Looks para Natal e Ano Novo? Vestimos a coleção Daniel Cassin e mostramos lindas ideias!

Todo mundo fica sempre preocupado com o que vestir na noite de Réveillon, mas pouco se fala na noite de Natal, vai dizer? E quer saber? Nos últimos anos, tenho preferido me vestir para o Natal. Sei lá, não tem aquele peso instalado no inconsciente coletivo de que, se eu usar isso ou preterir aquilo, vai acontecer isso ou ficar faltando aquilo no meu novo ano, sabe assim?

Nunca fui de me preocupar muito em estar de branco no Ano Novo, pelo contrário. Sou chegada numa cor. Prefiro apostar em um tom e ir de cabeça nele. Já passei de verde (esperança), de vermelho (paixão), de amarelo (fortuna)… Estou pensando seriamente em escolher o azul para 2017. Ando com vontade de azul e fiquei com mais vontade depois de ler que significa “paz de espírito”. E alguém pode desejar algo melhor?

bento1124DINHEIRO

olivia10-350x4993BENTO É MUITO MERCENÁRIO

bento1124SOU DOS PRÁTICOS

Acho o Natal uma noite fraterna, de amor e de conforto. É assim que eu penso quando vou escolher o que vestir. Não gosto de salto alto, pois significa uma noite em casa, com os cachorros e a família, uma noite em que tudo o que a gente quer é estar de um jeito informal, porém jamais descuidado – até porque eu acho um desrespeito com tudo (casa decorada, ceia natalina…) e com todos (família, anjos, Jesus, Espírito Santo…) não estar arrumadinha na noite de Natal.

Neste terceiro episódio da série “Invadimos os Provadores da Daniel Cassin”, Mari, esta que vos escreve, e Maíra, sua sócia loira, foram até a loja do BarraShoppingSul para selecionar looks de Natal e Ano Novo e servir de inspiração para suas queridas, amadas e seguidoras leitoras. O que aconteceu durante as duas horas em que a dupla dinâmica deve ter caminhado uns cinco quilômetros pela loja você confere a seguir

dc-mari-look-natalMARI NO NATAL
“Abre as pernas” disse a loira com a câmera do iPhone na mão. Por que obedeci? Não sei. Mania automática de obedecer a loira. Ainda bem que faço análise uma vez por semana. Mas enfim, o look que selecionei para o Natal foi este. Podem imitar que eu deixo. Achei lindo. Gosto de escolher cores natalinas para me vestir na noite do dia 24. Então, a primeira opção foi selecionar esta calça vermelha, suuuuuper confortável. Em seguida, dei de cara com esse casaquinho lindo, todo bordado…. Rola o mouse

dc-mari-casaco-closeCLOSE NO CASAQUINHO
Aquele tipo de peça investimento que eu gosto tanto e que acompanha a gente ao longo da vida, com jeans, alfaiataria, com calça, short, com salto, sem salto… Por baixo, uma regata pretinha básica e curinga!

dc-mari-argolaARGOLA DE OURO VELHO
Amo argola, argola nunca sai de moda e ouro velho é o suprassumo da elegância. E tenho dito!

tenisPOR QUE TÊNIS?
Porque, como tinha dito, Natal para mim é conforto em casa. E também porque este modelo substitui qualquer sapato social ou sapatilha. Quis fazer o contraste entre o bordado do casaco e um calçado mais casual – e tênis tem tudo a ver nesses momentos. Há nessas três cores!

dc-maira-look-natalMAÍRA NO NATAL
Percebe-se que as sócias são a água e o vinho, não? Uma é ligada no 220; a outra vive em uma rotação zen budista. Uma pergunta e responde ao mesmo tempo; a outra prefere ouvir e escrever. Pois enquanto Mari, esta que vos escreve, andava flutuando pela loja buscando cores natalinas para montar seu look, a loira dava piruetas e mortal de costas procurando algo nada a ver com as cores de Natal. “O que tu acha?” ela apresentou-se assim, diante de mim, com as mãos no bolso. “Mas o que essa roupa tem a ver com Natal?” eu quis saber. “Nada!”, ela respondeu. Ok, nada a ver, mas ficou um charme, vai dizer? E quem disse que precisa ter as cores de Natal? Só Mariana mesmo. Maíra preferiu pantacourt marinho listrada com regata floral de franjas. Gosta pouco de uma franja…

dani-cassin2-600x426FRANJAS TAMBÉM NA MULE
A eleita dela foi a preta, mas há também opções caramelo e rosé. O salto é ótimo, ela é suuuper confortável. Boa dica inclusive para o Ano Novo quando a gente tem o hábito de andar e circular mais, sobretudo se há alguma festa no horizonte.

