Hoteis, adultos e cães

Quem não tem criança se incomoda um pouco com correrias, gritarias e choro – seja em restaurantes ou hotéis. Num primeiro momento, alguns hotéis, para preservar a tranquilidade de seus hóspedes, começaram a proibir a hospedagem de crianças. Mas vamos combinar que fica meio antipático, né? Agora, fiquei sabendo que a saída que encontraram não é dizer algo tipo “criança não entra”, mas colocar o hotel na categoria “Adults Only Hotels”, ou seja: hotéis só para adultos. Aí ok, Não vejo problema algum.

***

É um novo conceito de alojamento para dois tipos de clientes: oss casais que querem sossego e distância de tudo e de todos e os amigos solteiros que viajam em turma. Na Europa, a maioria desses hotéis está localizada em destinos de praia, como este da foto, em Tenerife, na Espanha.

***

Por falar em hotéis, acho que está mais do que na hora de começarem a aceitar cachorros. Claro, não estou generalizando. Mas hotéis que querem oferecer o tal “plus a mais” deveriam, sim, considerar essa possibilidade. Tenho cer-te-za que o fluxo de hóspedes iria aumentar.

***

Alguns aceitam, mas ainda são muito raros, e essa realidade não é nada condizente com o crescimento de pessoas que têm cachorros. Eu tenho um, o Bento, esse cidadão aí acima, que só falta falar (sim, ele come kani-kama). Muuuitas vezes só não levei ele comigo porque não encontrei alojamento. Como diz o Bento “uma sacanagem das grandes”.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.