientes orgânicos, sazonais e culinária ortomolecular se fundem e são apresentadas em louças sofisticadas. Tudo isso comandado pelo chef Fernando Becker e seu sous-chef Giancarlo de Brito. O menu conta, ainda, com opções veganas e vegetarianas, para atender para atender os mais diversos públicos.

Dá uma espiada em alguns pratos.

george-1george-3george5george6george8

Para finalizar a noite, um momento à parte é o serviço de chá. Chá inglês, servido com água ou leite é acompanhado pelos legítimos scones, tradicionais biscoitos consumidos pela realeza durante o Five O’clok tea.

George III
Av. Borges de Medeiros, 1489 – Gramado – RS
Tel. 54. 3286-1248 e 54. 98137-2976
De segunda a segunda das 19h às 00h
www.restaurantegeorgeterceiro.com.br

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Meu pai, meu norte, minha serenidade, minha calmaria, meu aconchego, meu alicerce, minha certeza, minha paz, minha alma. Meu baba, minha estrutura, minha vida. ❤️
  • À sombra dos Trompetes dos Anjos. #angelstrumpet #gettygarden #gettymuseum
  • Sob a luz do entardecer no Píer de Santa Monica, a confiança de que está tudo em seu devido lugar. ✨ #sunshine #vibration #california #bepositive
  • Foco, força, fé e meus dois anjos da guarda. #baba #mami #bepositive
  • No ventre de uma mãe, havia dois bebês. 
Um perguntou ao outro: “Você acredita em vida após o parto?" O outro respondeu: “É claro! Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estejamos aqui para nos preparar para o que virá mais tarde. “Bobagem", disse o primeiro. “Que tipo de vida seria esta?". O segundo disse: “Eu não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez nós poderemos andar com as nossas próprias pernas e comer com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não podemos entender agora." O primeiro retrucou: “Isto é um absurdo. O cordão umbilical nos fornece nutrição e tudo o mais de que precisamos. O cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto está fora de cogitação." O segundo insistiu: “Bem, eu acho que há alguma coisa e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez a gente não vá mais precisar deste tubo físico". O primeiro contestou: “Bobagem! E além disso, se há realmente vida após o parto, então, por que ninguém jamais voltou de lá?". “Bem, eu não sei", disse o segundo, “mas certamente vamos encontrar a Mamãe e ela vai cuidar de nós." O primeiro respondeu: “Mamãe? Você realmente acredita em Mamãe? Isto é ridículo. Se a Mamãe existe, então, onde ela está agora?" O segundo disse: “Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela este mundo não seria e não poderia existir." Disse o primeiro: “Bem, eu não posso vê-la. Então, é lógico que ela não existe." Ao que o segundo respondeu: “Às vezes, quando você está em silêncio, se você se concentrar e realmente ouvir, poderá perceber a presença dela e ouvir sua voz amorosa".
✨✨✨
Esta foi a forma com a qual um escritor húngaro explicou a existência de Deus. #amordemae #mamieeu
  • Às vezes, @chico_sperotto consegue me pegar no flagra. #meditandonarede 🙌🏻