Sobre viver todos os dias pelo menos “15 Segundos de Coisa Boa”

Ressignificar o tempo e mostrar que o dia a dia nos apresenta um universo de possibilidades de coisas boas e que muitas delas vivem na simplicidade. Esses são alguns dos objetivos do 15 Segundos de Coisa Boa. Criado pelo casal Bárbara Santos e Rafael Barbieri, o projeto autoral – que poderia ser um movimento – envolve vídeos diários no Facebook e no Instagram destacando momentos agradáveis e simples do casal.

Uma forma delicada, sensível e verdadeira de partilhar com o mundo as belezas que eles encontram no caminho. Pé na grama, abrir a cortina, respirar profundamente, carinho no pet, uma xícara de chá, café, pão quentinho são alguns dos detalhes filmados, que muitas vezes passam despercebidos por nossos olhos viciados nas mesmices e rotinas.

CASALBÁRBARA E RAFAEL: OLHAR APURADO PARA AS COISAS SIMPLES E BOAS DA VIDA

Em pouco mais de seis meses de lançamento, eles já reuniram mais 250 mil seguidores nas redes sociais, que acompanham, compartilham e se envolvem com a ideia.

– Queremos passar a sensação pelo vídeo, buscar uma identificação com as pessoas e que elas se deem conta que a prática diária ou até algo que não davam bola, pode ser a coisa boa do dia. Também oferecer uma opção saudável em meio a um universo virtual com tantas notícias tristes e pessimistas. Nossos vídeos passam muita verdade emocional, acredito que esse seja o sucesso do projeto – conta Bárbara.

CASAL4 - ABREO CASAL VIVE NA COMPANHIA DE BAUNILHA E BISCOITO

Naturais de Novo Hamburgo, a escritora e o vídeo designer são sócios do Estúdio Composto e escolheram Porto Alegre para viver. Eles moram juntos, trabalham juntos e o escritório é em casa, na companhia de seus dois cachorros, a Baunilha e o Biscoito.

O desejo de partilhar a vida com muitos foi motivado pelo momento de vida do casal, no que acreditam e na vontade de conciliar trabalho, vida simples e prazer. Há sete anos trabalhando com vídeos publicitários e empresariais, com roteiros prontos e direcionados para o comercial, no projeto eles tem a liberdade para criar e transbordar carinho e delicadeza.

CASAL3SORRIR: A SIMPLICIDADE DO MELHOR REMÉDIO

No YouTube, as postagens são semanais e os vídeos são mais longos, sem tempo determinado, normalmente um resumo da semana, chamado de: “Um pouco mais de 15 segundos de coisa boa”.

Espia só a apresentação do projeto. Traz uma paz… É inspirador. Dá o Play!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.