muleMULE SEM FRANJAS
Este é outro modelo que eu experimentei na loja e adorei. Não está no look da loira, mas não deixa de ser mais uma opção pra quem curte mule, mas não é muito chegada em franjas!

dc-mari-reveillonMARI NO ANO NOVO
Decidi me lançar o desafio de manter o tênis com ponteira prata que tanto amei no look de Ano Novo – até porque ele tem ainda mais cara de Réveillon do que de Natal, vai dizer?

tenisOLHA DE NOVO!
O meu é este bem da esquerda, um tom um pouquiiiinho mais claro do que o modelo da direita!

dc-mari-reveillonVOLTANDO AO LOOK
Estava a fim de usar jeans. Calça ou saia. Achei que saia seria mais fresco e diferente e adorei este modelo nem tão longo e nem tão curto. Bom, com jeans e tênis, teria que sofisticar mais a parte de cima….

dc-mari-reveillon1CLOSE NA PARTE DE CIMA
Não reparem, por favor, no tamanho de batata que a luz direcionada deixou meu lindo narizinho… Escolhi esta regata bordada com paetês super delicada e fui atrás de algum complemento que contribuísse no quesito elegância e simplicidade. O quê? Blazer branco! Clássico e eterno! Ótima companhia de verão em qualquer ocasião!

bosa-dcBOLSA DOURADA
Em outros episódios da nossa série, mostramos essa bolsa – pra ver que a paixão transformou-se em amor eterno! A alça encurta e estica, ela pode ser usada atravessada no corpo, pendurada no ombro ou mesmo como carteira de mão!

dc-maira-look-reveillonMAÍRA NO ANO NOVO
A loira estava obcecada por vestir longa na noite de Ano Novo. Realmente, uma saia longa é o que existe de charmoso e elegante. Sem falar que transita por tudo e pode ser usada por todos os estilos de corpo. Mulheres mais cheinhas e as baixinhas devem sempre preferir usar com salto, pois alonga a silhueta. Já as magras e altas, estilo a loira, optam por salto ou rasteira…

unnamedMAÍRA ESCOLHEU SANDÁLIA DE SUPER PLATAFORMA
Vai ver deseja alcançar alguma estrela no céu!

dc-maira-reveillon-blusaCLOSE NA BLUSA COM DETALHES DE MIÇANGAS
O tom nude tem uma relação muito forte com o dourado e representa momento de mudança, sabia? Pois é, a loira também não. Fiquem sabendo, portanto, que é uma ótima dica de cor para quem deseja entrar em 2017 buscando transformações.

dc-maira-pulseirasPULSEIRAS E MAIS PULSEIRAS
Para trazer um colorido nos acessórios, ela selecionou esse conjunto de pulseiras em que o turquesa e o amarelo se sobressaem entre o ouro velho. Lindo!

Vestidos e eleitos os dois looks de Natal e Ano Novo de cada uma de nós, resolvemos mostrar algumas opções de blusas que combinam com os estilos que montamos. Tem mulheres que não é a fim ou não pode investir em um look inteiro para uma determinada data e deseja apenas usar uma blusinha nova, sabe assim? Esta galeria foi pensando em vocês! Feliz Natal e um novo ano cheio de saúde e surpreendente para todas nós!

 

DANIEL CASSIN
Barra Shopping Sul
Avenida Diário de Notícias, 300. Tel. (51) 3018-1012
Shopping Iguatemi
Avenida João Wallig, 1800. Tel. (51) 3131-2000
Praia de Belas Shopping
Avenida Praia de Belas, 1181. Tel. (51) 3061-8322

Facebook
@DanielCassinBrasil
Instagram
@danielcassinbr

Perdeu os episódios anteriores? Então, espia só e clica aqui!

daniel-cassin-capa-768x521-1-300x204
EPISÓDIO 1
Invadimos a Daniel Cassin para vestir (e apresentar) esta marca feminina, urbana e internacional

 

 

foto-de-capa-para-face-1024-x-600x460
EPISÓDIO 2

Vestimos e mostramos como usar as tendências da moda Daniel Cassin no dia a dia

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
  1. Oi meninas, adoro os posts de vocês verdadeiras e chics. Sou de Novo Hamburgo e fui na Daniel Cassin porque vi o post de vocês , eu não conhecia a loja. Comprei a calça que a loira usou e amei montar o meu look.

