Indiada na Patagônia argentina

Bento Corbetta Ribeiro e Lucas Cuervo Moura fizeram uma viagem que eu amaria. Rodaram 1400km na Patagônia argentina, em cidades e vilarejos das regiões de Rio Negro, Neuquén e Chubut chegando até a localidade de Corcovado, onde passa o grande rio que nasce no Oceano Pacífico em território chileno. Utilizaram a tradicional Rota 40, que liga boa parte da Patagônia argentina, acamparam em locais bacanas, como o Parque Nacional Los Alerces, pararam em hostelarias e em casas de amigos. Trouxeram imagens ótimas e artesanatos locais – como tecidos tingidos com casca de cebola e folhas de eucalipto.
Vem de toda essa aventura a inspiração para a nova coleção da Indiada, com lançamento na próxima quarta, na loja ali do Moinhos, e na quinta, no shopping Paseo, na Zona Sul. As estampas das camisetas remetem as características marcantes da região patagônica como o salmão, a rota 40, o “gáucho” argentino, pingüim, desenhos rupestres. Nos xadrezes e nas peças em lavanderia com efeitos manuais e artesanais, o destaque é para as tampas de garrafa pet que marmorizam os tecidos selecionados dando a tradicional cara despojada, que faz parte do DNA da Indiada.
A chef Flavinha Mello vai preparar um legítimo carreteiro de charque e uma paçoca de pinhão com linguiça campeira para receber quem passar por lá.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.