Kate Middleton & Diana: 30 looks da Duquesa de Cambridge que lembram o estilo de Lady Di
Vinte anos se passaram da morte de um dos maiores ícones femininos da história recente da humanidade. A importância de Diana para o mundo foi e continua sendo tamanha que a BBC prepara um documentário sobre o tema com estreia prevista para 31 de agosto, data do fatídico acidente de carro em Paris. No programa, os filhos de Lady Di, William e Harry, vão contar como foram os dias posteriores à morte da mãe.
– Nunca vai ser fácil falar da nossa mãe, mas 20 anos parece um bom momento para lembrar as pessoas da diferença que ela fez, não só para a família real, mas para o mundo – disse Harry à emissora. O caçula e William tinham apenas 12 e 15 anos quando Diana morreu.
Segundo William, parte da razão pela qual ele e o irmão aceitaram gravar o documentário é o sentimento de dívida eterna com Diana.
– Harry e eu queremos fazer isso é porque sentimos que devemos isso a ela – contou.
Casado com Kate Middleton, atual ícone da realeza moderna, William não escapa de ouvir a respeito das semelhanças e diferenças entre sua mulher e a mãe. Lady Di e Kate Middleton têm seu estilo e presença constantemente comparados – e a elegância, o carisma e a simplicidade servem de fonte de inspiração para mulheres do mundo inteiro.
Dá só uma olhada em algumas imagens em que Kate e Diana coincidem muito em estilo e figurino!
Kate usa uma versão moderna do chapéu de Diana: tem a mesma cor e capacidade de conferir sofisticação ao figurinoAs duas vestiram azul no anúncio de seus noivados. Diana em Charles em fevereiro de 1981; Kate e William em novembro de 2010 Diana em visita oficial a Wales em 1981; Kate no casamento de Laura Parker Bowles, em 2006 Até as escolhas das peças e as cores do guarda-roupa urbano e casual coincidemA semelhança na foto de família impressionaDiana e Kate usam roupas, chapéus e broches parecidos em eventos que homenageavam veteranos de guerraEm sintonia na escolha do vestido petit poisVestido roxo e clutch. Diana de Versace; Kate de Issa Rosado e chapéu: o estilo semelhante, porém modernizado pelas décadas. Diana usa traje assinado pela designer Catherine Walker, em 1985. Kate veste Emilia Wickstead em garden party no Palácio de Buckingham, em 2012 Noite de gala, de preto tomara que caiaCoincidem muito as preferências cromáticas do guarda-roupa das duas princesasDiana com o corte de tailleur que era moderno na época; Kate com casaco sete oitavos. Cor e botões em sintoniaEm dois momentos de gala, escolha pelas mesmas cores e estilos de vestido longoAté de férias nas estações de esqui elas combinam o visualXadrez vichy em tailleur e vestido. A bolsa Dior de Diana tornou-se marca registrada da princesaConjunto azul aquarelado e scarpin nudeDiana usa casaco da grife Emanuels em visita a Veneza, na Itália; Kate veste Alexander McQueen em tarde na Saint Andrew’s School, em LondresDiana com traje Catherine Walker na Páscoa de 1987; Kate veste casaco Matthew Williamson em viagem com o príncipe WilliamDiana de amarelo em tour pela Austrália; Kate de amarelo em tour pelos Estados UnidosDurante visita a uma mesquita. Kate Middleton escolheu propositalmente um traje que lembrava o estilo de DianaAs duas princesas em sintonia na Saint Patrick’s ParadeConjunto acinturado com decote VO figurino navy dos anos 1980 e dos anos 2000Diana usa Catherine Walker durante parada militar; Kate com versão moderna do traje assinado por Alexander McQueenDiana durante jantar na embaixada da Alemanha em Londres; Kate em jantar durante visita oficial a MalásiaDiana e Charles apresentam William na saída da maternidade, em 1982. Kate e William apresentam George no mesmo local, em 2013. Kate Middleton usou vestido pois para homenagear a sograDiana com Harry nos braços na chegada a Escócia; Kate e William com George no desembarque na AustráliaBranco e off-white juntos. Diana em 1983 no Canadá; Kate em 2012, na InglaterraDiana vestiu vermelho em noite de première; Kate foi de vermelho em jantar no Butão. A cintura alta do vestido reinventadaAzul royal, a cor que investiram em variadas ocasiões. Aqui, Diana em visita ao Japão; Kate em visita a Índia
Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.