Investindo na bolsa! Aprenda qual é o tipo ideal para você usar em cada ocasião

Quanto o assunto é bolsa, a escolha perfeita ajuda a compor o visual. Segundo a consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, professora do ISAE – Escola de Negócios. Ensina ela:

– Quando vamos escolher uma bolsa, a primeira coisa que devemos levar em consideração é o equilíbrio entre o tipo físico, o material, o gênero e a ocasião.

O fato é que o acessório faz parte do dia a dia das mulheres. É nela em que carregamos chaves, celular, óculos, agenda, maquiagens. Quando escolhida adequadamente, a bolsa ajuda a valorizar e enriquecer o visual, ajudando a compor seu estilo.

fed807_faa95007703740efa8fccd14e6e7df5fCOMBINANDINHO QUE NADA: segundo a consultora, a bolsa e o sapato não precisam ser da mesma cor, mas devem estar em harmonia com o conjunto

Bolsas grandes e médias, do gênero, esporte são ótimas para viagens, trabalho e até compras. A bolsa clássica, média, é uma bolsa coringa, atravessa épocas e é usada em diversas ocasiões.

clutchesBOLSA DE FESTA: as pequenas forradas em tecido, prateadas, douradas, com pedrarias ou strass são usadas obrigatoriamente em jantares de gala, festas, formaturas, bailes, casamentos e recepções.

Se você tiver um evento após o trabalho e não puder passar em casa, a especialista da outra dica.

– Leve uma pequena carteira dentro da grande e deixe a bolsa maior no carro.

bfaece21d1794a148fa32d63a4c6051aTRAJE PASSEIO: Quando este for o dress code, as melhores opções são as bolsas médias ou pequenas.

Sobre as cores, preto, branco, bege, caqui e marrom são eternas e combinam com quase tudo. Isso não quer dizer que você não possa investir em bolsas coloridas

– A dica aqui é levar em consideração o look todo, para não exagerar – completa a especialista.

Leia também!
Como escolher a bolsa certa? Amiga Mari Está aí para ajudar!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.