Insalata Incrementata: aula 2

Sou péssima na cozinha, mas posso me gabar do valor das minhas saladas.

SÃO SENSACIONAIS!

Não, não, não..
Que isso?!
Não precisa, vai…

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!

Obrigada, obrigada.
Não precisava a ovação.
Sim, eu sei que vocês ainda se deliciam com a receita da minha Insalata Incrementata de camarões.

OOOOOOOHHHHHH!!!!

Ela é realmente sensacional. Na nossa aula número 2 de hoje sobre Insalatas Incrementatas quero falar sobre frango + fusili + molho pesto.

EU AMO FRANGO + FUSILI + MOLHO PESTO

FALA A VERDADE

Óbvio que vou falar a verdade, Bentinho. Basta com que não comecem a me interromper. O que o Bento quer dizer com esse “fala a verdade” é que esta receita de salada não é minha propriamente dita, mas do restaurante Gula Gula, do Rio de Janeiro. Quando morávamos lá, íamos direto no Gula Gula – assim como os cariocas de Ipanema e arredores e muitos gaúchos que sei que amam o Gula Gula.

QUE SAUDADE!

Eu adorava pedir a Salada de Frango ao Pesto.

NHAM NHAM!!

Quando fiz as malas para voltar para Porto Alegre, fui até a Livraria da Travessa (onde alguns anos depois, por ironia do destino, eu autografaria o meu Peregrina de Araque) e comprei o livro de receitas do Gula Gula.

ESTE!

Comprei também o livro de receitas de saladas do Celeiro, outro restaurante carioca natureba que amo de paixão.

ESTE!
Mas sobre o Celeiro eu falarei na aula de Insalata Incrementata número 3

Foi uma maneira de não dizer completamente adeus a dois programinhas que eu amama de paixão. Ontem à noite, revirando meus livros de receitas na cozinha, fiquei lembrando dos tempos de Gula Gula e da salada de frango ao pesto. E resolvi separar a receita para fazer no próximo fim de semana.

NHAM NHAM!

E resolvi fazer dessa querida lembrança o tema de nossa segunda aula de Insalata Incrementata. É fácil de preparar (eu não sei fazer coisas difíceis) e acho uma dica ótima para receber, já que dá pra deixar prontinha na geladeira.

Lápis e papel na mão!
Anotem a nossa segunda aula de Insalata Incrementata
Tema de hoje: Salada de Frango ao Pesto do restaurante Gula Gula

Ingredientes

Frango
800g de peito de frango
1 litro de caldo de legumes
1 folha de louro

Salada
200g de macarrão parafuso
400ml de caldo de legumes
Sal a gosto
150g de mozarela de búfala
30 folhas de manjericão (eu tenho na minha horta. Faça já a sua!!)

Molho pesto
1 maço pequeno de manjericão desfolhado
100ml de azeite
1 dente de alho
1 noz
5g de sal
20g de parmesão

FALA A VERDADE

Bento acordou com a corda hoje. Eu vou falar a verdade! A verdade é que eu sempre tive preguiça de preparar molho pesto. Prefiro comprar pronto. Mas tem que ser um molho pesto bom. Eu gosto muito dos pestos do Pastifício Italiano e do Pastifício Antoniazzi.

Modo de preparo
Frango: Cozinhe o frango no caldo de legumes com a folha de louro por 40 minutos. Deixe esfriar e desfie em tamanho médio. Reserve.
Molho pesto: Junte todos os ingredientes, menos o parmesão, e bata no liquidificador por 30 segundos. Desligue o liquidificador, coloque o parmesão e misture com uma colher. Reserve.
Salada: Cozinhe a massa no caldo de legumes com sal a gosto, conforme indicado na embalagem. Corte a mussarela de búfala em rodelas e depois em tiras. Misture com o frango, a massa, o molho pesto e metade do manjericão. Decore com as folhinhas.

E com esta eu me despeço por hoje.

BYE BYE, BABIES!


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Hummm… esta receita parece ser deliciosa! Amo molho pesto! Porém, vou substituir o macarrão parafuso pelo penne. Sei que só muda o formato, mas não gosto de macarrão parafuso. Não consigo comer. Mas,neste mundo, tudo é adaptável ao nosso gosto! Obrigada pela dica!

  2. Hummm… esta receita parece ser deliciosa! Amo molho pesto! Porém, vou substituir o macarrão parafuso pelo penne. Sei que só muda o formato, mas não gosto de macarrão parafuso. Não consigo comer. Mas,neste mundo, tudo é adaptável ao nosso gosto! Obrigada pela dica!

  3. NHAM NHAM!!!
    Eu também adoro o molho pesto do pastifício italiano! Aliás, Mari, fui até o pastifício italiano pela primeira vez por indicação tua!!!!!
    Sempre com dicas boas para nós leitoras!
    Adorei a dica de salada!
    Vou experimentar! ;-)

    Beijo, beijo!

  4. NHAM NHAM!!!
    Eu também adoro o molho pesto do pastifício italiano! Aliás, Mari, fui até o pastifício italiano pela primeira vez por indicação tua!!!!!
    Sempre com dicas boas para nós leitoras!
    Adorei a dica de salada!
    Vou experimentar! ;-)

    Beijo, beijo!

  5. Eu adoro pesto! Faço com peito de grango no forno. Aprendi na casa de uma amiga Belga, quando estive lá. Eu a doro!
    Na proxima confraria podemos montar um livro de receitas….ahahahah

  6. Eu adoro pesto! Faço com peito de grango no forno. Aprendi na casa de uma amiga Belga, quando estive lá. Eu a doro!
    Na proxima confraria podemos montar um livro de receitas….ahahahah

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.