Gunnar Garfors, o norueguês que conhece o mundo, recomenda os 12 países imperdíveis

Quantos países você já visitou? O norueguês Gunnar Garfos, de 37 anos, leva na mochila o currículo de ter visitado todos os 198 do mundo. É a pessoa mais jovem do planeta com este status. E tempo para isso? Como ele arranjou? Conta Garfors ao site americano Buzzfeed:

– Na Noruega, as férias pagas são de cinco semanas e temos duas semanas de feriados nacionais. Eu aproveitei todas essas oportunidades, inclusive viajando aos finais de semanas.

Segundo ele, dinheiro não é primordial para colocar a mochila nas costas.

– A maioria das pessoas diz que não tem dinheiro para suas viagens desejadas, mas tudo começa com um bom planejamento e dedicação. Há ótimas hospedagens grátis na casa de anfitriões por meio de sites como Hospitality Club e CouchSurfing.

norueguesGUNNAR GARFORS EM SELFIE EM MACHU PICCHU: PLANEJAMENTO É TUDO

Ele participou de uma entrevista no Business Insider a respeito do livro 198: How I Ran Out of Countries (“Como fiquei sem países para visitar”, em tradução livre) e revelou quais são os 12 países que considera imperdíveis. Espia só!

Romênia
“A Transilvânia, conhecida pelos castelos, montanhas e Drácula, vai maravilhar você. Não se esqueça das festas na capital Bucareste.”

Noruega
“Ok, estou sendo um pouco parcial, mas se você ainda não visitou o norte do país, não sabe como o cenário é lindo.”

Dominica
“Uma das ilhas menos conhecidas do Caribe merece ser visitada por mais pessoas.”

serra-leoaSERRA LEOA: UM PAÍS QUE NÃO ESTÁ NA LISTA DE DESEJOS DE NINGUÉM

Vietnã
“A definição de ‘amigável’ pode ser encontrada aqui.”

Uruguai
“O segundo menor país da América do Sul é ainda desconhecido de muitos, e eu não entendo o motivo disso.”

Serra Leoa
“Este paraíso não está na lista de desejos de quase ninguém, mas deveria estar caso você queira sair da sua zona de conforto.”

Quirguistão
“Natureza incrível, mercados coloridos e pessoas muito simpáticas, até eles acharem que você é um piloto americano que vai roubar as namoradas deles.”

Nova Zelândia
“Aproveite praias de areias brancas, pretas e douradas, e qualquer tipo de atividade aquática que você não sabia que existia.”

Nicarágua
“É um país bastante diverso entre Costa Rica e Honduras. Você vai encontrar locais perfeitos para o surfe, oportunidades de mergulho e uma natureza surpreendente’.

kiribatiKIRIBATI: PARA GARFOS, “O PARAÍSO COMO ELE DEVE SER”

Madagascar
“A costa, os lêmures e os baobás vão deixá-los de boca aberta.”

Kiribati
“O paraíso como ele deve ser. Não há muito luxo, mas os frutos do mar são fantásticos e a hospitalidade que você provavelmente vai receber dos locais vai compensar.”

Islândia
“Apenas traga sua roupa de banho e relaxe nas piscinas naturais com águas que atingem a temperatura de 40ºC enquanto seu cabelo congela e fica coberto de neve. É surreal.”

Fonte
Guia Viajar Melhor

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.