Hamburguerias de babar meu paladar e calorias que não vêm ao caso

Comerei um suculento e saboroso hambúrguer dentro de 48 horas. Está decidido. Tenho direito a duas refeições livres na semana, dentro daquele meu programa de reeducação alimentar que já me tirou três quilos do corpo e mandou para o espaço 5% de gordura. Não é sensacional? Ficou interessada no milagre? Não há milagre, darling. Isso aqui não é blog de blogueira fitness. O que há aqui é vida real: persistência, fé e, claro, alguns momentos de desespero.

mulher-doidissima5-594x4994FAZ PARTE

Mas como dizia, e hoje não vou perder o foco porque o tempo está curto e o Xerife tem fisioterapia marcada, vou comer hambúrguer dentro de 48 horas. Há muuuitas hamburguerias em Porto Alegre. Algumas eu conheço; outras ainda não tive oportunidade. Algumas me ganharam mais pelo ambiente; outras, pelo hambúrguer em si.

bento1124EU AMO O LE GRAND BURGER

Bento nos fez companhia, há um tempinho, ao Le Grand Burger. Contei no post Le Grand Burger para ser feliz. Tenho que admitir que o animal tem bom gosto. Os pratos do Le Grand Burger são simplesmente sensacionais. Não por acaso, a hamburgueria vive lotada. Sabe quando o sabor mexe com todas as papilas gustativas e transmite a gente para um universos de dopaminas e serotoninas em transe? É mais ou menos isso que acontece já na primeira mordida.

Olha!

burger1OOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!
Não me peçam para descrever este sabor. É indescritível!!

Ficou a fim? Minha dica, então (sobretudo no fim de semana): organize-se para chegar cedo, ou faça reserva, ou leve um casaco bem quente para ficar de pé na calçada esperando para sentar. A coisa é movimentada. Já perdi as contas de quantas vezes cheguei lá na frente e tive que bater em retirada, lágrimas ao vento. A Le Grand Burger (Marquês do Pombal, 191, tel. 3395-1520) funciona de segunda à sexta, das 12h às 15h e das 19h às 23h30min. Aos sábados, das 12h às 16h e das 19h às 23h. Domingo não abre.

Uma galeria de alguns sabores do cardápio só pra provocar um pouco!

Outra hamburgueria que provei e aprovei é a The Chefs, aberta há pouco tempo ali onde era o tradicional Sanduíche Voador, na Praça Maurício Cardoso, 23. O local é super simpático, tem mesinhas na rua, dá para levar cachorro. Sempre passamos por ali e tem várias pessoas comendo com seus pets.

bento1124ELA NUNCA ME LEVOU

Pois é, a vez que fomos, estávamos Chico, eu e Marina, minha sobrinha querida de 6 anos,  que pediu apenas “pão e carne” no hambúrguer dela.
– Mas nem um molho, Marina? – insisti.
– Não gosto. Só pão e carninha – ela respondeu.
– Santo desperdício…. – falei baixinho.
– Ela é criança! – disse o Chico.
Pois até mesmo só o pão com carninha da Marina estava divino.

+MARI KALIL: Vinho combina com hambúrguer, sim senhora! A Haus Burger que o diga!

O hambúrguer do The Chefs é sem frescura, mas de qualidade maravilhosa. A carne é 100% proveniente de raças britânicas (Angus & Hereford), moída diariamente na casa. Inspirado no Brioche, o pão é artesanal e sai fresquinho da cozinha todas as manhãs. O queijo colonial, de produtor local do interior da Serra Gaúcha, se destaca pela textura amanteigada e pelo sabor suave. E o Ketchup é caseiro, receita testada e aprovada pelos chefs da hamburgueria.

Olha!

hamburguer_menuOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHH!!!!
Este é o Básico, com pão caseiro, 180 gramas de carne, queijo colonial e molho da casa!

Da série, Mariana quer atiçar o paladar de suas leitoras para garantir companhia nas calorias dentro das próximas 48 horas, mais uma galeria provocativa com as delícias da The Chefs!

 

michel-telo-jato(1)AH, SE EU TE PEGO, GALERIA…

bento1124AH, EU TE MATO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.