Ines de la Fressange concordaria comigo

Estava lendo pela segunda vez, e agora com muuito mais calma, o livro A Parisiense, de Ines de la Fressange.

É o tipo do livro obrigatório para quem curte ler sobre estilo, para quem busca identificar o seu, para quem está de viagem marcada para Paris, para quem adora estar por dentro de cantinhos secretos de Paris para comprar, para comer, para ser feliz. É o tipo de livro que se lê em menos de uma hora e o tipo de livro que diverte, distrai e serve de inspiração para fazer aquela boa limpa no guarda-roupa e ver que Danuza Leão tem razão: menos é mais.

As tiradas de Ines de La Fressange são deliciosas.

Coberta de razão, vai dizer?

Isso sem falar nas ilustrações, uma mais querida que a outra, obra de Sophie Gachet

Uma das partes que mais gosto: sugestões delas para fugir do óbvio. Tipo:

Sua primeira escolha é sempre a que está entre parênteses, vai dizer? E a sugestão dela não deixa tuuuuudo mais bacana? Claro que sim!

Aqui o capítulo completo

Enfim, o que quero dizer é que A Parisiense é daqueles livros ótimos para presentear mulheres de todas as idades, ótimo para ter próximo ao armário e essencial para uma próxima ida a Paris. E por que eu lembrei de falar sobre ele? Porque recebi um email sobre essa edição limitada da Ray Ban que acaba de ser lançada.

Oi? Mas o que o livro de Ines de la Fressange tem a ver com a edição limitada da Ray Ban? Olha, eu acho que o modelo Aviador é o que há de mais básico e mais chique e mais perene no mundo dos óculos de sol.

É ou não é, Ines?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.