  2. Me convenceram a comprar em Daniel Cassin adorei os looks de vocês naturais e diferentes do que usam as propagandas. Dupla vou confessar para vocês que eu nunca tinha ouvido falar nessa marca e por causa de blog comprei duas blusas e uma bolsa.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Penteados e escovados para a primeira de muitas noites de autógrafos de Vida Peregrina, que me levaria à lista dos livros mais vendidos do país e confirmaria Bentolino como um dos personagens mais importantes da minha existência como escritora. Seis anos hoje. Saudade, Xerife. ❤️🐶📘 #tbt #2013 #vidaperegrina #livromarikalil
  • Éramos uma família de bageenses morando no Rio e nossa família multiplicava-se com mais bageenses que chegavam no Carnaval. Tudo começava ao cair do sol com um primeiro chope para brindar a união e terminava com corpos ao mar pra curar o ressacão. Lembrança do nosso primeiro bailinho em que eu me retorci para entrar em uma fantasia de odalisca tamanho 14 comprada em uma loja infantil de Ipanema. É que ainda estava borracha da noite anterior. Borrachos entendem. 🍺
Casa da @renatabrasilvidal e do @marcelogoskes; Rio de Janeiro, Carnaval 2006. #tbt
  • Ter o privilégio de passar horas e horas conhecendo muitas das minhas perseguidoras faz a gente mais feliz. Ser recebida com carinho pelo @centrocarinaborges, que abriu suas portas para este momento tão especial de beleza e amizade faz a gente mais feliz. Poder oferecer a excelência dos produtos da @farmathuia para as amigas da Mari faz a gente mais feliz. Servir os melhores quitutes fit da @feeljoy.com.br e a delícia do capuccino proteico do @mundoverdeiguatemipoa faz a gente mais feliz. Rodopiar com um vestido de seda floral da @boutiquemariahelena capaz de traduzir com maestria meu estado de espírito faz a gente mais feliz. Felicidade é encontrar alegria na alegria dos outros; felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Obrigada a todas que hoje fizeram meu dia muito, muito mais feliz! ✨🙏🏻❤️
  • Quem nunca aplicou uma dessas?! 👆🏻
  • Me diga se pode existir desgraceira maior do que chegar ao vestiário de natação molhada em cima de um par de chinelos molhados, com o cabelo todo desgrenhado, com o rosto todo marcado dos óculos e ainda ter que pegar a sacola, botar a sacola em cima de um banco, abrir a sacola, retirar os saquinhos plásticos para guardar o maiô encharcado junto com a touca e o óculos, pegar a nécessaire, sair equilibrando toalha, xampu, sabonete e condicionador até o box, sempre pisando naquele chinelo nojento molhado, tomar banho na companhia de fios de cabelos de terceiros, recolher sabonete, condicionador e xampu, secar um por um com a toalha, se enrolar na tolha, voltar pingando até o armário em cima daquele chinelo nojento molhado, abrir o armário, abrir a sacola, guardar o xampu, o condicionador e o sabonete dentro da nécessaire, retirar o pente, desembaraçar o cabelo cuidando para não deixar fios caírem no chão, passar hidratante na volta dos olhos, sérum facial, creme com proteção solar, hidratante corporal, vestir a roupa toda amassada dentro da sacola, sentar no banco com o pé ainda molhado em cima daquele chinelo nojento com fio de cabelo de terceiros grudados na sola, secar dedinho por dedinho, colocar o sapato, secar o chinelo, ensacar o chinelo e terminar a maratona botando os bofes para fora do calorão que sai daquela quantidade de chuveiros quentes e secadores ligados. 
Me diga: pode existir desgraceira maior?!
  • Tenha coragem para as grandes adversidades da vida e paciência para as pequenas, e quando tiver cumprido laboriosamente sua tarefa diária vá dormir em paz. Deus está acordado. (Victor Hugo).