Hasta la vista, companheiro!

Nesta terça-feira à tarde foi entregue na redação de Zero Hora o tradicional Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento 2013. É sempre uma festa, quando a redação fica bem cheia e os destaques do ano em cada categoria são premiados. No ano passado, o blog e a coluna Por Aí venceram na categoria Inovação.

blog1LEMBRAM?
(Lembram das manchas no iPhone também?)

Desta vez foi toda a nossa equipe de Donna Inc. que levantou o troféu – e na mesma categoria: Inovação.
Olha!

foto-619OOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!!

Ganhamos até um quadro que reproduz uma capa da revista com a foto de toda a equipe.
Olha!

foto-617OOOOOHHHHHHHHHH!!!!

Não vão bater palmas?

palmas-1CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!

Obrigada, obrigada!
Todos da equipe Donna Inc. vêm por meio desta agradecer de coração. Tem sido um trabalho árduo, confesso – vide minha cabeça e meu pescoço que neste momento estão fincados com uma dúzia de agulhas de acupuntura. Mas tem sido ainda mais recompensador. O que não é nada compensador é ouvir do meu “companheiro” Alex Bach o que ouvi minutos antes da premiação.
– Companheira, viu o email que te mandei? – perguntou ele.
– Não, já tinha descido pra cá.
– Companheira, tu vem a ser a responsável pela extinção de um produto básico de sobrevivência.
– Hã??

Então, fui abrir o email.
Dizia o seguinte:

“Companheira, ontem eu li que três coisas vão sumir nos próximos anos. Primeiro, o chocolate, pois está reduzindo a área de plantio do cacau no mundo. Segundo, bacon, pois a carne suína está sendo muito consumida, mas os porquinhos não dão conta de nascer. Terceiro, … o vinho! Isso mesmo, nunca se bebeu tanto, e as áreas de plantio na Europa e América não aumentam. E tudo começou depois que tu e o Chico pegaram essa mania do tal “vinho de combate” todos os dias. Parem com isso! Vocês são uma ameaça ao mundo!!”

Companheiro, me acompanhe até a minha geladeira, por favor. Vou mostrar o que o Chico comprou para fazer para o jantar desta terça-feira!

foto-620LOMBINHO DE PORCO!
(Na grelha, com limãozinho e queijo ralado)

Companheiro, agora me acompanhe até a adega, por favor. Vou mostrar o vinho de combate que vamos beber hoje com o lombinho!

foto-621É TANTO VINHO DE COMBATE QUE NÃO CABE NA ADEGA, COMPANHEIRO!

(Algumas horas se passam e o lombinho na geladeira torna-se um prato saborosíssimo na nossa grelha Fischer. Companheiro, por favor, salive dianto do nosso jantar!

foto-623OOOOOOOOOHHHHH!
(Lombinho grelhado e marinado no limão, com cebola roxa e tomate!)

Por fim, companheiro, a sobremesa!

foto-622OOOOOOOHHHHH!

03-por-ai-mulher-gritando5OITENTA E CINCO POR CENTO CACAU!

bento clássicaELA É  A EXTERMINADORA DO FUTURO, COMPANHEIRO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Parabéns p ti e toda a equipe do Donna, realmente um sucesso! Mas que notícias essas do teu amigo? Sem esses três itens parece que o mundo vai ficar com menos graça, né. Ah, ficou lindão o prato! Boa semana

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.