Gunnar Garfors, o norueguês que conhece o mundo, recomenda os 12 países imperdíveis

Quantos países você já visitou? O norueguês Gunnar Garfos, de 37 anos, leva na mochila o currículo de ter visitado todos os 198 do mundo. É a pessoa mais jovem do planeta com este status. E tempo para isso? Como ele arranjou? Conta Garfors ao site americano Buzzfeed:

– Na Noruega, as férias pagas são de cinco semanas e temos duas semanas de feriados nacionais. Eu aproveitei todas essas oportunidades, inclusive viajando aos finais de semanas.

Segundo ele, dinheiro não é primordial para colocar a mochila nas costas.

– A maioria das pessoas diz que não tem dinheiro para suas viagens desejadas, mas tudo começa com um bom planejamento e dedicação. Há ótimas hospedagens grátis na casa de anfitriões por meio de sites como Hospitality Club e CouchSurfing.

norueguesGUNNAR GARFORS EM SELFIE EM MACHU PICCHU: PLANEJAMENTO É TUDO

Ele participou de uma entrevista no Business Insider a respeito do livro 198: How I Ran Out of Countries (“Como fiquei sem países para visitar”, em tradução livre) e revelou quais são os 12 países que considera imperdíveis. Espia só!

Romênia
“A Transilvânia, conhecida pelos castelos, montanhas e Drácula, vai maravilhar você. Não se esqueça das festas na capital Bucareste.”

Noruega
“Ok, estou sendo um pouco parcial, mas se você ainda não visitou o norte do país, não sabe como o cenário é lindo.”

Dominica
“Uma das ilhas menos conhecidas do Caribe merece ser visitada por mais pessoas.”

serra-leoaSERRA LEOA: UM PAÍS QUE NÃO ESTÁ NA LISTA DE DESEJOS DE NINGUÉM

Vietnã
“A definição de ‘amigável’ pode ser encontrada aqui.”

Uruguai
“O segundo menor país da América do Sul é ainda desconhecido de muitos, e eu não entendo o motivo disso.”

Serra Leoa
“Este paraíso não está na lista de desejos de quase ninguém, mas deveria estar caso você queira sair da sua zona de conforto.”

Quirguistão
“Natureza incrível, mercados coloridos e pessoas muito simpáticas, até eles acharem que você é um piloto americano que vai roubar as namoradas deles.”

Nova Zelândia
“Aproveite praias de areias brancas, pretas e douradas, e qualquer tipo de atividade aquática que você não sabia que existia.”

Nicarágua
“É um país bastante diverso entre Costa Rica e Honduras. Você vai encontrar locais perfeitos para o surfe, oportunidades de mergulho e uma natureza surpreendente’.

kiribatiKIRIBATI: PARA GARFOS, “O PARAÍSO COMO ELE DEVE SER”

Madagascar
“A costa, os lêmures e os baobás vão deixá-los de boca aberta.”

Kiribati
“O paraíso como ele deve ser. Não há muito luxo, mas os frutos do mar são fantásticos e a hospitalidade que você provavelmente vai receber dos locais vai compensar.”

Islândia
“Apenas traga sua roupa de banho e relaxe nas piscinas naturais com águas que atingem a temperatura de 40ºC enquanto seu cabelo congela e fica coberto de neve. É surreal.”

Fonte
Guia Viajar Melhor

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven
  • A tenteada é livre. Tome café todas as manhãs com esse farol de raio laser de olho no seu pão. 🐶 #gorda #gorducha #fofolete
  • “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer”. Marguerite Yourcenar, escritora francesa. #notredame #notredameparis #notredamecathedral 😢🙌🏻🙏🏻
  • Repost @tainavidal ♥️
No Band Mulher com @reginalimaoficial de hoje falando sobre nossa Campanha do Agasalho 2019. #esquentaportoalegre #campanhadoagasalhopoa2019
🧣🧤🧦
Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2019 inicia o período de arrecadações um mês mais cedo e vai até 15 de agosto. O objetivo é não esperar o frio chegar para distribuir as roupas a quem precisa. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que realizar uma doação é também ajudar a cumprir o papel da máquina pública de proteger quem mais precisa. “A prefeitura não tem como realizar tudo que a população precisa todos os dias e que bom que podemos contar com pessoas solidárias para isso. Todo mundo pode ‘prefeitar’ no dia a dia. As pessoas são um pouco prefeito quando descartam de maneira correta o lixo, cuidam de suas calçadas ou ajudam a população mais vulnerável. Se cada um dos habitantes não ‘prefeitarem’ em algum momento do seu dia, não teremos uma cidade boa”.
🧤🧦🥾
A campanha deste ano conta com um projeto de comunicação para lembrar a cada dia a necessidade da doação dos agasalhos. A proposta é viabilizar, através de parceiros, uma “piscina gigante”, que será instalada na frente da prefeitura, e preenchê-la com bolas coloridas a cada doação para que as pessoas possam mensurar o volume de peças doadas. Também serão oferecidas recompensas para a população a cada etapa vencida. A primeira etapa, de 25 mil peças, já foi superada e o parceiro Coca-Cola/Femsa vai doar a pintura do muro de uma escola municipal Liberato Salzano. A ação será feita no dia 27 de abril. #vamosjuntos #euvistoestacausa
  • Transformação do dia para o Band Mulher ♥️ #camisadealfaiataria #calçacenoura #carrotpants #amigamari #poa.twentyfourseven #coisasdethayla
  • Até hoje, quando sou lembrada desta imagem pelo Facebook, fico pensando se não foi uma alucinação passageira! 🤣🤣🤣 #maisvendidos #livros #peregrinadearaque #seteanosatrás